Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Ela vem da terra dos sardinhas e é muito traquina. A cada traquinagem uma sarda lhe aparecia e com o tempo seus avós que lhe criaram começaram a chama-la assim.
Sua especialidade mesmo é brincar. Formada na USP (Universidade Sorriso de Plantão), ela gosta de levar a alegria da traquinagem todos os sábados para as fofurinhas do HDT.
Wanessa Pereira
Estudante do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Serei-amor
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Em um rio de águas claras, brilhantes e cintilantes nasce Dra serei-amor, filha de dona sereia e de um marujo encantador. Desde o dia em que nasceu, encantou a todos com o sorriso que deu, sempre alegre e brincalhona, enchia o rio de felicidade, sua mãe logo percebeu que aquela menina tinha um dom de Deus e que precisava transbordar em outros rios.
Sugeriu que a filha se mudasse para coité do noia, onde estudou e se formou na USP (universidade sorriso de plantão) em um curso pra lá de especial que envolvia seu canto de seria , o encantamento de corações! Com amor, carinho e respeito ela canta, encanta e colore a vida de muita gente que precisa do seu carinho e acalento. Junto aos seus novos irmãos, Serei-Amor aprendeu a "ser amor" de forma completa! E sendo amor, carrega amor por onde vai.
Luiza Brandão
Acadêmica do curso de Nutrição do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. She-Ra
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Nasci no Reino de Ethéria Alegria, pertinho de Coité do Noia, me chamo Dra. She-Ra e sou filha do Rei Randor Cintilinte e da Rainha Marlena Riso. Morei por muito tempo em um lindo Castelo de Cristal e lá aprendi a usar os meus Super Poderes; a força do abraço, a cura do sorriso, as palavras encantadas do amor e da animação. Com minha espada consigo fazer o poderoso feitiço do Faz de Conta que realiza todos os pedidos desde que você acredite muito.
Passei muito tempo imaginando onde usaria tudo isso até que me formei em Encantadologia pela USP- Universidade Sorriso De Plantão e descobri que todos os meus poderes seriam usados nos plantões porque somente naquele mundo mágico, onde a esperança parece ter vida, é que eles funcionam de verdade. A partir de então, passei meus dias contando as horas para me divertir de montão com meus irmãos e mostrar para as pessoas que a magia está em todos os lugares, basta você acreditar!
Ana Karen Mineiro
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Sky
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Na nuvem mais alta do céu, quase vizinho a via Láctea, fica um reino encantado, todo feito de algodão, onde todos são muito amigos e se amam como irmãos.
Lá viviam o Rei Sol e a Rainha Lua que sempre sonharam em ter uma filhinha, até que de uma explosão de sonhos da nossa querida rainha nasceu Sky, uma princesinha.
Seus pais logo notaram que ela era especial, desde pequena sempre gostava de fazer todos rir e provocava altas gargalhadas por todo o reino com seu jeitinho um pouco maluquinho de ser, mas apesar de ser muito feliz na sua casa, sempre esteve a procura de algo, que nunca tinha certeza do que era.
Então saiu de nuvem em nuvem em uma grande aventura, buscando por aquilo que seu coração procurava, até que chegou a Coité do Noia e conheceu a USP ( Universidade Sorriso de Plantão ) onde acabou se formando em Besteirologia e finalmente pode perceber que era ali onde realmente se encaixava.
Ainda assim, ela sempre mantém sua cabeça nas nuvens.
Nayara Adriana
Acadêmica de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas
Drª. Solshi
Ano(s): 2016/2017
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Seu Sosô e Dona Fifi moravam na Palhaçolândia, uma cidade muito triste e escura, pois os raios de sol não chegavam lá. Até que um dia, Dona Fifi engravidou e teve o estranho desejo de subir à montanha mais alta do mundo para tocar no Sol. Assim foi feito. O casal e a bebê, ainda da barriga da mãe, ,receberam os raios de sol que foram irradiados para todos na cidade, a qual passou a ser feliz e colorida.
Meses depois nasceu a menina, com um lindo sorriso no rosto que tinha o mesmo brilho (shine) do Sol, então colocaram seu nome de Solshi. Ela cresceu junto de seus amiguinhos alegres e sempre amou irradiar o amor que tem em seu coração.
Formou-se em Alegrologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e foi para Coité do Nóia fazer doutorado, onde encontrou seus irmão palhaços e juntos pegam o trem aos sábados com destino ao hospital, para disseminar aquilo que os faz tão bem.
Sofia Soares
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL..
