Filha da Senhora Conta Tudo e do Senhor Matemático, desde muito pequenininha gostava de passar o tempo ouvindo as histórias de sua mamãe e de brincar de contar as estrelinhas do céu com o seu papai...mas Conta Gotas só conseguia até o 20. Então, ela começou a procurar um lugar que a ajudasse a contar melhor e a brincar sempre que quisesse. Foi assim que encontrou a Universidade Sorriso de Plantão (USP) e se formou em Besteirologia. Hoje, especialista em contar histórias e sabida em somar as coisas, a Drª Conta Gotas ainda deseja saber quantas estrelinhas há no céu. E para isso ela vai nos hospitais aos sábados, junto com seus irmãos palhaços doutores, em busca de criancinhas que possam ajudá-la nessa missão. A Drª Conta Gotas sabe que quando aquelas gotinhas param de descer dos tubinhos transparentes a diversão está liberada. E é a hora mais feliz!
Emanuelle Cavalcante
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dra. Contaum
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital da Criança
Filha do Sr. Tabuada e da Sra. Era uma Vez, Dra. Contaum nasceu em um povoado bem pequenininho do estado de Alagoas, chamado Onde Judas Perdeu as Botas. Seu pai era matemático e andava dizendo que seu número da sorte era o 1 e a sua mãe contava as histórias mais engraçadas e surpreendentes do mundo. A partir disso, surgiu a brilhante ideia do seu nome. A família, em busca de melhores oportunidades, mudou-se para a Cidade Coité do Nóia, onde seu pai conseguiu uma proposta de emprego para ensinar Matemática na Universidade Sorriso de Plantão (USP). Contaum ganhou uma bolsa de estudos por ser uma menininha muito dedicada, passando a estudar Histórias Numéricas do Mundo Colorido Encantado, onde possuía como disciplina obrigatória de Contação de Histórias, Desenhos Encantados e Pinturas Coloridas, além de criar um mundo mágico. Aos 11 anos, embarcou no Trem da Alegria com os seus irmãos, tendo como finalidade levar todos os ensinamentos da sua Universidade, além de muito amor, brincadeiras, conversas e músicas para aqueles que estão passando por situações tão difíceis. E assim, levando tamanha alegria, a Dra. Contaum se encontrou na vida e entendeu que, nas pequenas atitudes, encontra-se a felicidade.
Maryanna Rios
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dra. Cora Tum
Ano(s): 2024/2025
Hospital: Hospital Metropolitano de Alagoas
Filha do seu Átrio e da dona Ventrículo, Cora Tum foi fruto de uma grande paixão. Ela recebeu esse nome pois, todas as vezes que seus pais se encontravam, o coração deles batia mais forte fazendo tum tum. Quando Cora Tum foi crescendo, os seus pais resolveram se mudar para cidade vizinha chamada Coité do Nóia. Lá, Cora Tum começou a estudar na Universidade Sorriso de Plantão (USP), onde, aos sábados, ela embarca em um Trem muito divertido com os seus irmãos palhaços e passam por diversas estações levando alegria. Atualmente, Cora Tum está se graduando em Sorrisologia e pensa em se especializar em Amorologia para distribuir muitos sorrisos e continuar fazendo os corações baterem mais forte em cada estação por onde for.
Ester Guimarães Santana
Acadêmica do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Covinha
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Filha do coveiro do Cemitério São José e da Mulher da Capa Preta, a Dra. Covinha é atrapalhada, divertida e morre de medo de fantasmas e do escuro. Dizem que seu cabelo é feito da mistura de cabelos dos moços que sua mãe conhecia nos bailes que frequentava - sempre dava um jeito de pegar um pouco de cada um. Seus pais sempre lhe contam histórias de suas aventuras no cemitério para que perca seu medo, mas por alguma razão parece não ajudar....
