Ano(s): 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
É filho da Drª. Confusa e do Dr. Indeciso. Desde que seus papais o geraram, sempre diziam que Ya Mas Não Foi iria morar na terra do nunca. Sempre que perguntavam qual o nome do seu bebê eles respondiam: "não sabemos ainda, mas de uma coisa temos certeza, é que ele vai morar na terra do nunca". Ya Mas Não Foi cresceu e até agora não foi para a terra do nunca, e então ficou nessa de Ya para a terra do nunca mas não foi, Ya Mas Não Foi... Formado em Besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), especialista em Fisiologia do Riso e abestalhado que só ele, atualmente mora em Coité do Nóia com seus irmãos palhaços e espera encontrar o caminho para a terra do nunca em um sorriso de uma criança.
Ahyas Alves
Fisioterapeuta pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Dr. Yolo
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019, 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Filho da senhora Lalá e do senhor Lolô, nasceu na cidadezinha de Yoyolândia, um lugar onde todos os moradores eram tristes e preto e branco. Yolo era zombado por todos por ser o mais alegre e colorido e por ser o único cavalinho a ter um chifre, diziam que ele era o mais diferente e que não conseguiria ser feliz dessa forma. Determinado a dar a volta por cima, o doutorzinho diferente se mudou para a cidade de Coité do Nóia e entrou para a USP - Universidade Sorriso de Plantão. Lá todos os moradores eram como ele, coloridos e muito felizes! O Dr. Yolo então se matriculou nas matérias Colorindo Sorrisos, Artes de Colorir um Arco Íris e Gargalhadas Coloridas Intensivas. Lá ele conheceu outros palhaços doutores e juntos eles saem espalhando muita cor, sorrisos e gargalhadas para crianças de todo o mundo!
Élder Salustiano
Acadêmico do curso de Fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências de Alagoas - Uncisal
Dr. Zacaig
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital da Criança
Filhos do senhor Bonitoaig e da senhorita Lindaig, Zacaig morava com seus pais em uma cidadezinha chamada Aventure City e, desde muito novo, ele havia sido selecionado para um seleto grupo de espiões mirins da Agência Internacional do Governo (AIG), que rodavam o mundo em 24h, realizando missões. Certo dia, os seus pais decidiram se mudar para Coité do Noia, uma cidade mais calma, singela e infinitamente encantadora que conheceram em uma de suas missões passadas. Em sua nova cidade, Zacaig decidiu tentar seguir sua vida sem missões, pois apesar de ele ser considerado um dos melhores da sua agência, nunca perdeu o gosto pelos estudos e novos aprendizados. Com sua incrível inteligência, ele foi aprovado na Universidade Sorriso de Plantão (USP), sendo chamado por todos de Dr. Zacaig, onde se matriculou nas disciplinas de Escaletoterapia, Besteirologia, Pacienciaterapia, Encantorologia e Sorrisoterapia, sendo um expert em esquecer os nomes das pessoas, mas não as suas feições e sorrisos encantadores. Dr. Zacaig sempre foi muito ansioso em saber quais seriam as suas futuras missões e quem seria seus irmãos nessa caminhada. Assim, quando menos espera, recebe uma carta com a missão mais nobre, empática e amorosa que poderia existir, que é de levar alegria, besteiras, brincadeiras, sorrisos e muito encanto pelo resto do mundo, representando a USP. Será que Dr. Zacaig completará mais essa missão?!
Charlysson Fiel
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Estadual da Universidade Tiradentes – Unit
Dr. Zepelim
Ano(s): 2022/2023
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Filho do Seu Bexigão e da Dona Balãozinho, Zepelim, cujo nome advém de uma homenagem a um dos primeiros balões dirigíveis do mundo, é apaixonado pelo céu, por sua imensidão e perfeição. Ele e a sua família moravam num reino acima das nuvens, mas tiveram que se mudar para Coité do Noia. Zepelim queria ser Doutor, fez o vestibular e entrou na Universidade Sorriso de Plantão (USP) onde se formou em Construção de Balões Imaginários, sendo mestre em Análise de Nuvens e Doutor em Voos para Além do Horizonte. Desde então, ele vem trocando as âncoras da vida por balões, para subir, flutuar, crescer, substituindo tudo aquilo que sirva de peso e jogue pra baixo.
