Relatos de um Palhaço: Dr.ª Sky

Relatos de um Palhaço: Dr.ª Sky
Drª. Sky fez parte da equipe do Hospital Universitário

Olá pessoal! Que tal renovar o ânimo no meio da semana com um Relato de um Palhaço? Hoje, a Dr.ª Sky conta qual foi a ferramenta mais eficaz para conquistar a pequena L.

 

 

“O brilho de um olhar”

 

O amor é maior que tudo, do que todos, até a dor se vai quando o olhar é natural.

– Tiago Iorc.

 

Tudo aconteceu em uma das primeiras aventuras de Dra. Sky na terra mágica do HU. Ainda era muita novidade para ela e seu coração saltava feliz ao finalmente pegar poder pegar trem, junto com todos os seus irmãos, passava a semana toda animada, contando os segundos, os minutos e as horas para as grandes tardes de sábado. Era um dia daqueles que tinha tudo para ser especial, o próprio hospital parecia ter criado uma aura nova, como se as coisas estivessem levando-a para aquele momento, aquele instante mágico em que seus olhos avistaram aqueles olhinhos pretos e redondos, como uma jabuticaba madura.

 

Os olhos são as janelas da alma, e aquilo nunca fez tanto sentido e se encaixou tão bem quanto naquele cruzar de olhares. Aquela alma tão grande e tão bonita pertencia a uma menininha, cujo corpinho magrinho e pequenino era enfraquecido pela enfermidade que a fazia ter de ficar quietinha no seu leito, observando as coisas ao seu redor com uma expressão tão séria que não combinava com sua carinha de boneca.

 

Sky logo soube que seu desafio pessoal do dia era fazer aquele rostinho sorrir, nem que fosse só um pouquinho. Começou a tentar todo o tipo de brincadeira, esconde-esconde, caretas, historinhas mas, olhem só, a pequena era irredutível! Continuava a observar, como se brincasse sozinha de desafiar, esperando por algo mais.

 

Até que finalmente, do bolso de seu jaleco cheio de estrelinhas, a palhacinha tirou a maior arma secreta ultra-poderosa com alto poder em encontrar sorrisos perdidos e fazer pessoas vibrarem de felicidade e logo a pôs em ação, soprando com força para que as bolinhas de sabão preenchem-se o quarto com sua mágica, e dito e feito: os olhinhos de jabuticaba de L. brilhavam e perseguiam as bolinhas de sabão enquanto elas dançavam pelo quarto, até estourarem em um chuvisquinho gostoso, seu rostinho de boneca finalmente se abrindo em um sorriso de dentes pequeninos, que fez com que cada cantinho da Dra. Sky se enchesse de um calor gostoso, uma felicidade tão grande por saber que aquele gesto tão simples pudesse trazer a alegria para aqueles olhos tão expressivos e cheios de imensidão.