Ano(s): 2017/2018, 2018/2019, 2019/2020, 2020/2021, 2021/2022, 2022/2023
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Filha de seu Papa Léguas e de dona Lebrinha, mora em uma pequena cidade do interior chamada Coité do Nóia, onde os moradores vivem em paz e harmonia. Sua brincadeira favorita é correr pelo bairro, cantarolando e feliz, junto com seus amigos. A alegria é ainda maior em alguns dias chuvosos. Correr, para ela, já é algo maravilhoso e correr na chuva então, torna seus dias ainda mais felizes. Adora ouvir o som dos pássaros e observar a natureza. Certa vez, de tão empolgada que estava a brincadeira, perdeu a viagem no trem que trás ela e seus irmãos para a capital. Descontente com a situação, calçou seu lindo sapatinho, correu, correu, correu. Uffa!!! Conseguiu alcançar o trem, embarcou e seguiu feliz em busca de lindos sorrisos em uma tarde florida no Sorriso de Plantão.
Mariana Tavares
Acadêmica de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Dra. Catavento
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Luana Engelmeier
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Dra. Cerebelo
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Em um país bem distante chamado Pernambuquinha (conhecido pelo seu povo lutador e revolucionário), mais precisamente na cidade de Águas Belinda, nasceu a Dra. Cerebelo, filha da Sra. Cérebro com o Sr. Belo. A pequena menina nasceu com o que havia de mais bonito em seus pais, o cuidado, atenção e inteligência da mãe e a valorização da beleza do que não pode ser visto nem comprado, herança do pai. Cresceu em um ambiente de conexão, entre o racional e a beleza da imaginação. O tempo foi passando, e a pequena Dra desenvolvia habilidades singulares, cheia de equilíbrio e movimentação, passava seus dias tentando passinhos de ballet e fazendo atividades físicas que a deixavam super animada. Sonhava em melhorar suas habilidades e viajar o mundo levando um pouquinho do que ela amava fazer, espalhar amor e harmonizar todos os movimentos da vida. Por isso, honrando a história de determinação do seu povo, não pensou duas vezes antes de embarcar no Trem em direção a cidade de Coité do Noia para estudar na Universidade Sorriso de Plantão (USP). Lá, cursou as matérias de Movimentamor, Equilibriologia e Academpatia. Foram anos de muita alegria e diversão, que a fizeram buscar um doutorado em Cuidadologia. Dra Cerebelo aprendeu que é importante levar a vida com leveza e equilíbrio, vivendo um dia de uma vez e priorizando o que realmente importa, a felicidade, o afeto e os sonhos.
Sarah Martins
Drª. Charmosita
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Vinda da terra da beleza, glamour e muito charrme, filha do Príncipe Encantado e Princesa Charmosa. Quando nasceu Charmozita trouxe muita alegria a todos que lá viviam, pois seu charmezinho era tão contagiante, deslumbrante e apaixonante que qualquer um ficava encantado com o sorrisinho fácil dela. Aos 9 anos se formou em Besterologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), se especializou em especialidades múltiplas, dependendo do caso, trabalha nos hospitais levando sorriso para os pequeninos e recolhendo a tristeza para jogar no lixo, adora ver a felicidade estampada no rostinho de todos. Charmozita é uma verdadeira mistura de charme e encanto que com seu sorriso coleciona inúmeras gargalhadas de puro charme.
Tayná Reis
Estudante do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Dra. Cherie
Ano(s): 2022/2023
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
O Sr. Bispo de Paris e a Sra. Maria Soberana era um casal de jovens que iniciaram sua vida juntos e tiveram três filhos, Sophia, Cherie e Valentino, todos eles cresceram juntos nos arredores de Paris, na França. Todas as tardes iam para a praça, na esperança de encontrar o carroceiro de balões, por incrível que pareça, o Sr. José já esperava as três crianças para vender os mais diversos balões que ele possuía. Depois que viviam esse desejo, se juntavam com outras crianças que estavam na praça para jogar os balões para o céu azul e cheio de nuvens. Após um dia cheio de diversão, as três crianças voltavam para casa, todos lambuzados e com os pés cheios de areia, tomavam banho para jantar junto a seus pais, todos deviam estar apostos na mesa, e “ai quem não tivesse”. Assim que todos adormeciam, Cherie era a única a estar despertada, pensava em todos aqueles balões do Sr. José voando sobre o céu, e seus olhos brilhavam em lembrar de como eram coloridos, percebeu que a vida precisava de mais cores, que tudo aparentava estar cinzento, e que aqueles balões variados de cores iriam despertar alegria e muita felicidade nas pessoas. Foi então que Cherie decidiu ingressar na Universidade Sorriso de Plantão (USP). Lá ela aprendeu sobre a diversidade de paleta de cores que existiam, gostava do vermelho que é uma cor vibrante, do amarelo que representa a alegria e ilumina todos a sua volta, assim como o Sol e também gostava do verde, pois ela era uma menina cheia de esperança. Ela tinha tanto gosto pelas cores, que cada pessoa que ela conhecia na universidade, as nomeava com alguma cor diferente, essa era a forma de amor e afeto que tinha por aqueles que estavam ao seu redor. Cherie só conseguia se lembrar daqueles balões ao céu, então ela teve uma ideia incrível de colocar todas as novas cores que ela aprendeu nos balões, para que ficassem mais coloridos naquele céu, e assim iria transmitir alegria a todos que vissem. Toda aquela vida cinzenta teria passado, pois ela tirou um sorriso de cada pessoa que via os balões coloridos sobrevoando nas nuvens daquele céu.
