Relatos de um Palhaço: Drª. X II
Ainda da tempo do nosso "Relatos de um Palhaço"?! Da sim senhor!!!!
E hoje temos o relato da Drª. X, novamente nos trazendo um pouco de sua experiência. Hoje ela nos fala sobre o quanto um simples gesto pode fazer a diferença na vida das pessoas a nossa volta.
Fique agora com mais esse relato.
“Um Simples Gesto”
Dia 27 de junho, mais um sábado junto com meus irmãos para levar alegria e colher sorrisos, só não tinha ideia que seria um plantão tão especial para mim. Foi nesse dia, na enfermaria 02 junto com a Drª. Coelhita que a Drª. X conheceu a V., uma linda princesa com apenas dois anos, que se encontrava chorando muito, pois estava com dor e com fome, ela não havia almoçado aquele dia.
Foi quando eu fui ao lado dela, segurei a sua mão e comecei a fazer carinhos em seus lindos cabelos encaracolados. Pois é, naquele momento me concentrei nela, eu sabia que ela precisava de mim e o principal: ela queria a minha presença junto dela.
Alguns minutos depois, a pediatra entrou no quarto. V. já estava medicada por causa da dor e ninguém sabia o motivo daquele choro. Via nos olhos de sua mãe uma preocupação e ela me tocou quando a médica perguntou se tinha alguma bolacha para dar a ela e a mãe com os olhos cheios de lágrimas disse que não, pois era do interior e só estava com a roupa do couro. V. não tinha fraldas e estava usando a que o hospital disponibilizava. Naquele momento eu senti vontade de ir comprar, eu sabia que iria amenizar aquele choro, mas que não seria possível fazer isso. Foi quando chegou o lanche, e tinha chegado na hora certa.
Porém, tivemos mais uma surpresa. Aquela princesa havia perdido a veia e teria que passar pelo procedimento novamente. Quando a enfermeira entrou no quarto, fiquei ao seu lado enquanto o procedimento era realizado. Foi quando ela olhou nos meus olhos e com a voz de choro me disse: ‘‘Me ajuda!’’. Confesso que fiquei sem saber o que fazer. Mesmo assim fui ao seu lado e continuei segurando sua mão. Foi quando cobri seu rosto e fiz de tudo para distraí-la.
Aquele momento havia passado e para minha surpresa aquela garota segurou a minha mão e me deu um beijo olhando nos meus olhos. Eu paralisei! Dentro de mim havia uma mistura de sentimentos. Não fazia ideia de quanto estava sendo importante para ela.
Tirei do meu bolso uma simples bola e a entreguei, e foi assim que ela dormiu, conseguiu descansar um pouco. Quando voltei para o quarto, lá estava ela agarrada com a bola e dormindo feito um anjo. Nunca irei esquecer esse gesto. Ela me pediu ajuda e em seguida me agradeceu da melhor forma possível.
Foi um plantão onde quem saiu com o maior aprendizado foi eu. Em alguns momentos da nossa vida nos faltam palavras e esquecemos que um simples gesto pode fazer uma grande diferença, pois tem o poder de transformar vidas. Por isso, abrace, beije, aperte na mão, não importa como, mas sempre agradeça.
“Um pequeno gesto, uma atitude elegante, um carinho, valem mais que milhões de palavras e ficam cravadas no coração.”
Profª. Lourdes Duarte
Drª. X
Sorriso de Plantão: Um Sentimento Que Não Pode Parar