Os desafios do trabalho voluntário
Gente! Vem conferir essa reportagem que fala sobre o nosso projeto, com direito a entrevista dada pela nossa integrante Drª Covinha, e também sobre outros projetos que assim como Sorriso de Plantão, visam ajudar ao próximo! Ficou demais
Veja aqui um pedacinho da entrevista com a Drª Covinha:
"Conhecida entre as crianças pelo simpático apelido de Dra. Covinha – motivado por suas bochechas com pequenos “furos” quando sorri – Mariana Alves tem 21 anos e, desde junho de 2013, participa ativamente como voluntária no Sorriso de Plantão. Ela descreve a experiência como transformadora e, em entrevista, contou um pouco sobre a atividade e os momentos emocionantes em que se torna difícil segurar as lágrimas.
O que motivou você a ingressar no projeto?
Mariana Alves – Na verdade, eu não conhecia o Sorriso [de Plantão] até participar dele. A primeira vez que ouvi falar do projeto foi um dia antes da data de encerramento das inscrições para a seleção. Por curiosidade – ou por força do destino – resolvi me inscrever. Era também um momento muito tenso da minha vida, quando eu estava em depressão. Todos diriam depois que o trabalho tem muito a minha cara, mas eu mesma não tinha tanta certeza. Ao mesmo tempo, me emocionei muito e até chorei ao ser aprovada. Foi a coisa certa, na hora certa.
Como você se sente em cada visita?
Mariana Alves – Sempre é diferente e único. Tem dias em que estamos cansados e o plantão passa muito rápido, nem percebemos. E tem outros dias em que, apesar das expectativas, o tempo passa devagar, as crianças ou funcionários do hospital não colaboram e o cansaço aparece bem rápido. São sempre três horas de plantão: acredite, cansa muito! [risos] Apesar disso, eu sempre saio satisfeita, pois tenho a certeza de que mudei a experiência de uma criança doente no hospital."
Para ler a reportagem completa clique aqui: http://labium.com.br/materias/materia-29-01-15-beatriz-nathalia-trabalho-voluntario.html
Sorriso de Plantão: Vários corações que formam um só