Entenda como funciona a segunda etapa do processo seletivo

Nessa fase, o candidato deverá permanecer no local da seleção durante todo o turno que lhe foi atribuído, onde participará de dinâmicas de caráter obrigatório e posteriormente se realizará a apresentação artística e entrevista com a coordenação.
Entenda como funciona a segunda etapa do processo seletivo
Por: Guilherme Vanderlei

Entre dinâmicas, entrevistas e apresentações artísticas, a segunda etapa é primordial para que a coordenação do Sorriso de Plantão conheça mais sobre os candidatos e suas pretensões com o projeto, caso sejam selecionados.

Para a segunda etapa, que acontecerá nas dependências do prédio sede da Uncisal, os participantes foram divididos, em documento já divulgado nas redes do projeto, em cinco grupos: um na sexta-feira, 15 de março (08h às 12h); dois no sábado, 16 de março (08h às 12h e 13:30h às 17h); e dois no domingo, 17 de março (08h às 12h e 13:30h às 17h).

Nessa fase, o candidato deverá permanecer no local da seleção durante todo o turno que lhe foi atribuído, onde participará de dinâmicas de caráter obrigatório com o restante do grupo. No mesmo turno, o candidato terá o espaço para apresentar suas habilidades artísticas individualmente, podendo ser: canto, contação de histórias, dança, declamar poema, tocar instrumentos musicais (escaleta, violão, flauta, pandeiro), etc.

As apresentações terão uma duração máxima de 3 minutos e é de responsabilidade do candidato providenciar os materiais que irão utilizar, como instrumento musical, notebook, projetor ou o que mais for necessário à sua apresentação. Já na entrevista, que acontece em sequência, a coordenação terá a oportunidade de conhecer mais sobre o candidato, bem como sua disponibilidade e sobre o desejo de ingressar no projeto.

Segundo Yasmin Reisert, que participou do processo seletivo em 2023 e hoje dá vida à Dra. Girafita, apesar do nervosismo antes de realizar, a segunda etapa foi um dos momentos mais marcantes da entrada no projeto.

“Eu queria muito entrar no projeto, então estava muito nervosa. Ao mesmo tempo, estava feliz em ter chegado nessa fase e, no momento, me senti experimentando um pouco do que seria fazer parte do sorriso, o que fez com que eu me apaixonasse ainda mais por ele. Mesmo que eu não tivesse a aprovação, já estava realizada e com certeza participaria do próximo processo seletivo.” - disse a extensionista.

A coordenação deseja boa sorte a todos os participantes ao mesmo tempo em que ressalta que mudanças nos horários só poderão ser realizadas mediante aos critérios definidos e divulgados no edital.