A ação foi caracterizada pela entrega de lembrancinhas, organizada pelo próprio grupo de palhaços que compõe o hospital. Foram entregues chaveiros e canetas para os pacientes, acompanhantes e funcionários.
Os resultados do trabalho desenvolvido pelo Sorriso de Plantão têm demonstrado o quão valiosa é a atuação desses profissionais na promoção da saúde emocional das crianças hospitalizadas. É através da dedicação e do carinho de pessoas como o palhaço de hospital que é possível levar um sorriso a lugares onde ele é tão necessário.
Pode se concluir que início do Sorriso de Plantão no Hospital Metropolitano de Alagoas, foi mágico e ainda irá marcar mais momentos especiais e emocionantes nas memórias de todos os pacientes.
Queremos aproveitar esta data para agradecer a cada um de vocês, por fazer parte da nossa história. Esperamos ter atribuído em parte o carinho e a dedicação que recebemos de vocês ao longo desses anos.
Viviane é estudante de Fisioterapia e atua como palhaça doutora nos hospitais desde 2019 e decidiu relatar a experiência e contribuições das atividades para a graduação em fisioterapia, que em breve será publicado como capítulo de livro.
A coordenadora participou de uma reunião com a presença de Alessandra Viana, superintendente da Secria e espera-se firmar mais uma parceria, já que em 2020 a Rede Estadual da Primeira Infância apoiou com a diagramação e a revisão linguística do e-book “Direitos da Criança Hospitalizada”.
Para aqueles que possuem dúvidas de como funciona a correção e a pontuação das provas, a coordenação do projeto decidiu esclarecem o método de correção e pontuação e se dispor para sanar as eventuais dúvidas e demais esclarecimentos.
Em comemoração ao dia 08 de Março, o Dia Internacional da Mulher, os integrantes entregaram lembrancinhas para as pacientes. A proposta emociona não somente as internas, mas também a equipe do Sorriso de Plantão por conhecer algumas histórias tocantes durante a visita.
Chegou o momento da homologação das inscrições, o primeiro passo para ingressar nessa família. Aos que não tiveram as inscrições homologadas não desanimem, você poderá se inscrever normalmente no próximo processo seletivo e aos aprovados, desejamos parabéns e pedimos para se atentar ao nosso edital, verificar a data, o horário da prova e quais materiais serão aceitos na entrega.
Atualmente o projeto conta com duas integrantes bilíngues.