Relatos de um Palhaço: Drª. X

Relatos de um Palhaço: Drª. X
Drª. X faz parte da equipe HGE.

Oi pessoal!!!
Como todos sabem, hoje é dia de "Relatos de um Palhaço" e a nossa gotinha de emoção e carinho de hoje fica com a Drª X. Fique agora com o relato dela:

 

 

 

“O Jaleco Mágico”

 

     Foram três plantões que marcaram a história da Drª. X. Sabemos que não é fácil ver quem a gente ama dentro da UTI, ouvindo as vezes notícias não muito animadoras. Foi numa situação assim que conheci a avó e a mãe do V. Passei um tempão observando aquelas duas mulheres, me deparei com lágrimas escorrendo naqueles rostos e fiquei pensando em como eu poderia ajuda-las. Resolvi então ir conversar com elas e elas mesmo estando num mal momento, deram atenção a Drª. X.

 

     Quando vi aquela mãe chorando pelo seu filho e a avó com uma fé admirável, olhei para elas e disse que tinha um presente, mas que elas teriam que acreditar e confiar no que iria dar a elas. Foi quando eu tirei do meu jaleco mágico algumas poções, sendo elas, amor, alegria, força e MUITA FÉ, e no final mandei as duas segurarem e guardar no coração.

 

     No plantão seguinte me deparei com a avó de V. muito alegre e sorridente. Ela me chamou para conversar para dizer que V. iria sair da UTI no próximo dia e agradecendo, me fez um pedido: que eu fosse à UTI vê-lo, pois ele precisava conhecer a Dra. X.

 

     Atendendo ao pedido, fui à UTI e chegando lá, era nítido no rosto da mãe a felicidade de estar com o filho, de vê-lo acordado. Fui para frente dele e o olhei nos olhos. Foi um momento único. Mesmo não conseguindo falar, aquele olhar disse tudo. Sai daquele plantão com uma sensação de dever cumprido.

 

     No terceiro plantão tive uma grande surpresa: V. estava na enfermaria e sua recuperação estava cada vez melhor, surpreendendo até os médicos. O melhor de tudo foi que após ele ter passado alguns dias dormindo, conseguir fazê-lo sorrir com aquela dancinha que só a Drª. X sabe fazer. Então ouvi da mãe dele: ‘’Quando eu estava triste e a Drª. X estava do meu lado’’ e a avó me agradecendo por tudo. Hoje V. está em sua casa e bem.

 

     Uma simples brincadeira teve um grande impacto naquela família e tirei como conclusão que muitas vezes o que esses parentes estão precisando é de uma palavra amiga. Saí com a certeza de que não só as crianças precisam dos palhaços doutores, mas os pais também, pois estão no momento frágil de suas vidas. Nós podemos contribuir positivamente os ajudando a superar essa fase, levando sempre palavras de conforto seguidas de um simples abraço.

Drª. X

 

Sorriso de Plantão: Amor pra mais de metro heart