Plantão Natalino!

Plantão Natalino!

Na vida, a gente passa por três fases: a primeira, quando acreditamos no Papai Noel; a segunda, quando deixamos de acreditar e a terceira, quando nos tornamos Papai Noel.

Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. As festa nos hospitais tem sido uma das alternativas de se angariar apoio de vários voluntários do projeto para a ação. 

É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe.

  

Solidariedade é isso. Quando nos mobilizamos por outrem e por nós mesmo que nos mobilizamos em primeiro lugar. Quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história, deixamos de ser as “vítimas”, os “chorões”, os queixosos, os desesperançados. Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades.

Como nos anos anteriores, teremos sempre uma equipe de palhaços doutores que irá doar alegria e companhia todos os anos nestes hospitais. Porque este é o objetivo do projeto Sorriso de Plantão, ressignificar as histórias e os momentos. 

A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor.