Relatos de um Palhaço: Dr. Agu
Bom dia gente linda!
Hoje estamos de volta com mais um "Relatos de um Palhaço", hoje com o nosso irmão Dr. Agu, nos contando um pouco sobre as muitas surpresas que a vida nos trás, boas ou ruins, e o quão importantes elas são para nos transformar no que somos hoje. Aproveite e deixe as surpresas que a vida te dá, te transformem.
Fique agora com mais esse lindo relato!
“Surpresas”
A vida tem dessas, de às vezes, chegar do nada e nos surpreender com coisas lindas, mas tão simples. Essas coisas, às vezes, são como um despertar, que nos fazem apreciar e guardar cada palavra dita, cada gesto feito, cada sorriso dado, que antes eram esquecidos por nós.
Lembro nitidamente, nos primeiros plantões, aquele nervosismo pairando sobre a expectativa do primeiro contato com a criança, sobre a dúvida do que fazer, como agir caso uma criança não quisesse brincar comigo e tantos outros questionamentos. Quando eu menos esperava, vem aquela surpresa (a primeira de muitas) de ter sido um plantão maravilhoso, cheio de risadas, brincadeiras e a certeza de que eu estava no lugar certo, no momento certo, fazendo a coisa certa. A partir daí, muitas outras surpresas estavam por vir.
Certo dia, o Dr. Agu entrou em um quarto e viu na cama um montinho todo coberto pelo lençol. Ao perguntar à mãe o que era aquilo, ela respondeu que era uma montanha que tinha surgido ali, mas que não era qualquer montanha e sim uma montanha risonha, pois se você tocasse nela, ela logo se abria a rir. Fui fazer o teste, pois só acreditava vendo, e não é que era verdade. No momento em que toquei na montanha, ela logo foi se abrindo a rir. Mas percebi uma coisa estranha: aquela montanha tinha um pé!!! Montanhas tem pé?! Desconfiado como sou, fui chegando perto e quando peguei no pé, surgiu um menino no lugar da montanha, com uma risada gostosa, pedindo para brincar de novo e de novo e de novo...
Foi aí que surgiu a amizade do Dr. Agu com J. Cada plantão que acontecia, o quarto do J.era parada obrigatória para recarregar as baterias de risada e encher o baú da imaginação com muitas brincadeiras. Meses de convivência depois, em certo plantão, recebo a notícia de que J. havia recebido alta do hospital e que já estava em casa com sua família, que já não via há meses. Fiquei super alegre ao ouvir as novas, de saber que ele estava quase 100% curado e que voltaria á ter sua rotina de vida normal, mas não vou mentir, lá no fundo, ainda queria que ele estivesse ali para brincarmos mais uma vez. Meu parceiro de brincadeiras tinha ido embora e eu não tinha tido a chance de me despedir.
Meses se passaram, inúmeros plantões foram dados, várias risadas foram soltas e várias brincadeiras foram brincadas. Chegou então a festa do Dia das Crianças: “A Festa Mais Bombástica que Maceió Tem” sic (segundo informações colhidas). Aquela correria para deixar tudo pronto, começar a festa, brincar com todo mundo, entregar brinquedos... ufaaaa! Haja coisa para fazer. Então, no meio da muvuca da festa, ouço uma voz atrás de mim gritando o meu nome bem alto: AGUUUUUU! Quando me viro, vejo a pessoa que menos esperava ver naquele dia, o meu amigo J. Ele então veio correndo na minha direção e pulou em cima de mim, me abraçando forte. Foi difícil conter as lágrimas, pela emoção do reencontro e pela alegria de vê-lo tão bem, tão diferente daquela criança que havia conhecido antes. E a festa ficou ainda mais completa com a presença dele. A mãe nos contou que ele fez questão de marcar presença na festa, pois estava com saudades dos Palhaços Doutores.
São essas pequenas surpresas que nos fazem refletir sobre a nossa vida, sobre o que estamos fazendo de bom, sobre que estamos levando conosco em nossa jornada. Ser um Palhaço Doutor vai muito além de somente levar alegria e carinho aos outros, é se permitir ser mudado, transformado pela alegria de viver o que cada criança traz consigo.
Essa foi só uma de tantas surpresas que vem acontecendo com o Dr. Agu, desde que ele surgiu no Sorriso de Plantão. Quem sabe, em um período próximo, não apareça por aqui mais um relato, contando sobre muitas outras surpresas.
Permita-se viver uma vida cheia de surpresas. Leve-as consigo, sejam elas boas ou ruins. Todas elas têm o poder te fazer uma pessoa melhor, só depende de você.
Dr. Agu
Sorriso de Plantão: Um Sopro De Vida No Seu Coração