Vaqueira nasceu na cidade Zero Boi, que está separada da cidade Coité do Nóia por duas faixas. Ela morava com sua mãe Sra. Sertão e seu pai Sr. Nordeste no bairro Parque de Vaquejada, um local cheio de atividades culturais e esportivas, amor, cuidado e proteção aos animais. As corridas de boi que aconteciam em seu bairro pontuavam a nota máxima no vestibular da Universidade Sorriso de Plantão (USP), mas sua cidade era conhecida por só levar zero, pois ninguém conseguiu passar no Processo Seletivo. Certo dia, Vaqueira decidiu mudar a história da sua cidade e começou a treinar todos os dias com o seu cavalo 1/4 de Milha. Por ser dedicada e esforçada, conseguiu realizar seu sonho: ser a primeira menina a pontuar entre as duas faixas e entrar na USP com a nota máxima. Assim, ela encorajou todos os outros moradores a se dedicarem pelos seus sonhos e objetivos. Passaram-se os anos, e, hoje, ela é formada pela USP com Especialidade em Moda com Trajes de Couro, Mestre em Proteção aos Animais e Doutora em Promover a Cultura Nordestina. Atualmente, Dra. Vaqueira mora em uma fazenda no interior do Coité do Nóia chamada "Palhaços Doutores" local onde os irmãos formados na USP se reúnem para trocarem sorrisos.
Isabel Sandes
Acadêmica do curso de Enfermagem na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Ventania
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Filha do Sr. Soprinho Engraçadinho e da Sra. Balança Balança das Flores, Ventania nasceu em Ventolândia, uma cidade distante onde o vento faz a curva.
Desde muito pequena, ela é sapeca, brincalhona e carinhosa. Ama abraços e sorrisos. Nas horas vagas, Ventania gosta de viajar e por onde passar levar um sopro de amor e de vida para todos os corações.
Em uma dessas viagens, Ventania foi levada até a cidade de Coité do Nóia, onde os ventos eram diferentes, e tinham um clima de alegria e muita felicidade. Lá, ela encontrou diversos palhacinhos que foram chamados de seus irmãos. ?? graduada em Alegrologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), com especialização em Abraçoterapia.
Aos sábados, ela e seus irmãos embarcam no trem com destino aos hospitais, e juntos fazem a festa com a criançada. Drª. Ventania, por onde passa, arranca sorrisos, manda embora a tristeza e agonia, soprando muito amor e alegria.
Elívia Muniz
Acadêmica de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. Via Láctea
Ano(s): 2016/2017
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Em um lugar tão, tão distante, lá no espaço sideral, um lindo amor nasceu entre Sr. Sol e Srª. Lua. O fruto desse radiante casal, foi a Drª. Via Láctea. Sempre apaixonada pelas amigas estrelas e buscando se encontrar, Drª Via Láctea transitava entre seus irmãos planetas procurando corações encantar. Ela foi crescendo, crescendo e de tanto procurar achou na Terra um lugar para sorrisos tirar. Entrou na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e está apaixonada pelo curso de Besteirologia com foco em Gargalhadografia, onde tem buscado seus dons aperfeiçoar.
Vitória Gomes
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Violetta
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Nascida em um meio de amor, foi trazida pelo vento de bem, bem distante. Se formou em Besteirologia na USP( Universidade Sorriso de Plantão). Especializada em Sorrisoterapia, aos sábados pega carona no trem de Coité até os hospitais. Violetta anda pelos corredores do hospital recolhendo beijos e abraços lançados ao ar, plantando sorrisos e fazendo brotar alegria nos corações. Adora brincadeiras e fotografias... Deixando seu rastro de felicidade, espera a cada novo dia cultivar esse sentimento que não pode parar..
Marcelle Menezes
Estudante do curso de Sistemas de Informação da Estácio FAL.
Drª. Voadora
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
A Drª. Voadora é uma linda e meiga palhacinha que tem este nome não apenas porque tem asas e sabe voar, mas também porque ama viver no mundo mágico dos sonhos.
Filha do Vento e da Brisa, e irmã dos pássaros e das fadas. Ela mora bem perto do céu, no Residencial Encanto das Nuvens. Sua comida predileta é algodão doce e sua brincadeira preferida é saltitar e mergulhar profundamente entre as nuvens de algodão no céu.
