Relatos de um Palhaço: Dr. Parafuso

Relatos de um Palhaço: Dr. Parafuso
Dr. Parafuso é integrante da Equipe HGE

     Boa noite povo fofíneo e lindíneo!

     Temos mais um "Relatos de um Palhaço" e o de hoje com a estréia de um dos nossos mais novos irmãos, o Dr. Parafuso, que vai nos contar um pouco sobre a sua experiência desde a sua criação até a despedida de seu primeiro plantão.

     Fique agora com mais esse belo relato.

 

 

"Nasce um Palhaço Doutor"

     Se tornar um palhaço doutor não é tarefa fácil. Tanto que tive que tentar duas vezes para que meu irmão gêmeo pudesse ser aceito no projeto! Na primeira vez que participei da seleção me encantei ainda mais com o Sorriso de Plantão, pois tive um primeiro contato com os palhaços doutores. Cada vez que eles entravam cantando e tocando, eu sentia ainda mais vontade de embarcar naquele balão mágico e fazer do mundo dos pacientes (e do meu também) um lugar cada vez mais divertido!

 

     Como tudo na vida, a minha entrada no projeto também tinha um momento certo para acontecer, e mesmo não passando na primeira seleção, todos me falavam “Ah, tenta de novo, esse projeto é a sua cara!”. No meio do ano passado, passei quatro dias internado num hospital e consegui entender um pouco do que os pacientes passam e a importância de ter alguém ali que te distraia de todo ‘peso’ do ambiente hospitalar. Mais uma seleção do sorriso se aproximava, e eu teimoso como sempre, resolvi me inscrever. No dia do resultado, divulgado em vídeo, fiquei nervoso como não lembrava de ter ficado igual em muito tempo! No finalzinho do vídeo, depois de minutos de angústia (sério, pensa na apreensão! Kkkk) meu nome aparecia e a partir daquele momento meu irmão gêmeo começava a crescer no projeto!

 

     Depois de capacitações incríveis, chegava o dia! Dr. Parafuso, meu irmão gêmeo, daria seu primeiro plantão no Hospital Geral do Estado – HGE. Fazer os outros rirem nunca foi problema pra mim, mas nunca precisei direcionar meu humor com tanta responsabilidade! A partir de 13h30min, do dia 7 de maio, o Matheus Damasceno ficava de lado e ali estava o Dr. Parafuso, pronto para seu primeiro plantão, totalmente imerso num mundo novo e de descobertas incríveis. O poder do nariz vermelho é fantástico e, cada criança, com suas particularidades, reage de uma forma única.

 

     Eu, Dr. Parafuso, ficava cada vez mais encantado e durante o plantão, a pequena C. de 7 anos, sem dúvidas foi minha maior paixão daquela tarde. Impressionantemente inteligente, ela conquistou a mim e a vários irmãos meus que ali estavam. Aquele sorriso e a voz doce com certeza ficarão guardados nas minhas melhores lembranças (junto do desenho que ela pintou, autografou e me deu! haha).

 

     Cada criança é única, cada sorriso é uma sensação incrível e cada olhinho brilhando de alegria é impagável. Já no final do plantão, quando o trem que leva todos os palhaços doutores estava prestes a chegar, meu irmão gêmeo já tinha se despedido da maioria das crianças, e quando estava na última enfermaria, foi chamado por vários irmãos, que lhe falavam “tem um fã seu aqui, quer se despedir de novo!”. O pequeno S., que não me recordo a idade, tinha saído em busca do último abraço em seu mais novo amigo, e mesmo com toda dificuldade ao caminhar, estava lá, de braços abertos, literalmente, esperando meu mais simples e apertado abraço. Tentei colocar naquele gesto todo amor e energia positiva que pude passar para ele, mas sem dúvidas, eu recebi muito mais do que passei.

 

     O trem chegou e a gente partiu, mas deixamos lá toda a alegria que pudemos. A todos os pequenos do HGE, obrigado pela receptividade tão boa. A todos os acompanhantes - mães em sua maioria - obrigado também pelas risadas. Talvez nos encontremos de novo, talvez não. E de todas as ausências que a vida pode me oferecer, talvez essa seja a que eu mais deseje, pois significará a melhora de vocês e a volta pra casa! Dr. Parafuso já está ansioso pelo próximo plantão!

 

“Deixa um sinal de alegria por onde passes.”

Dr. Parafuso

 

Sorriso de Plantão: Um Sentimento Que Não Pode Parar heart