Mariana Alves
Estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Dra. Crocalinda
Ano(s): 2024/2025
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Em uma cidade chamada colônia Leolpodinez, havia uma menininha muito falante, conversadeira e feliz, que morava com sua mamãe Florzinha Jardins. Na escola em que ela estudava, sempre chamavam a sua mãe para dizer: a sua filha é muito inteligente, mas muito conversadeira. Um belo dia, Croca Linda ouviu falar da Universidade Sorriso de Plantão (USP), que ficava na cidade vizinha, Coité do Nóia, e viu que se encaixava totalmente ali. Despediu de sua mamãe Florzinha Jardins e foi direto cursar Fisioamorologia, graduando-se e, logo em seguida, especializando-se em Falanciacuidadologia. Ali ela se encontrou, e foi feliz, buscando, logo em seguida, a sua mamãe para ficar com ela nesse novo lugar.
Jerusa Macena Silva de Lima
Drª. Curalina
Ano(s): 2018/2019, 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Curalina é filha da Dona Linda e do Seu Curação, mora na cidade de Coité do Nóia, ama a cor azul e o mar, sempre quis cuidar e curar as crianças, sabendo disso, seus pais a matricularam na USP (Universidade Sorriso de Plantão) onde ela cursou Cuidadologia, Risoterapia e Alegrias diversas. Aos Sábados, Curalina embarca no fantástico trem do sorriso junto com seus irmãos e vem distribuir o que há de mais lindo no mundo, o amor!
Mylene Barbosa
Acadêmica do curso de Fisioterapeuta da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dra. Cyrcos
Ano(s): 2024/2025
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Era uma vez, na terra da Cyrcolândia, a senhora Saltatriz e o senhor Acrobata perceberam
que toda a população estava muito triste, pois parecia que o circo estava precisando de algo
palhacístico para alegrar a cidade. Foi então que eles tiveram uma ideia malabarística. Assim,
num dia muito ensolarado e com um arco-íris, nasceu a Cyrcos, uma criança que sempre foi
muito feliz e encantava a todos com a sua forma de fazer magia. E assim, a menina cresceu e
cada vez mais ela se aperfeiçoava em seus truques e deixava toda a Cyrcolândia impactada e
alegre pela presença de uma mágica tão talentosa.
Porém, um dia, a senhora Fofoquinha Bolinha (a foca) disse para Cyrcos levar toda a sua
alegria para outros lugares, pois era injusto que apenas Cyrcolância soubesse dos seus dons.
A garotinha Cyrcos colocou o senhor Patinhas Rosadas (o coelho) dentro de sua cartola e
embarcou no trem com destino a Coité do Nóia. Lá, ela se matriculou na Universidade
Sorriso de Plantão (USP), no curso de Circologia, com especialização em Teatrologia e
Baralhologia. Depois de muito estudo e diversão, ela se tornou a Dra. Cyrcos e, junto do
senhor Patinhas Rosadas, tem mostrado todas as suas habilidades circenses e transformado a todos com um toque de magia.
Manuelly Gomes Vidal
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário de Maceió - Unima
Nascida na cidade de Ponteirinhos, filha do Sr. Tic e da Srª. Tac, a menina Da Hora recebeu esse nome por nunca perde a hora de brincar, dançar e levar muita alegria as pessoas nos seus sábados de plantões. Atualmente mora em Coité do Noia com seus irmãos palhaços. ?? formada em Besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), especializada em Risologia. Da Hora gosta de distribuir sorrisos nos corações.
Elisabete Souza
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Dance nasceu num lugar chamado Quietinho, onde todos por perto eram quietos demais. Por ela ser uma menina muito agitada e que adora dançar, foi em busca de um lugar onde pudesse soltar suas energias e contagiar a quem por perto estaria, foi ai que ela conheceu a USP (Universidade Sorriso de Plantão), onde passou a ter, a oportunidade de dançar com crianças que precisam de diversão. Sempre muito esperta e com coração prestativo, se especializou em risadas e folia, para dançar alegrando e colocando sorriso no rosto desses pequeninos.