Maria Rita
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Cesmac
Dra. Christmas
Ano(s): 2022/2023
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Dra. Christmas vem lá do Polo Norte. Nasceu durante a época mais fria do ano no Hemisfério Norte. Christmas nutre doces lembranças de uma vida outrora vivida em meio a brincadeiras na neve e olhares ao paraíso de estrelas brilhantes. Sempre que viajava à região da Lapônia, amava admirar e sentir o cheiro dos Pinheiros, aquelas árvores altas, robustas e esculpidas, que proporcionavam para Christmas um ótimo ambiente para elaborar as mais fantasiosas brincadeiras que uma criança é capaz de criar. Contudo, atualmente Christmas mudou-se para Coité do Noia, onde mora juntinho de suas irmãs Páscoa e Fê Junina. Elas e seus outros irmãos amam passear pela cidade de Maceió de trem. Christmas é muito curiosa e habilidosa, adora ganhar presentes e também presentear. Em virtude disso, durante todo o ano, constrói caixinha por caixinha de presente, nas dependências da Universidade Sorriso de Plantão (USP), esperando ansiosamente o mês de dezembro chegar para fazer a "Festa dos Presentes ", na qual cada caixinha guarda os presentes mais preciosos que existem: amor; lealdade; esperança e afeto.
Carla Victtoria
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Nascida em Coité do Nóia e criada junto aos seus vários irmãozinhos, sempre sonhou em ser famosa e conhecida por todo mundo, só não sabia como fazer isso. Pensou em virar dançarina, cantora, musicista, atriz, mas nada dava certo, porque ela era muito desengonçada e atrapalhada. Foi então que, um dia, enquanto tomava conta da filha da vizinha que estava muito doente e tristinha porque não podia brincar com seus amiguinhos, Chubiruba percebeu que, mesmo com aquele seu jeito maluquinho, ela havia conseguido transformar as lágrimas daquela criança em risadas. Era isso! Ela tinha o dom de animar as pessoas ao seu redor e fazê-las, mesmo que por um momento, esquecer dos seus problemas e se distrair. Então ela decidiu cursar besteirologia integrada à gargalhadologia na USP (Universidade do Sorriso de Plantão), se especializou na área do riso terapêutico
Bruna Freitas
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Dra. Cinerária
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Kerollaine Deocleciane
Acadêmica do curso de Teatro da Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Dra. Cintilante
Ano(s): 2024/2025
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Em um reino mágico escondido entre as nuvens, nasceu uma iluminada fada, filha da
Sra. Cristal e do Sr. Radiante, a qual eles decidiram chamar de Cintilante. Essa jovem fada,
com o passar dos anos, ficou cada vez mais conhecida pela sua maneira de encarar a vida, por
espalhar alegria e felicidade onde quer que passe. Apesar dos momentos difíceis, sempre foi
bondosa e corajosa, levando luz e esperança para todos à sua volta. Seu verdadeiro objetivo
sempre foi alegrar e iluminar os habitantes do seu reino. Mas, num certo dia, uma cidade
próxima chamada Coité do Nóia, foi ameaçada por uma terrível escuridão. Determinada a
ajudar, Cintilante decidiu ir para lá e percebeu que a sua luz poderia iluminar não só o seu
Reino, como também a cidade de Coité e todos que ali moram. Quando a luz voltou a
iluminar a cidade e a ameaça foi cessada, Cintilante percebeu que ali poderia ser sua morada.
