Ano(s): 2019/2020, 2020/2021, 2021/2022
Hospital: Setor de Comunicação
Humberto Buarque
Dotôzinho do Amor
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Dotozinho do Amor nasceu na cidade de Bem-me-quer, que faz divisa com a casa do Cravo que brigou com a Rosa debaixo de uma sacada.
Depois de crescido, se encantou com os sentimentos bons e prestou vestibular para a USP (Universidade Sorriso de Plantão) onde se graduou em Amorologia. ?? especialista em Semiologia da Paixão e atualmente faz mestrado em Romantismo à Moda Antiga. Trabalha nos hospitais de Maceió e é apaixonado pelo que faz: distribui amor pra dar (nunca pra vender!) por onde passa!
Reginaldo Melo
Estudante do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ciências Médicas de Alagoas - UNCISAL.
Drª Abrasus
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Em um lindo dia, a Dona Saúde conheceu o Seu Empatia, dessa charmosa união nasceu a tão esperada ABRASUS, que durante toda a sua infância se destacou por seus abraços diferenciados, cheios de amor e esperança. Formou-se na USP (Universidade Sorriso de Plantão) no curso de Besterologia e fez pós graduação em Abraçoterapia. Hoje, usa todo seu conhecimento sobre abraços para contagiar crianças cheias de alegria todos os sábados, junto com seus irmãos de Coité do Nóia, cidade onde nasceu.
Roberta Lays
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª Chicosa
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
A Drª. Chicosa é uma linda garota nascida num interior bem distante do mundo real chamado Portela da Beleza Radiante. Filha do seu Chic-Chic e dona Chiquenilda, a menina aprendeu com os pais a compartilhar com seus amiguinhos a receita mágica do sorriso com graça.
Ama crianças, doçuras e travessuras, e se tem uma coisa que ela quer muito é ser chique de marré-marré. Sendo formada em Besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), a Drª. Chicosa adora dançar sem ritmo, sorrir sem motivo, brincar até cansar e cantar fora do tom.
Júlia Letícia
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Nascida na Destrambolândia, é muito destrambelhada como todos da cidade. Filha de Dona Popó e Sr. Pôpô, junto aos seus três irmãos: Popoquete, Popogeudo e Popotuso, é a caçula e também a mais animada.
Formada em Animatoterapia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), com doutorado em BCA - Brincadeiras de Criança Aplicadas, é praticamente uma pHD. ?? uma palhaça doutora muito feliz e que curte espalhar toda essa sua felicidade para os pequenuxos.
Paula Houly
Estudante do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. 100 Altura
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
A Dra. 100 Altura é filha do Sr. Pouco tamanho e da Sra. Fita Métrica, nascida na cidade chamada Comprimento, do estado Metro Quadrado.
Ela tem 6 anos de idade, é muito doce e divertida. Aprendeu desde cedo a importância em dar amor sem medida é fundamental para levar alegria e paz para as pessoas.
Graduada em tamanhologia da alegria e pós graduada em pequenologia da tristeza , pela USP ( Universidade Sorriso de Plantão). Atualmente mora na cidade de Coité do Nóia e junto com os seus irmãos palhaços, mostra aos sábados que não existe idade, distância e nem altura para levar amor, alegria, contando suas histórias cheias de fantasias para as crianças que precisam de sua companhia.
Lavínia Doralice
Acadêmica do curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. Açucena
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Dra. Açucena surgiu de um tropeço
Seus pais tombaram em uma pedra pequena
Plantaram então uma sementinha
E das pedras nasceu uma florzinha serena
Seu pai era conhecido por ser cabra macho
Sua mãe enfeitava jardim com suas cores
Bella Dona se casou com Seu Zé Baião
E juntos espalharam muitos amores
A terra era seca igual ao Sertão
Coité do Nóia assim chamavam
Mas Açucena forte cresceu
E com seu sorriso todos a amavam
Cresceu e se formou em besterologia
Na Universidade de gente feliz
Fez muitos amiguinhos em um só dia
E na vida continua sendo uma grande aprendiz
Açucena segue seu caminho sorrindo
Seu passo faz barulho igual um tambor
Não tem medo de nada, e nunca fica parada
E seu coração é cheio de amor.
