Em parceria com a Polícia Militar de Alagoas e Orizon, o projeto de extensão inaugurou o primeiro trailer-camarim do país dedicado ao trabalho de palhaços de hospital. O espaço oferece uma estrutura completa para apoiar a atuação lúdica e humanizadora do grupo em hospitais de Maceió.
Iniciativa promove atividades lúdicas com crianças internadas, ajudando-as a manter o vínculo com a infância e o aprendizado, mesmo em meio ao tratamento de saúde
Projeto de extensão universitária se tornou pioneiro em promoção à saúde na atenção terciária em Alagoas e desenvolve suas atividades há 22 anos nos hospitais da capital
Neste Dia Internacional da Família, é essencial reconhecer e valorizar o papel das famílias na sociedade e celebrar a diversidade e a força das famílias.
Nesse sábado, 11, nossos palhaços de hospital fizeram a festa nos seis hospitais parceiros da capital. Os novos integrantes do projeto deram um show musical interpretando a canção "Como é grande o meu amor por você".
O próximo passo para essa turma é a capacitação, que já acontece neste mês de abril, em dois finais de semana, sendo os dias 6, 7, 13 e 14, das 8h horas da manhã até as 18h da tarde.
Desde a sua criação em 2002, o projeto cresceu ultrapassando fronteiras, beneficiando em média mais de 150 pacientes por sábado em seis hospitais de Maceió.
Em sua apresentação de TCC, Letícia Rodrigues, conhecida como Dra Pulinhos, compartilhou sua experiência transformadora com a palhaçoterapia. Ao refletir sobre seu envolvimento no projeto, ela expressou: "O palhaço encontra na sua vulnerabilidade, um motivo para fazer rir".