Conheceu um povo chamado Sorriso de Plantão e decidiu fazer parte, aprendendo lições
valiosas sobre amor, amizade, empatia e coragem. Tornou-se parte da família e juntos
iluminaram todos por onde passaram. Sem dúvidas, foi a melhor escolha que Cintilante
poderia ter feito.
Milenna Oliveira Nascimento
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário de Maceió - Unima
Dra. Clorophila
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Era uma vez em um lugar muito, muito, muito distante, com uma floresta gigante, onde a Mãe Natureza reinava. Um dia, a Mãe Natureza pediu ao sol um presente e ele deu sementinhas. A mãe Natureza achou o presente inesperado e engraçado e deu muitas risadas, muitas mesmo!! Ela chorou de rir! As lágrimas logo caíram ao solo, e muito em breve, começaram a brotar pequenas plantinhas verdes. Dessas plantinhas, nasceu uma menina muito especial. A sua mãe era a própria Natureza, isso mesmo!! A dona soberana Mãe Natureza!! Bom, essa é a história da Clorophila, euzinha aqui!! Cresci ao lado da minha mãe em meio às flores, folhas, galhos, vales e florestas, sob a luz do sol e da lua. Comecei a ter aulas de Música com vento, mas ainda estou aprimorando minhas habilidades. Eu sei, você quer saber por que minha mãe colocou esse nome, né? Minha mãe sempre disse que sou especial e me deu esse nome porque a cor verde é a cor da vida. E o que é a vida senão amor? Fui convidada para estudar na Universidade Sorriso de Plantão (USP), a melhor Universidade do mundo, que fica em Coité do Noía. Sim eu sei, Coité do Nóia é muito longe. Por isso, sempre vamos de trem…Lá estou estudando sobre musicalidade estelar, terapia do abraço e do riso, Cosmologia do Universo das Fofuras, Design de Fantasias Espaciais, artesanato com Materiais Recicláveis Mágicos, ahh!! sei fazer mágica!...
Joseane Silva
Dra. Cochilinho
Ano(s): 2022/2023
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Em um reino distante das cidades, repleto de crianças, morava a Cochilinho, uma garotinha que amava brincar, criar coisas novas, dançar e tirar várias sonecas. Em um dia bem ensolarado, ela decidiu pegar um Trem até a cidade Fantasia, mas no caminho a Cochilinho adormeceu e desembarcou na estação errada. Essa estação era da cidade de Coité do Nóia, onde havia várias crianças super felizes e animadas por estarem prestes a conhecer a Universidade Sorriso de Plantão (USP). Então, a Cochilinho decidiu acompanhá-las para saber o que tinha de tão especial naquele lugar. Dentro da cidade tinha um outro trem bem colorido, com músicas e muita animação, que levava até a USP, tão logo a Cochilinho embarcou e ficou encantada com aquele cenário, já despertando o desejo de fazer parte de tudo aquilo. Ao chegar lá, deparou-se com vários tipos de formação, até que decidiu que se formaria em Travesseirologia, Besteirologia, Mundo das Imaginações e Musicologia Dançante. Agora, tornou-se a Dra. Cochilinho, aquela que ama o fofinho das nuvens roxinhas, a luz da lua, o brilho das estrelas, as músicas mais dançantes, as conversas mais mirabolantes e as imaginações mais viajantes. Ah! E não poderia deixar de amar o aconchego das plumas do travesseiro, né? Dra. Cochilinho também conheceu outras crianças incríveis que viraram seus irmãos e, junto a eles, carrega os vagões do trem de Coité do Nóia com amor, alegria, abraços e muita imaginação para fazer a diferença no dia das pessoas que moram nas outras cidades, deixando tudo mais leve e colorido.
Rhayara Beatriz
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Coelhita
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Sou a Drª. Coelhita, filha do Dr. Coelhão e da Drª. Coelhinha. Na época da páscoa, vindo de Coité do Noia, à caminho de Maceió, me perdi dos meus pais em plena floresta encantada, quando íamos fazer a entrega dos ovos de chocolate para as crianças. Amo comer cenouras, brincar de cantiga de roda e sou especialista em "Alegriologia". Saí da toca onde morava, lá em Coelhândia , para espalhar alegria e dar muitas risadas com a criançada.
Vera Rocha
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Colibri
Ano(s): 2017/2018, 2019/2020
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Era uma vez, no auge da primavera (sabe a melhor parte da festa? O topo da montanha mais alta do mundo?), na parte mais maravilhosa dessa estação florida, a Drª. Colibri nasceu, em um ninho de flores no reino das fadas. As fadas a ensinaram a beijar flores, a cantar e espalhar muita magia. Então, depois que essa beija-flor aprendeu bem direitinho a distribuir amor e luz, ela bateu suas asinhas e saiu voando direto para Coité do Nóia para encontrar com as irmãs e os irmãos palhaços doutores. Serelepe e pimpona, cheia de energia e bem-querer, embarca com muita alegria no Trem do Sorriso de Plantão, com a maior vontade de cuidar e encher de amor os coraçõezinhos!