José Giandro
Acadêmico do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dr.ª Bellectra
Ano(s): 2016/2017, 2017/2018
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Bellectra, filha de Drª. Marina e Senhor Diamante, nasceu em Diamantina Eletrolândia, cidade conhecida como a mais cheia de energia do planeta. Hoje, vivendo em Coité do Nóia com seus irmãos, é formada em Besteirologia na renomada USP (Universidade Sorriso de Plantão) e faz especialização em Engenharia das brincadeiras eletrizantes. Ligada sempre no 220V, gosta de brincar, cantar, jogar bola e divar. Aos sábados, procura recarregar a bateria com risadas gostosas e abraços enérgicos, juntinho aos seus amigos de plantão.
Isabella Natália
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL..
Dr.ª Cotofante
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019, 2019/2020, 2020/2021, 2021/2022, 2022/2023, 2023/2024, 2024/2025
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Essa é a Drª. Cotonete de Elefante, mas para os íntimos é apenas Cotofante.
Ainda bebê tomou fermento, e para além da altura exagerada é magérrima. Somando tudo isso a beleza peculiar ganhou o mundo das passarelas da moda muito cedo. Mas pegou piolho e teve que trocar as madeixas de Rapunzel, por uma de Joãozinho tufante. Figurino azul, magreza e madeixas de tufo se transformou em uma cotonete de elefante na integra, fez jus ao nome e passou a cuidar da limpeza auricular dos elefantinhos.
Largou o mundo da moda para estudar Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão). O objetivo dela é ter Phd em "ausência de riso", patologia essa, que ela criou um antídoto denominado "felicitude sem motivo", quando fazia doutorado. O antídoto é de acesso gratuito em todos os plantões, e tem por efeito colateral tornar o amor ao próximo contagioso, pulsante e puro.
Jéssica Nunes
Bacharela, Especialista e Mestra em Direito pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Dr.ª Dopamina
Ano(s): 2016/2017, 2017/2018
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Filha do Sr. Bom Humor e da Srª. Felicidade, Dopamina sempre foi uma criança carinhosa, amorosa, que gosta muito de brincar e abraçar. Sua avó, Dona Bondade, sempre lhe ensinou a fazer o bem, e por onde Dopamina passa leva consigo os ensinamentos e exemplos de sua família, procurando sempre deixar uma pitada de alegria e esperança nos corações que encontra. Formada em Química do bem estar pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), pós-graduanda em Fisiologia do abraço. Reside em Coité do Nóia com seus muitos e queridos irmãos palhaços doutores, espalhando muito afeto e tornando muitos corações felizes.
Myrna Tenório
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Nascida numa cidadezinha por nome de Faloyce no interior do estado de Falândia, filha do seu Falonildo e da dona Faladeira. Conhecida por falar até pelos cotovelos, e uma de suas maiores qualidades por pura coincidência leva o nome de sua mãe. ?? empolgada até dizer: "chega!", puxou ao seu tio Rapidex e a sua prima Conversadeira, e essa combinação não passa despercebida, a Dr.ª Fabulare conversa mais rápido que o Papa-léguas. Muito estudiosa, é formada pela UVF - Universidade Verbal da Falândia, Msc. em conversa pela mesma instituição de ensino, e tem doutorado em falatório pela USP - Universidade Sorriso de Plantão. Mudou-se para Coité do Nóia, e atualmente exerce o cargo de falogista nos hospitais aos sábados, compartilhando sempre de uma boa prosa, misturada com muitos sorrisos e gargalhadas para com todos que por ela passa.
Joyceane Oliveira
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Dr.ª Lili de Neve
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Lili de Neve é prima da Branca de Neve e mora no Bosque Cariri que fica lá em Coité do Nóia. Em sua família existe 10 anões onde 7 moram com Branca de Neve e 3 moram com Lili. São eles: Filsinho, Teté e Lica. Após se formar pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) em Besterologia, desistiu da vida de colher maçã e passou a colher sorriso nos hospitais.
Lidiane Galdino
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL..
Nasci na Miopelândia, um lugar de gente feliz, que prefere ver tudo bem de pertinho e usar os óculos mais estilosos que existem! Meu pai é o senhor Vesgo e minha mãe dona Zarolha e já que gostavam tanto daquele lugar resolveram me dar um nome muito parecido. Atualmente moro em Coité do Nóia junto com meus irmãos palhaços. Sou formada em Besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) e estou me especializando em Riso Fácil de Orelha a Orelha. O que mais gosto de fazer é distribuir sorrisos e receber também e se tornam mais especiais aos sábados!!