Ela adora estudar, e na USP (Universidade Sorriso de Plantão) ela cursa Brincadeirologia. Todo dia é dia de festa para a Drª. Voadora, todo dia é dia de brincar com seus amigos, pois para a pequena palhacinha Voadora não existe tempo ruim o que vale é se divertir.
Kassiara Ferreira
Estudante do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Vocaliz
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Filha do Dr. Vibrato Agudo e da Dra. Melismática, Vocaliz nasceu no Hospital de Gargalhadas e Emoções e viveu por muito tempo na cidade de Coité das Melodias. Ela ganhou este lindo nome porque quando veio ao mundo emitiu lindas notas musicais e encantou toda a sala de parto!
Passado algum tempo, sua família resolveu se mudar para cidade de Coité do Nóia e investir em seu talento musical. Lá, a garotinha iniciou os estudos em Besteirologia na Universidade Sorriso de Plantão (USP), tornando-se especialista em Cantarologias Encantadoras. Assim, ela espalha amor e alegria a todos por meio do seu canto. Atualmente, cursa Doutorado de Bailarinologística no intuito de parecer menos desengonçada ao dançar durante os plantões.
Dra. Vocaliz ama dançar e cantar com seus irmãos palhaços durante as longas viagens no trenzinho rumo aos hospitais, onde distribui muito mais que alegria, tendo também abraços (que cabem todo o amor do mundo), beijinhos e muita diversão! ?? muito alegre, amável, extrovertida e adora dar risada com suas piadas que nem sempre são as mais engraçadas.
Alyssia Daynara
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Drª. Xaqualho
Ano(s): 2016/2017
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Filha do Sr. Remexe Mexe e da Srª. Azáfama, a Drª. Xaqualho desde pequena não para quieta no lugar, vai de um lado a outro sem parar de sacolejar. Sua mãe por sua vez descobriu um lugar: mandou Drª. Xaqualho todos os sábados plantonear.
Formada em Besteirologia e especialista em dançaterapia da gargalhada pela Universidade Sorriso de Plantão ( USP). Dra. Xaqualho ira levar em cada plantão muita agitação.
Janilly Moura
Acadêmica do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Xeque-Mate
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Filha do rei e da rainha de uma Terra quadra, plana e pintada de preto e branco, Xeque Mate tinha como amigos um cavalo, uma torre, um bispo e um peão, porém, sentia-se muito diferente de todos por conta de seu espírito colorido e aventureiro. A princesinha da terra em forma de caixa sempre gostou de inventar e contar histórias fazendo todos darem muitas risadas. Assim, descobriu seu talento e, para seguir seu caminho, prestou vestibular e passou na Universidade Sorriso de Plantão (USP). Logo, mudou-se para o Coité Nóia e foi recebida por uma família gigante e carinhosa. Ela se sentia um pouco diferente, pois todos lá tinham o nariz vermelho, mas em sua formatura foi presenteada com o seu narizinho. Tornou-se, então, a Dra. Xeque Mate, que é formada no Curso de Lógica da inventologia pela USP (Universidade sorriso de plantão), fez especialização em contadoria de histórias pela UEUV (Universidade Era Uma Vez), é mestrada em Besterologia pela Universidade da Risada e Brincadeira (URB) e Doutora em Jogos Sem Cores Coloridos pela Universidade da Alegria e das Cores (UAC). Dra. Xeque Mate vai sábado sim, sábado não, de trem junto com seus irmãos de nariz vermelho usar seus talentos para arrancar gargalhadas de crianças em hospitais de Maceió.
Gabrielle Acioly
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - Unit
Drª. Xilofone
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Filha de Seu Balafon e Dona Baqueta, Xilofone nasceu na pequena cidade de Marinópolis. Desde que nasceu, ouvia seus pais tocarem e cantarem para ela, o que a fez se apaixonar pela música desde muito cedo.
Xilofone, com energia para dar e vender, amava cantar e tocar usando as baquetas que ela mesma improvisava: as vezes colheres e até varetas, tirando sempre um bom som de tudo que conseguisse arrumar.
