Relatos de um Palhaço: Dr.ª Vanelope

Relatos de um Palhaço: Dr.ª Vanelope
Dr.ª Vanelope faz parte da equipe Daisy Brêda

Retornando com os "Relatos de um Palhaço",  a nossa Dr.ª Vanelope, nos conta sobre seus encontros com um amiguinho que conheceu no HGE e depois reencontrou no Daisy Brêda. Viaje conosco no mundo das cores!

 

 

"O amigo do mundo das cores"

 

Em um sábado ensolarado, ao escutar o piuí, Drª Vanelope resolveu acompanhar seus irmãos em um plantão no HGE. Era sua primeira vez em outro hospital e até chegar às enfermarias e corredores, sonhou em como espalharia sorrisos por todo lado. Era um sábado de descobertas e muitas novidades, tudo muito diferente da calmaria das enfermarias do Daisy Breda, o setor de observação do HGE trazia muitos rostinhos, alguns que floresciam como girassóis e outros que com olhar curioso aguardavam o que nossos narizes vermelhos traziam.

 

No final da sala de observação encontrei um menino, tínhamos muitas coisas em comum, éramos do interior, morávamos em um sitio e amávamos o mundo das cores. Nossos desenhos ficaram cheios de cores e vida, nossa imaginação nos fez viajar nos arco-íris pintados a mão, mas como todo fim de tarde, ouvi o barulho dos vagões do trem e me despedi do meu mais novo amigo com um até logo.

 

A semana passou como um piscar de olhos e lá estava eu me preparando para mais uma viagem, dessa vez eu voltaria para meu hospital preferido, Daisy Breda. Cantando alegremente aquela canção que espalha felicidade por todo lugar, subimos as escadas, quase voando nas asas da imaginação, entramos nas enfermarias e logo avistei uma pessoinha tão feliz que quase que não cabia em si. Era meu amigo da viagem das cores, ele dizia para seus companheiros de quarto que a tia palhaça doutora era real, sua mamãe nos mostrou todos os desenhos feitos no sábado anterior, guardados com muito carinho como parte de um tesouro secreto.

 

Meu amigo me contou que tinha sido transferido do HGE, mas aguardou durante toda semana o nosso trem, acreditando que eu voltaria para mais uma viagem no mundo das cores. Meu coração se encheu de gratidão por te conhecido uma criança tão única, que me fez sorrir com a alma, abriu meus horizontes para as possibilidades do colorir. Guardo esse dia como uma lembrança tão colorida como meu penteado.