Priscylla de Paula
Acadêmica de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Aérea
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Filha do Sr. Intergaláctico e da Sra. Celeste, Dra Aérea nasceu e foi criada na cidade Mundo da Lua, onde vivia no bairro "Nas Nuvens". Desde que era um pinguinho de gente adorava passar dias e dias se aventurando em outros planetas com seu pai em foguetes de todas as cores e tamanhos que ele mesmo construía. Ao voltar pra casa recarregava a bateria tirando um grande cochilo na sua cama em formato de nuvem, em seu quarto azulzinho como o céu. Fielmente apaixonada pelos ares, a chuva intrigava bastante a menina Aérea. Bastava cair os primeiros pinguinhos que ela ia correndo avisar aos pais que algo de errado estava acontecendo, porque as nuvens estavam chorando. Se o céu estivesse triste, ela também ficaria. Um belo dia, porém, sua mãe lhe revelou o lado bom da chuva: depois dela, as 7 cores mais lindas se uniam no céu para formar o Arco-Íris! Depois disso, Aérea não desgrudava da janela até a última gota de chuva dar lugar àquele colorido que transbordava alegria. Muito feliz com a sua descoberta, chamava todas as crianças do bairro para admirar aquelas cores junto com ela. Quando completou 5 anos, os pais de Aérea a presentearam com um grande balão bem colorido para que ela pudesse ver o céu mais de perto. Em seus passeios no seu novo balão, descobriu, na cidade de Coité do Nóia, o céu mais azul que ela já vira, com as nuvens mais branquinhas e fofinhas do mundo todo - sem falar no maior Arco-Íris da história do universo! Mudou-se para lá e formou-se em Terapia do Arco-Íris, Formação de Chuvas Curadoras e Análise do Brilho das Estrelas, especializando-se em Viagens Intergaláticas pela Universidade Sorriso de Plantão (USP). Aos sábados, ela estaciona seu balão e pega o Trem da Alegria com seus irmãos palhaços doutores, com parada obrigatória na estação HU, onde os vagões do Trem pintam juntos um lindo Arco-Íris independente da chuva que esteja fazendo lá fora.
Maria Eduarda Freitas
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - Unit
Drª. Amaré
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Amaré é filha de seu Amâncio e da dona Nazaré. Nasceu na cidade de Amarílis, mas mora em Coité do Noia desde os seus 3 anos de idade. Ainda quando era um cotoco de gente já era apaixonada por circo e sonhava em ser palhaça.
Ela adora brincar, sempre teve o riso frouxo e acredita que uma boa dose de amor é capaz de curar tudo. Por isso, formou-se em Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e hoje faz mestrado em Terapia Amorística.
Laís Moraes
Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Princesa América, nasceu no norte de Ilheta, filha da Rainha Bondosa e do Rei Coragem. O seu nome surgiu devido ao amor de sua mãe por geografia, que deu a sua filha o nome de seu país favorito. América possui o bom coração da mãe e a coragem do pai. Ela está sempre disposta a enfrentar os rostos tristes e os corações sem esperança, distribuindo abraços e sorrisos sinceros. Por trás de sua timidez esconde o seu super poder de espalhar amor por onde passa. Ama música, apesar de não saber tocar nenhum instrumento. Adora viajar, apesar de não ter milhas para trocar por passagens. Porém, em seu mundo imaginário, perde-se nos horizontes infinitos de sua mente. Torna-se hiperativa quando está muito alegre. Adora conhecer novos amigos e brincar com todos eles. Mudou-se para Coité do noia para estudar Imaginologia e Musicologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão), especializando-se em criação de poesias. Lá conheceu seus novos irmãos e junto a eles aos sábados sobe no trem da diversão em direção aos seus plantões, para distribuir sorrisos.
Karollyne Almeida
Acadêmica do curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. AMORxilina
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Dra. AMORxilina foi fruto do amor de Sr. Genérico e da Sra. Similar. Nasceu no vilarejo vizinho ao Coité do Noia, na Vila Chama Raios, e lá cresceu junto de suas 22 irmãs gêmeas. Todos os dias, ela e suas irmãs ajudam seus pais na farmácia, curando seus clientes com seus melhores remédios: Amor e Sorriso.