Quando foi aprovada pela USP (Universidade do Sorriso de Plantão),no curso de Besteirologia, Xilofone teve que ir para a capital, e passou a alegrar a tarde das crianças com toda a sua energia e empolgação.
Atualmente, faz mestrado em cantarologia e risologia. Mora em Coité do Nóia com seus irmãos e ama dividir as suas tardes de sábado com as crianças que precisam de diversão e de uma chuva de sorrisos.
Naara Rayssa
Acadêmica de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Zig Zag
Ano(s): 2016/2017
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª Zig Zag é de um mundo bem distante chamado Iluminado. Seu nome é a junção dos nomes de seus pais, Dona Zig e Seu Zag.
Mudou-se para esse mundo a fim de estudar Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e distribuir luz por onde passa. Formada em Besteirologia, está se especializando em Pinturas e Travessuras, adora passar as tardes de sábado com as outras crianças no HGE.
Acredita que tudo pode melhorar com um sorriso.
Maíza Radely
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL..
Drª; Faniquita
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Sra. Euquita e Sr. Tofani tiveram uma filha chamada Faniquita que foi fruto deste amor lindo. Ela, desde pequena, é muito animada, carinhosa, prestativa e amante da natureza. Dra. Faniquita tinha um sonho de poder espalhar amor e alegria para as pessoas e, por isso, saiu do seu reino Formisã e foi morar em Coité do Nóia. Lá, em busca deste sonho, encontrou a Universidade Sorriso de Plantão (USP), onde se formou em Bioalegria, Abraçologia e em Risoterapia. Atualmente, Dra. Faniquita fica todos os sábados esperando ansiosamente o Trem Sorriso de Plantão com os seus irmãos para ir espalhar amor e alegria para todas as pessoas.
Eriane Daniela
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde - Uncisal
Dr. Acorde
Ano(s): 2024/2025
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Sou filho do pai Soneca e a mãe Canção. Venho de uma cidadezinha perto de Coité do
Nóia, onde todas as pessoas são movidas pela música e som, desde do canto do galo para
acordar até as canções de dormir. Sempre fui curioso para descobrir sons e coisas diferentes,
por isso gostava de acordar cedo para passear pelas ruas só para escutar os primeiros cantos
dos pássaros. Quando fui para cidade de Coité do Nóia para passear, descobri que nem todas
as pessoas paravam para escutar as melodias que o cercavam. Foi assim que me dediquei
para estudar na Universidade Sorriso de Plantão (USP) e espalhar alegria para as pessoas
acordarem e aproveitarem as pequenas felicidades do dia a dia.
Lucas Ferreira Firpo
Acadêmico do curso de Medicina do Centro de Estudos Superiores de Maceió - Cesmac
Dr. Acústico
Ano(s): 2022/2023
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
No outono de 1993, na pequena e pacata cidade de Acordes, os ventos pareciam soprar com uma sonoridade mais intensa do que o habitual, era o nascer de Acústico. Filho do Sr. Rintintin e da Dona Serenata, Acústico contagiava todas as pessoas a sua volta com a sua alegria e musicalidade. Ele sonhava em conhecer o mundo e os diversos sons que ele poderia aprender. No entanto, a ideia de deixar o seu lar e os seus familiares o entristecia, fazendo com que por muito tempo ele deixasse esse sonho guardado. Certo dia, Dona Serenata e o Sr. Rintintin trouxeram um anúncio de jornal para o seu filho no qual dizia que haveria um vestibular para a Universidade Sorriso de Plantão (USP) em Coité do Noia e disseram que ele deveria tentar. Acústico explicou aos seus pais que, por mais que quisesse conhecer as melodias do mundo, não poderia abandoná-los. Foi então que Dona Serenata lhe disse com sua voz suave e doce: - Meu filho, o mundo está cheio de pessoas que precisam da sua música para acalentá-las. Sempre estaremos conectados pelo som dos nossos corações e a cada pessoa que você tocar com a sua música será a amplificação da sua alegria, assim, saberemos que você está bem. Desse modo, Acústico se dedicou e foi aprovado no vestibular da USP, local no qual encontrou muitas pessoas que estavam em conexão com a sua alegria. Formou-se em Terapias Sonoras do Coração, com Pós-graduação em Frequências da Alegria e Ressonância do Carinho. Portanto, Acústico seguiu o conselho dos seus pais e hoje procura acalentar, através da música e do carinho, o maior número de pessoas possível, fazendo com que essa ressonância amplifique a alegria, sendo capaz até mesmo de ser ouvida pelos ventos da pacata cidade de Acordes.
