Relatos de um Palhaço: Drª. Môma
Olá Pessoal! Como estão todos?!
Ficamos um tempinho parados com o nosso "Relatos de um Palhaço" e por enquanto vamos continuar assim, postando somente algumas vezes. Mas o que importa é que estamos de volta e hoje com a nossa Drª. Môma nos contando o quão agradecida ela é por conhecer um anjinho especial pelos leitos do HGE.
Fique agora com mais esse lindo relato.
Numa bela tarde de plantão ao chegar em uma enfermaria do HGE encontrei o olhar mais lindo e sincero que já vi na vida. Um olhar doce e carente ao mesmo tempo, esse olhar era da C. uma menina linda de 7 aninhos, C. tinha acabado se sair da UTI, fiquei ao seu lado e passei um bom tempo conversando e ela apenas sorria para mim. Sua mãe se aproximou de mim e questionou:
- Você percebeu que ela é especial e não vai te responder?
- Sim, percebi!
- Então, por que você continua conversando com ela?
- Porque sei que ela ta gostando!
- Ninguém nunca tinha tratado a C. como uma criança normal,e ela nunca sorriu tanto como está sorrindo para você.
Nesse momento eu, Drª Môma confesso que senti um misto de alegria e tristeza ao mesmo tempo. Não entendi como assim uma “criança normal”? A C. é uma criança normal sim! Ela apenas tem mais limitações que outras crianças.
E ela me respondeu sim, seu olhar me falava mais do que imaginavam, percebi a forma carinhosa ao olhar para sua mãe a cada vez que eu chamava seu nome.
Ao sair do seu quarto me senti realizada, pois como sua mãe disse, C. só tinha sorrido daquela forma para mim, e eu pude fazer a tarde de uma criança ser marcante só por tratá-la da forma que se deve e merece. C. é normal, linda e carinhosa, o seu sorriso e olhar me marcaram mais do que qualquer palavra que pudesse ser dita!
Através do teu sorriso e olhar conseguir ver o anjo que existe e qualquer pessoa que tenha a oportunidade de te conhecer vai poder perceber isso.
Obrigada C.!
Drª. Môma
Sorriso de Plantão: Um Sopro de Vida no Seu Coração