Ainda quando criança, brincando de AMARelinha no fundo da casa de sua tataratatavó, levou um raio de uma nuvem enorme e tomou um super choque! Desde então, dra. AMORxilina ficou um tanto quanto destrambelhada, e desenvolveu uma mania de imitar as pessoas. Dra. AMORxilina só sobreviveu ao raio, por que toda a energia do choque se acumulou em suas tranças, e desde então, seu cabelo só fica pra cima! Sua mãe então lhe deu uma galocha para que ela não tomasse mais choques, mas também para que ela não perdesse sua energia!
Seu Genérico era um grande seresteiro, e ensinou pra dra. AMORxilina a tocar violão, e assim, ela sai por ai cantando, alegrando e curando corações. Já a Sra. Similar sempre foi muito amorosa, e ensinou pra dra. AMORxilina a ser muito carinhosa e afetuosa. Estudou a Química do Amor e a Farmacodinâmica do Sorriso na USP (Universidade Sorriso de Plantão), e como boa aluna aprendeu que o Amor e o Sorriso são mesmo o melhor remédio! ❤
Ariela Assis
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Filha de Dona Ana e do Senhor Risonildo, nasceu no Palácio das Gargalhadas em Coité do Nóia, e por isso não economiza na risada. Ela acredita que uma boa dose de riso diariamente tem o poder de transformar vidas.
Adora dançar, interpretar e canta sem desafinar. destrambelhada que só ela... Doutora pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), atualmente ministra Risoterapia pelos palcos da vida.
Clesiane Faustino
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Animália
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Filha de Dona Eucaryota e Seu Eucarionte, Drª Animália nasceu lá na cidade Eumetazoa. Quando cresceu, viajou mundo afora, e tratou de levar muito amor às espécies do Reino Animal que já passaram pelo seu caminho. Mas certo dia, ela acordou achando que algo estava faltando em sua vida, pois havia ainda uma espécie que nunca tinha recebido seu amor. Pensou, pensou e pensou, e então entendeu que o que lhe faltava era levar amor aos humanos. Seguiu viagem, e chegou ate uma cidadezinha chamada Coite do Noia, onde conheceu outros como ela, e juntos formaram uma grande família. A fim de seguir o seu sonho, decidiu estudar besteirologia e risoterapia na USP (Universidade Sorriso de Plantão), que a fez aprender tudo sobre arrancar sorrisos dos serumaninhos.
Hoje Drª Animália se junta aos seus irmãos aos sábados para levar alegria à muitas crianças. Dessa forma ela aprendeu que o amor tudo cura, e o sorriso será sempre a melhor terapia.
Daniela Carvalho
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. Anjola
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Anjola tem muita coisa dentro de sua caixola. Não é bem um anjo, porque só faz asneirola, parece mais uma criançola! Com as criançolinhas ela brinca de bola, de escola, pede esmola, enrola, e se bobear ela pega sua cartola e vai-se embora, sabe pra onde??? Angola!!! ?? mesmo: anjola. Formada em Besteirola Logia na USP (Universidade Sorriso de Plantão), ela adora mesmo é dar asas à imaginação.
Angélica Feltrin
Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Ariel
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Nascida nas profundezas de um oceano de amor e formada na USP (Universidade Sorriso de Plantão), Dr. Ariel ama sua família e amigos e é apaixonada por sorrisos e carinho, acha que esses dois ingredientes juntos trazem felicidade aos corações e sempre pede a Deus força para continuar nadando e animando todos por onde passa!
Eduarda Wanderley
Estudante do curso de Odontologia da Universidade Integrada Tiradentes - UNIT..
Drª. Asa Branca
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Fruto do amor de Luiz Gonzaga e Rosinha de Mandacaru, Drª. Asa Branca, nasceu em uma cidadezinha do sertão chamada Tamanha Judiação, terra que arde igual à fogueira de São João.
Desde muito cedo brincando sob o sol em meio à seca, descobriu o grande poder do Sorriso. Tão forte quanto à chuva, toda vez que ela sorria fazia o verde de seus olhos se espalhar na plantação, levando esperança e acabando com toda tristeza dos que estavam ao seu redor.
Um dia, Asa Branca bateu asas do sertão, deu adeus a Rosinha e foi para Coité. Estudou Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão), especializou-se em Sorrisoterapia e aperfeiçoou a arte de espalhar alegria por onde passa e recolher sorrisos para fazer florescer a sua terra.
Hoje longe, muitas léguas, para ela não existe solidão. Pois, nunca esperou a chuva cair de novo para voltar pro seu Plantão.
Ariane Paz
Acadêmica de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT