Relatos de um Palhaço: Drª. Bugiganga
Boa noite pessoal! Como vão todos vocês?!
Todo mundo já sabe o que que tem pra hoje né? Mais um "Relatos de um Palhaço" e dessa vez com a nossa irmã Drª. Bugiganga nos contando sobre um tal de um nariz mágico que está sempre nos ajudando a nos aproximar dos nosso pequeninos. Fique agora com mais esse lindo relato.
“O nariz mágico”
Ser Palhaço Doutor é ter uma experiência maravilhosa e diferente a cada plantão, pois cada criança traz consigo sua essência e suas peculiaridades. Além de que é uma diversão recíproca!
O dia 18 de Julho de 2015 foi um dos plantões mais marcantes para a Drª. Bugiganga, mas dentre os momentos mais especiais destaca-se a sincronia que teve com R.
Em uma bela tarde no HDT, mais um plantão se iniciou em conjunto com os irmãos palhaços Dr. Chimbinha, Drª. Donatela e com a participação especial da visitante. Em uma das enfermarias em que a Drª. Buginganga entrou, avistou a pequena R., bem séria no colo de sua mamãe. Logo foi se aproximando aos poucos, tentou interagir com R. por meio de uma guitarrinha e de um joguinho de montar, mas nada parecia agrada-la, então, eis que surge uma ideia: usar o nariz especial e vermelho da cor do amor para alegra-la, e... deu certo!!
Cada vez que se aproximava de R., Drª Bugiganga tocava em seu nariz e fazia um sonzinho (“pooom!”), foi o que bastou para que R. distribuísse os sorrisos mais lindos da galáxia repletos de alegria e que sua mamãe também participasse da brincadeira, no decorrer do tempo quem tocava no nariz de Bugiganga era R. e cada “pooom” era uma longa sequência de sorrisos, assim passaram uma boa parte da tarde.
Foi uma sincronia tão linda e verdadeira, um sentimento indescritível! Sempre me lembrarei daquele sorriso iluminado e que me transmitiu paz e positividade, simplesmente que fez a diferença no meu dia.
Nosso nariz vermelho é mais que uma bolinha vermelha, é nossa identidade e tem uma capacidade mágica de tornar o ambiente mais alegre. Para fazer uma criança feliz, não necessariamente é preciso de inúmeros bens materiais, basta transmitirmos carinho e amor através de nossa presença, respeitando sua subjetividade.
“De todas as grandezas deste mundo;
Dentre todas as belezas que nos encanta;
Não há nada mais puro e tão belo;
Que o simples sorriso de uma criança!”
(Carla Elisio)
Drª. Bugiganga
Sorriso de Plantão: Um Sentimento Que Não Pode Parar