Drª. Sonhança
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Nascida na Cidade da Fantasia, Dra Sonhança é uma menina de alma leve feito nuvem de algodão doce. ?? filha de Dona Soninho e do Senhor Cabeça nas Nuvens, e irmã da esperta Dra Toin Oin Oin. Sabida que só ela, tinha imaginação para dar e vender, e seu passatempo preferido era criar as mais divertidas histórias! Um belo dia, Dra Sonhança percebeu que tinha tantos, mas tantos, mas tantos sonhos, que não cabiam mais dentro dela, e precisava compartilhá-los. Foi então que resolveu se mudar para Coité do Nóia e cursar Amorologia e Fantasiologia na USP - Universidade Sorriso de Plantão. Aprendeu, assim, uma de suas maiores lições: todos nós temos o poder de realizar sonhos, principalmente quando os compartilhamos com as pessoas que amamos. Atualmente, Dra Sonhança adora pegar o trem de sábado com seus irmãos palhaços e levar alegria para o coração da criançada, ensinando-as por meio do abraço mágico e pelo cheirinho poderoso do nariz vermelho, a acreditar e seguir seus próprios sonhos.
Mariana Gameleira
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. SukiSuki
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Engana-se quem pensa que todo mundo gosta de refrigerante, eis aqui a Dra. SukiSuki, recém chegada do Japão, ela chegou para mostrar quem nem só de Pão vive o homem, mas vive sim de pão com kisuki... Isso mesmo, aqueles suquinhos em pó que tem mais corante do que qualquer outra coisa. Quando ela nasceu tinha outro nome, mas de tanto que ela gostava de kisuki, ficou mais conhecida assim, como DRA. SUKISUKI.
Ela fez graduação em Besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) e gosta mesmo é de sorrir, e pra se divertir ela topa até rodízios de kisukis.
Suellen Cavalvante
Estudante do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Sunny
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Essa é a Drª. Sunny!
Não entre estrelas, mas entre girassóis!!!
Filha do Sr. Alvorecer e da Srª. Vitamina D, nasceu em Coité do Nóia, mais conhecida como cidade da luz, onde tudo é belo e maravilhoso!
Aos 6 anos de idade se formou na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e se especializou em aquecer os corações. A cada sábado pega o trem e visita as crianças nos hospitais, com seus irmãos palhaços que conhecera na universidade.
Afim de espalhar muita luz, Sunny só deseja brilhar e assim iluminar os ambientes por onde passa, através de seu olhar sincero, sorriso afável, carinho e afeto é o que não vai faltar para cada criança.
Alice Fonseca
Acadêmica de Fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Filha da Dona Maravilha e do Seu Numerólogo, Super 13 nasceu em um planeta onde os poderes de todos os super-heróis vem dos números. Dona Maravilha escolheu o número 13 para o nome de sua filha por ser um número que dá sorte ao seu planeta. Super 13 sempre foi muito curiosa e queria aprender mais e mais. Então, quando era muito nova, foi pra Coité do Nóia estudar na Universidade Sorriso de Plantão (USP) e se especializou em Brinquedologia e Matemática da Diversão. Ela sente saudades dos seus pais e do seu planeta, mas ama seus novos irmãos palhaços doutores e seu novo lar, divertindo-se muito nos sábados quando pega o trem e vai para Maceió brincar nos hospitais!
Victória Gabriele Alves
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário CESMAC
Drª. Tatu
Ano(s): 2016/2017
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Em uma cidade na Terra de Oz existia uma pequena toca onde moravam os dois únicos tatus conhecidos, Sr.Tutu e Sra. Tata. Desde pequeno sempre fui muito alegre, curioso e corajoso, contagiando todos aos quais tive o prazer de conhecer.
Um belo dia eu e meus pais decidimos caçar formigas para comer e acabamos nos perdendo, até que bolando chegamos em um lugar incrível chamado Coité do Nóia, por onde vivemos até hoje.
Foi a partir daí que conheci a renomada faculdade USP (Universidade Sorriso de Plantão) e me formei em Besterologia, com especialidade em Alegroterapia.
Hoje, aos meus 6 anos de idade, vivo com o sonho de encontrar outros tatuzinho tristonhos perdidos pela terra e fazer todos se tornarem felizes.
Artur Belo
Acadêmico do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT.
Drª. Terremoto
Ano(s): 2016/2017
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Em um reino cinza muito distante, em que tudo acontecia em segundos, nasceu a princesa Terremoto, filha do Rei Motovento e da Rainha Treme Treme. Eles deram esse nome a princesa, pois quando ela nasceu o reino inteiro tremeu comemorando seu nascimento e perceberam que ela era muito destrambelhada. No entanto, a princesa tinha algo especial, ela era colorida em um mundo cinza e já com 10 segundos de vida sabia que sua missão era espalhar todo seu amor para as crianças que estavam precisando.