Aline Wanderley
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Dra. Colonita
Ano(s): 2022/2023
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
A Dra. Colonita nasceu lá no reino encantado de Cólon, filha do Dr. Intestinário e da Dra. Orgãonulce. Colonita é uma criança que adora brincar e fazer novos amigos, uma das suas brincadeiras favoritas é pique- esconde, pois adora correr e se esconder no armário de sua mãe, como toda criança levada e cheia de energia. Com o passar dos anos, decidiu então buscar novos rumos e prestou vestibular no curso de Risoplastia na Universidade Sorriso de Plantão (USP). Com a socialização com outros ingressantes, nesse mesmo curso, ela aprofundou os seus conhecimentos em Besterologia, Alegria operativa I e Fundamentos da Arte do Riso. Uma das amizades cultivadas nesse processo foi a Dra. Horizonte, que, com toda sua sensibilidade e uma ótica bonita sobre a vida, contagiou a todos por onde passara. Junto com seus novos irmãos, todos entusiasmados e cheinhos de amor para distribuir nas estações em que o Trem da Universidade fazia parada, criaram um novo mundo cuja a dor e o sofrimento são revertidos em gargalhadas e esperança.
Laís Santos
Acadêmica do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Dra. Colorriso
Ano(s): 2022/2023
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Era uma vez… um reino sem cor e alegria, governado por um rei chamado Walroxo e uma rainha chama Fermelha. Nesse reino, tudo era preto e branco, e cheirava a tristeza. Contudo, na manhã do dia 21 de julho, nasceu a princesa, e que para espanto de todos, a bebê era toda colorida e não chorava, só ria. Por isso, seus pais decidiram chamá-la de Colorriso, o que gerou um escândalo na cidade, pois a sua diferença incomodava. Os anos se passaram e, quando a Colorriso fez 10 anos, seus pais perceberam que tudo que ela tocava ganha cor e todos aqueles que ela abraçava nunca mais voltaram a sentir tristeza. Logo, descobriram que Colorriso tinha recebido o encanto da fada Dra. Palhaça, e que seu dever era espalhar alegria e cor por todo o mundo. Depois de ter transformado o reino preto em branco em um arco-íris de cores, sorrisos e esperança, seus pais enviaram-lhe para Coite do Noia, porque Colorriso tinha asas e precisava alcançar novos voos. Ao chegar lá, ela soube que, pertinho dali, existiam muitas pessoas que precisavam dela. Dizem por aí que ela consegue transferir um pouco de seu poder para aqueles que a recebem de coração aberto.
Laís Valéria
Acadêmica do curso de Odontologia da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Dra. Confeitamô
Ano(s): 2022/2023
Hospital: Hospital da Criança
Filha da Sra Serenata e do Sr Ouro Branco, Confeitamô morava na linda e pequena cidade Florcacau, onde haviam muitas floriculturas e fábricas de chocolate. A pequena ganhou esse nome, pois seus pais eram loucamente apaixonados por doces e esperavam que ela compartilhasse do mesmo amor. Para alegria deles, desde muito pequena, Confeitamô demonstrou sua paixão e aprendeu a fazer diferentes tipos de doces, colocando seu amor em cada um deles. Que maravilha! Mas, a confeitaria era apenas uma de suas paixões. Confeitamô, sempre muito dedicada e atenciosa, sonhava em ser uma profissional que cuida e leva amor a todos que necessitam. Como Florcacau era uma cidade pequena e com poucas oportunidades, sua família decidiu se mudar para Coité do Nóia. Lá, Confeitamô teve a imensa felicidade de ingressar na Universidade Sorriso de Plantão (USP) e graduou-se em Alimentos Inclusivos com especialização em Cuidado Agudo e Docecarinho. E, junto aos seus novos irmãos, sente-se honrada pela oportunidade de levar alegria e acolhimento a diversas pessoas nos hospitais. Hoje, ela produz os doces apenas em seu tempo livre, entendendo que o tempo é o mesmo para todos e precisamos de pouco para realizar nossos desejos com leveza e alegria, sem deixar nada de lado. Confeitamô se sente realizada por viver seus sonhos e tê-los unidos em um único propósito: compartilhar amor!