Sorriso de Plantão participa de ações do Agosto Dourado
Para a fonoaudióloga da Santa Mônica, participação do projeto é fundamental para mostrar sua importância acadêmica
Texto de Kamilla Abely
Com a chegada do Agosto Dourado, campanha que incentiva a amamentação, o Sorriso de Plantão também marca sua presença nesse mês de conscientização. Nesta semana, os palhaços doutores participaram de três ações extras em contribuição à campanha. Há três anos que o projeto é convidado pela Maternidade Escola Santa Mônica para fortalecer esses eventos.
Dra. Adriana Melo, fonoaudióloga da Santa Mônica, ressaltou que a presença do Sorriso de Plantão é fundamental nessa campanha, pois “não é só transmitir alegria, não é só chamar atenção, mas é também transmitir informação já que os palhaços doutores têm conhecimento científico. Então a gente alia as duas coisas”. Adriana, em agradecimento, diz contar com a participação do projeto nas próximas ações do Agosto Dourado.
Palhaços Doutores em ação
A Blitz da Amamentação que ocorreu nesta quinta-feira (1), na Maternidade Santa Mônica, deu início ao Agosto Dourado e contou com a presença animada da Dra. Forfete, Dra. Faniquita e Dr. Reco-reco. Os palhaços doutores visitaram enfermarias e conversaram com as mamães e acompanhantes sobre a importância do aleitamento materno.
Na sexta-feira (2), o Sorriso de Plantão também esteve presente no Mamaço que aconteceu em Marechal Deodoro. Na orla lagunar da cidade, a Dra. Nenalu Pink, Dra. Lumos, Dra. Aviadora, Dra. Nebulosa e Dr. Remexe falaram sobre o projeto Sorriso de Plantão e, ao interagirem com diversas mães, ressaltaram o quão indispensável a amamentação é para o pleno desenvolvimento dos bebês.
Por fim, neste sábado (3), Dr. Gibi, Dr. Cadegolias, Dra. Arrasta Pé e Dra. Cifra de amor compareceram à ação que ocorreu na praça de alimentação do Parque Shopping Maceió. Por meio de um talk show, especialistas da Santa Mônica com o auxílio dos palhaços doutores esclareceram os mitos e verdades acerca do ato de amamentar para todas as mamães e também papais presentes. Dr. Cadegolias destacou a colaboração dos palhaços doutores tanto pela influência visual, chamando a atenção das pessoas para participarem, quanto pela base científica que possuem para a elucidação da temática - levando em consideração que a maioria dos integrantes do projeto são estudantes da área da saúde.