Então, fez seu pai Motovento, com seus poderes ventânicos ultrarrápidos, descobrir um lugar perfeito para ela fazer isso, a USP (Universidade Sorriso de Plantão), em Coité do Nóia, onde ela poderia especializar suas habilidades.
Terremoto não contou outra história, pegou sua pop 100 e chegou em Coité tão rápido quanto os poderes ventânicos do pai. Lá ela se especializou em dançoterapia, pois acredita que a dança deixa a alma mais leve e em alegrologia, para poder colocar sorrisos na boca até de quem não tem dente.
Marcella Albuquerque
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT.
Drª. Todouvidos
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Essa é a Drª. Cotonete de Elefante, mas para os íntimos, é apenas Cotofante.
Ainda bebê tomou fermento e, para além de sua altura exagerada é magérrima, somando tudo isso a sua beleza peculiar ganhou o mundo das passarelas da moda muito cedo. Mas, pegou piolho e teve que trocar suas madeixas de Rapunzel, por uma de Joãozinho tufante. Look azul, magreza e madeixas de tufo se transformou em uma cotonete de elefante na integra, fez jus ao seu nome e passou a cuidar da limpeza auricular dos elefantinhos.
Largou o mundo da moda para estudar Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Seu objetivo é ter Phd em "ausência de riso", patologia essa, que ela criou um antídoto denominado "felicitude sem motivo", quando fazia doutorado. O antídoto é de acesso gratuito todos os sábados em seus plantões e, tem por efeito colateral tornar o amor ao próximo contagioso, pulsante e puro.
Jéssica Maia
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Cesmac
Drª. Toin Oin Oin
Ano(s): 2016/2017
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Um belo dia, a Drª. Mola conheceu o Dr. Caracol, e foi amor à primeira vista. Quer dizer, foi à segunda vista. Não, não, pera... terceira vista... e, desse relacionamento enrolado, nasceu a pequena Toin Oin Oin, uma menina muito sapeca. Mas não se engane, Toin Oin Oin é forte que é danada! Quando é pra ajudar seus amigos, ela é capaz de pular beeeem alto, tão alto que consegue pedir ajuda às estrelinhas do céu pra iluminar seus amiguinhos que estiverem tristes. E, de tanto pular por aí, Toin Oin Oin acabou parando em Coité do Nóia, aonde conheceu seus amigos palhaços doutores.
Muito aplicada e estudiosa, Toin Oin Oin resolveu cursar Alegrologia na USP - Universidade Sorriso de Plantão. Lá, ela descobriu um vírus muito potente. Mas calma, é um vírus do bem! Ele se chama alegritus molitus, o qual causa gargalhada crônica, e é transmitido através dos pulinhos de Toin Oin Oin.
Atualmente, Toin Oin Oin trabalha quinzenalmente aos sábados, disseminando o alegritus molitus nos hospitais e alegrando a criançada!
Laura Gameleira
Acadêmica do curso de Psicologia do Centro Universitário Tiradentes - UNIT.
Drª. Tra La Lá
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Em meio a uma enxurrada de muito amor, conversação e musicalidade de Dona Tagarela e Seu Sintonia, surgiu a Drª. Tra La Lá.
Uma garotinha viajante de um mundo encantado, veio morar em Coité do Noia pois descobriu um trem fabuloso. Neste trem de muitos risos, soube da USP (Universidade Sorriso de Plantão), onde, a fim de espantar toda tristeza do mundo, se especializou em musicoterapia e besteirologia.
Ama conversar e canta sem parar, além de brincar, pintar e dançar, leva alegria, sorrisos e muito amor, em uma fantástica harmonia por todo lugar aonde ela for.
Yasmin Emiliano
Acadêmica de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Tric Tric Tremelique
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Nascida em Destrambelândia, filha de Dona Desastrada e Seu Tremedeira, nunca para quieta no canto e adora desenhar, pintar e fazer bagunça.
Mudou-se para Coité do Noia para iniciar os estudos em Risologia. Drªa. Tric Tric é especialista em diversão, adora brincar, contar histórias, cantar, dançar e dar boas gargalhadas.
Amanda Azevedo
Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Up Aventureira tem 8 anos, é filha da Dona Dora Aventureira e de um grande fabricante de chocolates chamado Umpalumpa. Nasceu no mundo mágico dos balões voadores, mas quando ainda tinha dois anos, um tornado empurrou todos os seus balões levando toda sua família para uma cidade chamada Coité do Nóia.
Drª. Up Aventureira, se aventura pelos céus voando com seus 982 balões mágicos, distribuindo risos de chocolate para todas as crianças por onde passa.
?? graduada em Aventurorrisologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), e especialista em dança voadora.
Stephanie Jardim
Acadêmica do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.