Paulo Sergio
Acadêmico do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dr. Agu
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Nascido na cidade de Diverson do Norte, filho de Dona Pique e do seu Esconde, já nasceu puxando ao seu pai e saia se escondendo em tudo que é canto. Certo dia, Dona Pique, para achar seu filho começou gritar pela casa: "Agu! Agu!", e foi assim que surgiu o Pique-Esconde. Desde pequeno gostava de sair brincando por aí, levando alegria para todas as crianças e sempre soube que um dia seria um dotô. Formado em Bricadeirologia aplicada à Besteirologia Avançada na USP (Universidade Sorriso de Plantão), Dr. Agu trabalha como Brincadeirólogo no Hospital todos os sábados ensinado as crianças como se divertir de diversas maneiras.
Hyago Alencar
Fisioterapeuta pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Dr. Alakazam
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Era uma vez, em Coité do Noia, um lugar cercado por colinas verdes cujo frescor lembrava a época de colheita de morangos, onde eram iluminadas pelo sol primaveril, colorindo o ambiente com tons saturados que iam do amarelo ao esmeralda-maltado. Por lá, havia uma imensa montanha chamada Monte Targon, a qual possuía uma grande escadaria feita de tijolos vermelhos que levavam ao topo e que parecia não ter fim. Porém, em sua mais extrema altitude, encontrava-se um grande casarão, com arquitetura rústica e sútil. Lá, viviam dois senhores, o Sr. Abracadabra e o Sr. Shazam, dois mágicos ilusionistas circenses aposentados que já percorreram o mundo levando o lúdico e as artes místicas para as pessoas, e que de algum modo se conectaram e começaram a viver em Monte Targon. Mas algo estava faltando. O Sr. Abracadabra e Sr. Shazam sentiam a ausência de mais uma companhia e acreditavam que todo o monte e as colinas de primavera infinita necessitavam ser desbravadas por mais alguém, alguém tão mágico quanto eles. Todas as noites antes de dormirem, eles iam ao altar de Targon e pediam para as mais lindas estrelas e constelações uma companhia alegre, extrovertida, ingênua e... MÁGICA! Em 04 de Outubro, quando o relógio bateu 00:35h, o mais lindo e brilhante feixe de luz surgiu dos céus e descia até a grande montanha em uma velocidade surpreendente. Era uma estrela-cadente, que pousou no altar de Targon na forma de um rapaz chamado Alakazam. A alegria logo se instaurou. Os três criaram um grande laço afetivo e desbravaram toda a região local e a cidade de Coité do Noia. Alakazam possuía traços desajeitados, além de um humor natural e os seus dons místicos, com isso seus pais perceberam o talento para a terapia do riso e perguntaram se Alakazam desejaria ingressar na Universidade Sorriso de Plantão (USP). Com muita empolgação, ele afirmou que sim. Chegando lá, Alakazam conheceu vários amigos e se especializou em Artes Místicas da Risada, na área de Ilusiorriso, sendo doutor em Adivinhação de Cartas Malucas. Logo virou Dr. Alakazam e, desde então, junto com seus irmãos de narizes-vermelhos, leva ao mundo várias gargalhadas, acompanhado de sua grande cartola, varinha mágica e suas cartas misteriosas.
João Paulo
Dr. Allan Thóide
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Meu nome é Allan Thóide, filho de Odin e irmão bastardo de Thor. Renegado pela família dos mamíferos, fui condenado a viver na Terra junto aos humanos e obrigado a esquecer minha descendência divina, mas ainda mantive o Thóide, meu nome verdadeiro.
Aqui no planeta, me formei em Besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) e fiz pós graduação em Síndrome da Gargalhada Aguda Embrionária pela University of Embriological Cordon Umbilicalization. Atualmente, atuo com meu martelo vermelho em enfermarias, distribuindo sorrisos e recolhendo carinho de crianças com os superpoderes do amor.
Gabriel Silvestre
Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.