Érica Melo
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Daroca
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019, 2020/2021, 2021/2022, 2022/2023, 2023/2024, 2024/2025
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Filha de Seu Dario Sargentão com a Dona Beijoca, seu nome ficou assim, por acaso Daroca. Vive no mundo dos sonhos e coloca o despertador embaixo do travesseiro, por isso está sempre em cima da hora, a danada só não esquece a cabeça porque está grudada no pescoço. Das colinas tão distantes de Coité do Nóia, Dôtora Daroca se emperiquita toda e vem aos sábados no trem da alegria com seus irmãos palhaços brincar e aprontar pra valer trazendo muito amor e animação para as crianças de seus plantões. Formada na USP (Universidade Sorriso de Plantão) em Besteirologia e especializada em MTASP - Métodos de Avaliação de um Sorriso Perfeito (quanto mais próximo da orelha melhor!), adora jogar conversa fora e arrancar gargalhadas por onde passa.
Dariana Tavares
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Dra. De Marte
Ano(s): 2022/2023
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Sou a doutora De Marte. Isso, Marte! Sou de Marte, junto com meu papai e vovô. Nós viemos na mesma nave do Planeta Vermelho. Essa nave pousou no interior de Alagoas, foi embora, e nunca mais voltou. Mamãe conta essa história, porque nossas personalidades são muito parecidas. Então, só poderíamos ter vindo de Marte mesmo. Sempre fui uma criança muito objetiva e ágil, que gostava de brincar com meus irmãos brincadeiras que envolviam muita união, sorrisos e molecagem. A gente sempre cantava, dançava, brincava de escolinha, até juntar as folhas do quintal. Tudo tinha sempre um objetivo. Um pouco introspectiva, reservada, mas a maior parte do tempo muito brincalhona dentro dos limites. O meu coração sempre foi muito fofinho e observador. Mamãe dizia que eu, como Dra., iria ajudar todo mundo devido à minha pontualidade nas atividades que pratico. Diante disso, ingressei na Universidade Sorriso de Plantão (USP), onde quero aperfeiçoar o meu espírito de doação e amor ao próximo, no cuidado, no ouvir e no acolher. Desejo, no decorrer da minha formação, fazer muitos amigos e irmãos de coração, lembrando sempre do propósito de acolher, levar alegria para cada uma das pessoas que
Maria Renata
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Cesmac
Dra. Dobrabella
Ano(s): 2024/2025
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Em uma cidade chamada Papirolândia, tudo era de papel, árvores, flores, os animais e até
mesmo as pessoas. Foi lá que Dobrabella nasceu, filha do Sr. Crepom e da Sra. Sulfite, ela
sempre foi rodeada de amor e diversão para onde quer que fosse, mas sempre teve o sonho
de expandir seus horizontes, conhecer novos lugares, mas, por ser uma menina de papel,
sempre deixou a ideia de lado.
Até que um dia, os pássaros de Papirolândia contaram para a menina sobre a Universidade
Sorriso de Plantão (USP) e desde que ela descobriu as coisas maravilhosas que poderia
aprender lá percebeu que era a grande oportunidade de realizar seu sonho, todavia tinha um
"porém". Se ela fizesse isso, teria que deixar de ser uma "menina de papel" e viraria uma
"menina de verdade", não podendo mais voltar para Papirolândia. No começo, ela ficou triste
com a ideia de deixar sua cidade natal, mas, com o apoio de sua família e amigos, percebeu
que não poderia deixar a chance escapar.
Assim que Dobrabella chegou a Coité do Nóia, foi difícil se acostumar com um mundo onde
chovia e o vento não te levava para um voo inesperado sempre que soprasse um pouquinho
mais forte. Mas, com a ajuda de seus novos amigos, ela conseguiu superar todas as
dificuldades que encontrasse pela frente, apesar de ainda ser meio atrapalhada e
desengonçada. Na Universidade Sorriso de Plantão (USP), a menina se formou em
"Carinhologia" com especialidade em "Abraçoterapia" e em "Magicologia de Origamis",
homenageando sempre que possível sua cidade natal, distribuindo lindas dobraduras, amor,
sorrisos e diversão para onde for.
