Projeto Sorriso de Plantão marca presença na IX Jornada Acadêmica do HUPAA

Os integrantes participaram da Mostra de Projetos de Extensão do Hospital Universitário e compartilharam experiências vividas nos plantões
Projeto Sorriso de Plantão marca presença na IX Jornada Acadêmica do HUPAA
Integrantes do projeto acompanhados da Diretora de extensão
Por: Kelwin Odilon

Nesta manhã (11), ocorreu a IX Jornada Acadêmica do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), um evento cientifico com o objetivo de fortalecer as atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica.

O espaço é destinado ao compartilhamento de experiências de docentes, discentes e de técnicos assistenciais atuantes nestas atividades. Proporcionando à comunidade acadêmica um momento de discussão de questões desafiadoras nas diversas áreas da saúde. O Sorriso de Plantão, como um projeto de extensão vinculado a UFAL e atuante do hospital, não poderia ficar de fora.

Sendo considerado uma das mesas mais animadas do corredor, os integrantes puderam compartilhar relatos vividos durantes os plantões e registrar o encontro com Célio Rodrigues, Superintendente do Hospital Universitário, que já revelou o quão grande fã do projeto ele é, e ainda participou do documentário de 21 anos.

Integrantes do Sorriso de Plantão com Célio Rodrigues, Superintendente do Hospital Universitário

Para Tamires Rodrigues, Dra. Bordadin, a presença do Sorriso no evento foi um momento empolgante, porque não só admiradores do projeto passavam conferir, mas também coordenadores, profissionais da saúde, além de ex-integrantes e agora, profissionais atuantes no HU, passaram pra prestigiar.

Muitos acompanhantes se aproximavam dizendo que conheciam nosso trabalho e que adoravam quando passávamos na clínica médica! Foi uma manhã de bastante ludicidade e música, o que também foi um diferencial, porque a música atraiu olhares e animou a galera! - Revelou a estudante de Medicina

Integrantes com um mini admirador

Além da interação com as crianças que passavam animados para entender o que estava acontecendo e ver os palhaços de perto, eles também puderam ganhar alguns desenhos personalizados. 

Além de divulgar algumas das produções como, os livros Resenha do Riso e Direitos da Criança Hospitalizada. A mostra foi importante para alcançar um novo público e compartilhar mais sobre os recursos de trabalho utilizados como: maquiagens, narizes e brinquedos.