Relatos de um Palhaço: Drª. Patassaura
Olá gente!
Semana passada nós não tivemos o nosso "Relatos de um Palhaço", mas essa semana ele voltou e com publicação dupla, com uma hoje da Drª. Patassaura falando sobre o que se passa no coração de um Palhaço Doutor e outra amanhã com a Drª. Pernalonga nos falando sobre aquele trem que parte e não tem volta.
Saiba agora o que se passa no coração de um Palhaço Doutor:
“Do coração de um palhaço doutor...”
Mágica. Alguns duvidam que esta possa existir, mas como posso questionar ao ver que um nariz vermelho transforma pessoas comuns em malabaristas, cantores ou atores, poetas ou bonecas, e até mesmo em dinossauros. Quem há de negar? Quem há de explicar como essas pessoas - um tanto maluquinhas, diga-se de passagem - entram nessa metamorfose e se tornam uma explosão de energia?
Tudo se dá num passe de mágica, quando recebemos os olhares brilhantes que nos enchem de alegria para transformarmos corredores em parquinhos, camas em tabuleiros, papeis e lápis em pincéis e obras de arte, bolhas de sabão em fogos de artifício. Fazemos a brincadeira virar a maior preocupação, e a única dor deve ser a da barriga de tanto rir.
Nosso improviso é a maior comédia. Pintamos, bordamos, pulamos e dançamos tudo para conseguir aqueles sorrisos sinceros que enchem nossos corações como balões flutuando pelo céu. Esperamos doar nossa dedicação, mas acabamos recebendo muito mais.
Ao voltar para casa, mesmo depois de tirar a maquiagem, as fitas coloridas ou os chapéus, percebemos que ainda há algo a mais em nós... Ao sair de cada plantão somos pessoas diferentes com uma bagagem enorme cheia de compaixão, carinho e satisfação que nos dá aquele sorrido no canto da boca de repente. Talvez essas pessoas não sejam tão comuns. Talvez essa mágica se chame AMOR.
Drª. Patassaura
Sorriso de Plantão: Um Sopro de Vida no seu Coração