Emanuela Farias de Melo
Acadêmica do curso de Medicina do Centro de Estudos Superiores de Maceió - Cesmac
Dra. Elegantezza
Ano(s): 2023/2024, 2024/2025
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
A Drª. Elegantezza nasceu em pleno festival de moda da sua cidade Estilópolis, no qual, mesmo em dias normais, é sempre cheio de cores, artes e moda. Cresceu com seus pais o Sr. Chiquezinho e a Sra. Fashionista, que mostraram que o verdadeiro significado da moda era transmitir felicidade para as pessoas ao redor, seja por meio dos mais simples gestos a forma mais colorida de se vestir. Sendo assim, desde pequenininha, Drª. Elegantezza sempre gostou de se emperiquitar toda, vestia a roupa mais vibrante do guarda-roupa e colocava os acessórios mais brilhosos. Quando saía pelas ruas de Estilópolis, todos ficavam encantados e elogiavam. Mas, ela tinha um defeito: não sabia reagir a elogios. Com todos os ensinamentos de seus pais sobre afeto, respondia cada elogio, não com palavras, mas, com um sorriso “de orelha a orelha” e um abraço muito apertado. Apesar da sua timidez, Drª Elegantezza é sempre muito brincalhona, alegre e afetuosa, distribuindo sem restrições diversão, cores e amores aonde chega. Em busca de uma vida ainda mais recheada de estilo com carinho, começou a estudar na Universidade Sorriso de Plantão (USP) e formou-se em Sorrisoterapia com especialidade em Amorologia e pós-graduação em Arteterapia das cores. Foi durante os anos de curso que Drª Elegantezza aprimorou sua capacidade de levar cores aos ambientes mais cinzentos, com muita simpatia e estilo. Hoje em dia, ela permanece embelezando cada lugar que passa por causa da sua elegância, que não é apenas sobre seu jeito de se vestir, mas, principalmente, pelo amor e carinho que distribui, sendo esse, o traço mais estiloso da sua personalidade.
Juliana Moreira
Acadêmica de Medicina do Centro Universitário Cesmac
Dra. Emoções
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital da Criança
Filha da Sra. Dona da Razão e do Sr. Sentimental Demais, Emoções vivia na Terra da Imaginação, onde gostava de passear pelas mais diversas regiões, desde a Besteirolândia até a Ilha da Família, produzindo boas memórias por onde passava. Algum tempo depois, sendo guiada pelo desejo de viver e contar novas histórias em um lugar diferente, decidiu entrar no Trem do Pensamento em direção a Coité do Nóia, lugar em que prestou vestibular para a Universidade Sorriso de Plantão (USP). Assim, formou-se em Emocionalogia e Divertidologia com pós-graduação nos Manuais da Mente e do Riso. Desde então, aos sábados ela pega carona no Trem da Alegria, junto aos seus irmãos palhaços doutores, para brincar e criar memórias divertidas com outras crianças. Dessa forma, Emoções honra a frase que seu avô Pedroca sempre dizia: "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi".
Letícia Cavalcante
Drª. Esmeralda
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Filha do Senhor Diamante e da Dona Safira, Esmeralda nasceu em um vale encantado repleto de fadas. Desde sempre tem como meta levar alegria por todos os lugares onde passa, algo tão precioso como a pedra que inspira seu nome. Para ajudar ainda mais nessa meta se formou em Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e se tornou especialista em Felicidade.
Alessandra Vieira
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Esperança
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Filha do Sr. Esperançoso e irmã gêmea da Perseverança, vive com seus irmãos em Coité do Nóia. No dia em que nasceu, houve uma tempestade de trevos e os dias se tornaram mais alegres. Formada pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) em Alegria do Riso, com Doutorado em Esperança da Alegria. Atualmente, visita crianças aos sábados nos hospitais junto a seus irmãos, levando alegria e esperança para o coração de cada criança.
Stefany Karoline
Acadêmica do curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes - UNIT