Tamyres Austrelino
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Dr.ª Pônei
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Drª. Pônei nasceu na Fazenda Sorriso de Plantão (que fica perto do Sítio do Pica-Pau Amarelo) lá na cidade de Coité do Noia. Seu lugar preferido é o quintal de sua casa por onde passa um rio de chocolate e tem uma árvore de algodão doce. Filha do senhor Unicórnio e da senhora Encantada, sempre se mostrou uma cavalinha muito esperta e alegre, que adora brincar, pular, dançar e cantar. Por onde passa chama a atenção com seu sorriso brilhante e sua cauda (OU ?? RABO?) roxa e encaracolada. Inclusive já ganhou o concurso de Miss Pocotó Brasil Mirim. Ainda é muito nova, mas sonha em se formar em Galopes Divertidos na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Recentemente descobriu um lindo e colorido trem que passa todo sábado na sua cidade. O destino desse trem é o HDT, lugar que já conquistou o coração equino de Drª. Pônei. Segundo ela as crianças desse hospital são as mais lindas do mundo.
Thayane Sampaio
Acadêmica do curso de Psicologia do Centro Universitário CESMAC.
Dr.ª Tuíte
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Drª. Tuíte nasceu em Silênciolândia, onde todo mundo fala baixinho e seus pais são o Sr. Silêncio Calado e a Srª. Shhhh Baixinho. Desde que nasceu ela chamou atenção porque nasceu berrando, ao contrário de todo mundo da sua cidade, e as pessoas disseram que ela tinha um tuíte na garganta, daí veio seu nome. Formada em Risos Sonoros na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e pós-graduanda em Benefício das Gargalhadas, ela mora agora em Coité do Noia em um circo com todos os seus irmãos e adora ir aos hospitais brincar com as crianças, cantar bastante, fazer muito barulho e causar muitas gargalhadas! Seu maior presente aos sábados é receber os sorrisos dos seus pequeninos.
Paula Almeida
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Dr.ª Turu Turu
Ano(s): 2016/2017, 2017/2018
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Nascida na cidade de Alegrópolis e fruto do amor entre a dona Aorta e o senhor Miocárdio. Os dois formavam um belo casal, sempre se amaram muito, até que certo dia o coração deles bateu mais forte, fazendo Turu Turu e foi assim que ela surgiu. Sempre foi uma criança muito alegre e carinhosa, adora cantar e brincar com seus amigos e irmãos palhaços. Formada em Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão), Drª. Turu Turu vai para os hospitais aos sábados com seus irmãos, distribuir sorrisos e espalhar amor por onde passa.
Karla Galindo
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT.
Dr.ª Voz
Ano(s): 2016/2017, 2017/2018
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Nascida na cidade de Vozelândia, filha do Senhor Vocal e da Senhora Falsete. Todos que habitam na cidade de Vozelândia, sabiam cantar lindamente, mas esse fato mudou quando a Drª Voz nasceu, pois ela cantava tão mal que todos saiam correndo. Ela ainda tentou fazer um curso de técnicas vocais, mas não deu muito certo, porque o professor pediu demissão assim que ela abriu a boca. Apesar desse detalhezinho, Drª Voz é muito alegre, sorridente e ama brincar com as crianças. Percebendo isso, seus pais resolveram morar no Coité do Noia, para que Drª. Voz pudesse estudar na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Assim, Drª Voz se formou em brincadologia e besterologia, além da sua especialização em alegroterapia. Agora, ela se sente muito realizada, pois além de ter irmãos e irmãs supimpas no sorriso de plantão, ela também pode fazer o que sabe fazer de melhor, que é trazer alegria por onde passa.
Maria Érika
Acadêmica do curso de Fonaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL..
Drª Abrasus
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Em um lindo dia, a Dona Saúde conheceu o Seu Empatia, dessa charmosa união nasceu a tão esperada ABRASUS, que durante toda a sua infância se destacou por seus abraços diferenciados, cheios de amor e esperança. Formou-se na USP (Universidade Sorriso de Plantão) no curso de Besterologia e fez pós graduação em Abraçoterapia. Hoje, usa todo seu conhecimento sobre abraços para contagiar crianças cheias de alegria todos os sábados, junto com seus irmãos de Coité do Nóia, cidade onde nasceu.
Roberta Lays
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª Chicosa
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
A Drª. Chicosa é uma linda garota nascida num interior bem distante do mundo real chamado Portela da Beleza Radiante. Filha do seu Chic-Chic e dona Chiquenilda, a menina aprendeu com os pais a compartilhar com seus amiguinhos a receita mágica do sorriso com graça.
Ama crianças, doçuras e travessuras, e se tem uma coisa que ela quer muito é ser chique de marré-marré. Sendo formada em Besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), a Drª. Chicosa adora dançar sem ritmo, sorrir sem motivo, brincar até cansar e cantar fora do tom.
Júlia Letícia
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.