Projeto Sorriso de Plantão abre seleção 2020/2021 para universitários próxima segunda (20)

Projeto Sorriso de Plantão abre seleção 2020/2021 para universitários próxima segunda (20)
Processos seletivos acontecem paralelamente
Por: Sorriso de Plantão

Edital contempla 66 vagas para novos palhaços doutores e duas para o setor de comunicação

 

Por Kamilla Abely

 

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas - UFAL, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL, tornará público neste dia 20 de janeiro o Edital para o Processo Seletivo do Projeto de Extensão Universitária Sorriso de Plantão 2020/2021, por meio do qual recrutará novos universitários voluntários enquanto Palhaços Doutores (66 vagas) e membros do Setor de Comunicação do projeto (2 vagas). Na segunda-feira (20), os interessados devem preencher seu cadastro através do endereço eletrônico https://doity.com.br/processo-seletivo-sorriso-de-planto-20202021.

 

As inscrições ficarão abertas do dia 20 de janeiro a 28 de fevereiro apenas para alunos universitários, de todas as áreas do conhecimento (Saúde, Humanas e Exatas) das Faculdades e Universidades de Alagoas (públicas/privadas), incluindo cursos tecnológicos do ensino superior da UNCISAL. A seleção para o Setor de Comunicação contempla a Comunicação Social e áreas afins (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Design) das Faculdades e Universidades de Alagoas.

 

A seleção ocorre em quatro etapas: inscrição online, prova escrita, entrevista e apresentação artística, sendo esta última apenas para os candidatos das vagas para Palhaço Doutor. Para a inscrição online, é necessário anexar a seguinte documentação no formulário: Cartão de Vacina ATUALIZADO (Hepatite B, dT, Tríplice Viral, Varicela para as pessoas que não tiveram catapora), Comprovante de inscrição e/ou matrícula em Universidade, RG, CPF e comprovante de residência (mais informações no edital) - a inscrição só será validada mediante a confirmação de que as vacinas acima estejam presentes no cartão vacinal.

 

Os integrantes se caracterizam de palhaços doutores e realizam visitas quinzenais de caráter terapêutico em hospitais da capital, fazendo parte do tratamento médico hospitalar ao utilizar a arte do Clown, ludoterapia, interações musicais e contação de histórias. Já os membros do setor de comunicação atuam como produtores de conteúdo para o site e gestores das mídias sociais do Sorriso de Plantão, trabalhando diretamente com a coordenação do projeto. O trabalho é voluntário e os alunos serão certificados como monitores do projeto, com certificado de extensão de 150 horas de carga horária emitido pela UNCISAL.

 

O projeto - O Sorriso de Plantão existe há 18 anos tendo como objetivo amenizar a dor de crianças/adultos/idosos e acompanhantes que se encontram enfermos nas instalações de seis hospitais da cidade de Maceió: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE), Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HEHA), Clínica Infantil Daisy Brêda, Santa Casa de Misericórdia de Maceió (Unidade Farol) e Santa Casa Hospital Rodrigo Ramalho. O projeto atua sob a orientação do Prof. Dr. Cláudio Fernando Rodrigues Soriano e coordenação da Prof.ª Me. Maria Rosa da Silva.