Sorriso de Plantão realiza apresentação à Superintendência da Criança

A coordenadora participou de uma reunião com a presença de Alessandra Viana, superintendente da Secria e espera-se firmar mais uma parceria, já que em 2020 a Rede Estadual da Primeira Infância apoiou com a diagramação e a revisão linguística do e-book “Direitos da Criança Hospitalizada”.
Sorriso de Plantão realiza apresentação à Superintendência da Criança
Por: Gabryell Jatobá

Na última terça-feira (14), a coordenadora do projeto, Maria Rosa, apresentou o projeto de extensão, com o intuito de fechar uma parceria com a Rede Estadual da Primeira Infância. 

O encontro começou às 14h, no Palácio do Governo, localizado no Centro de Maceió e contou com a presença de Alessandra Viana, superintendente da Secretaria da Primeira Infância (Secria), a qual está desenvolvendo projetos com  alguns órgãos que também estavam presentes na reunião, estes que envolvem áreas da saúde, educação e assistência social, tendo em vista beneficiar crianças com projetos públicos.

A apresentação do Sorriso de Plantão contou a trajetória da coordenadora e a caminhada do projeto, com registros de momentos especiais e das visitas aos hospitais. Para que possa evidenciar o propósito do trabalho voluntário, que é proporcionar alegria e  carinho a crianças hospitalizadas, e assim buscar alinhar uma parceria com a Secria.

“Essa parceria garante que a gente tenha uma qualidade e os instrumentos de trabalho, a nível permanente e de consumo”, informa Maria Rosa.

Maria Rosa apresentando o Projeto de Extensão (Foto:Gabryell Jatobá)

A coordenadora solicitou uma formalização de parceria para apoio nas atividades realizadas nos hospitais.

“Não temos em Maceió classes hospitalares e o foguete da leitura surge na intenção de minimizar essa lacuna que é o estímulo à leitura”, evidencia a coordenadora..

Em 2020, a Rede Estadual da Primeira Infância apoiou com a diagramação e a revisão linguística do e-book “Direitos da Criança Hospitalizada”. Mesmo havendo essa parceira anterior, houve a necessidade de apresentar o projeto para a nova secretaria e assim tentar uma união do Sorriso junto a Rede Estadual da Primeira Infância.

Este ano o projeto está completando 21 anos e a estimativa, caso a parceria seja firmada, haverá o aumento de usuários assistidos e a expansão e manutenção do trabalho já desenvolvido.