Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Era uma vez uma palhata borralheira, que sempre sofria por ser diferente. Enquanto sua madrata e suas irmãs tinham o pelo branquinho e os olhos azuis, ela era toda cheia de manchas e estava sempre desajeitada. Um dia a madrata resolveu levá-la ao doutor, para saber o que havia de errado com ela. Foi então que o doutor lhes contou que aquela bichinha não era uma gata, e sim uma onça.
Ela ficou tristinha por saber que era diferente da sua família, mas umas pessoas esquisitas entraram no hospital, todas vestidas de palhaço e foram tentar alegra-la. Disseram a ela que ela não precisava chorar e que ela nunca deveria se envergonhar de ser o que era.
Então ela resolveu que queria ser como eles, que seria uma palhoncinha do bem . Ela fugiu com esses palhaços para Coité, e formou na USP como palhaça doutora. Finalmente então, se tornou a Dra. Palhoncinha, a oncinha do bem, que leva amor e alegria para todos em seu caminho.
Laura Coelho
Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Pandoca
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Pandatown é uma cidade que tem amor pra dar e vender. Lá pandas brotam em árvores e toda hora é hora para um abraço de urso e para uma soneca. Porém a cidade é toda em preto e branco, lá não existe arco-íris e nem o céu é azul.
Um belo dia nasceu Pandoca, uma criatura que se diferenciava dos outros porque ela não só dormia e era preguiçosa, ela vivia sorrindo, dançando e tinha um brilho no olhar pra um mundo com cor, sem falar dos seus maravilhosos abraços quentinhos... Só que logo ela percebeu que ali faltava algo, que ela não se encaixava naquele mundo parado e sem cores, foi quando resolveu se mudar para Coité e passou na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Láá ela viu o quão mais lindo é o mundo com cores. Desde então ama arco-íris e coisas coloridas.
Atualmente é especialista em aquarelatomia, abraçoterapia e terapia pandocupacional, e prometeu que irá levar cores e abraços de urso para todos que precisassem!
Isabela Sá
Acadêmica de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. Paracetamor
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Filha da Drª Aspiramor e do Drº Amortril, Paracetamor é oriunda da cidade da Analgesia, onde todas as dores são substituídas por amor, com o efeito colateral de risada garantida. A pequena menina queria olhar além e levar toda essa cura para todos aqueles que precisavam. Logo, o seu maior sonho era entrar no Trem da Alegria e ser o medicamento de diversos corações. Nessa caminhada, ela decidiu estudar Medicamentos Lúdicos do Riso na Universidade Sorriso de Plantão (USP), já que acredita que o melhor remédio para a dor é a alegria compartilhada. Esse mesmo sentimento provocou sua união aos seus irmãos de nariz vermelho na cidade de Coité do Noia. Junto com eles, aos sábados, Drª Paracetamor põe em prática seu super-poder de anti-inflamatório para causar alívio e arrancar sorrisos por onde passa.
Luana Barbosa
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Cesmac
Drª. Passion
Ano(s): 2016/2017
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
No dia do nascimento de Passion, aconteceu um milagre,: pequenos corações caíram do céu. Seu pai Carinho e sua mãe Florzinha ficaram tão felizes que saíram pulando na rua com Passion nos braços, por isso, ela adora pular e também é uma menina muito inteligente, apaixonada e meiga. Sua cor preferida é vermelho e ela só sabe desenhar coração. Atualmente estuda na USP (Universidade Sorriso de Plantão) em Coité do Nóia, onde cursa Paixãorologia.
Seu dia preferido é sábado, pois ela pega o trem, junto com os seus irmãos, e vai brincar com muitas crianças no hospital, é bastante divertido!
Thayná Resende
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Pepa
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Drª. Pepa Mig é uma palhaça que cresceu na cidade de Coité de Noia. Pepa Mig, tem três paixões: a cor rosa bebê, o balé e os porquinhos. Ela vai todo dia dançar no balé, as vezes ela cai, mas não se incomoda não, pois sabe que é só se levantar. A casa dela tem o formato de coração, e ela adora isso, porque o sentimento que ela mais gosta do mundo é o amor.
Uma das coisas que Pepa mais gosta de fazer, além de se divertir por aí com sua amiga Lili, é cantar e dançar pela cidade de Cores, espalhando a alegria por todos os lugares. Pepa se formou na USP (Universidade do Sorriso de Plantão), e adora sua profissão, pois pode brincar muito com as crianças.
Raíssa Ruperto
Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Peralta
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Dra. Peralta é muito levada, desde pequena vivia fazendo travessuras. Um dia bisbilhotando as coisas de seu pai, Sr. Peraltino, encontrou uma flauta, um violão e um flautim. Inventou então de fazer barulho e tocar por aí. E todo mundo se viu doidim! Peralta toca tudo e ao mesmo tempo nada.
Noutro dia, resolveu estudar e se formar na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Formou-se em Barulhologia, e é especialista em Besterologia. Faz travessuras, estripulias, barulho e muita palhaçada. Traz um sorriso no rosto e muito amor no coração para distribuir a todas as crianças desse imenso mundão!
Maísa Joventino
Estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Perobinha
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Sou a doutora Perobinha, tenho 9 anos e sou filha do Sr. Perobeach e da Sra. Perobalda. Nasci na praia das Perobas mas moro em Coité do Noia, meus pais são donos da fábrica de óleos de Peroba, onde sempre pego um pouco e passo na cara para ficar lisa. Adoro brincar e sorrir, busco carinho e alguma criança que queria brincar comigo e desenhar. Sou muito feliz porque todo sábado posso brincar com meus amiguinhos.
Paula Elysa
Estudante do Curso de Odontologia da Centro Universitário CESMAC
Drª. Petit
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Filha da rainha Tina e do rei Petisco, nasceu em volta de muito amor no reino de Petilândia. Para comemorar seu nascimento, seus pais fizeram uma grande festa e chamaram todos do reino e de lugares distantes, incluindo as 3 fadas francesas: Alícia, Diane e Louise e cada uma delas deram um presente especial para a bebê.
Alícia batizou a bebezinha de Petit e disse que embora o nome significasse pequeno em francês, a menina teria um enorme coração e que contaminaria a todos com seu amor. Diane deu a Petit o poder da felicidade contagiosa; e Louise jogou um feitiço em Petit que a deixaria uma eterna criança para que assim Petit fosse sempre feliz e brincalhona.
Anos depois Petit se mudou para Coité do Noia, onde se juntou com seus novos irmãos. ?? formada na USP (Universidade Sorriso de Plantão) em Sorrisos multiplicados e Pós- graduada em Alegria Compartilhada e Alegria Redobrada. Petit adora brincar, conversar e pintar.
Karine Christine
Estudante do curso de Fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Em um belo dia, no formigueiro do Coité do Nóia, a formiga Felicidade fez um grande festa. No meio de tanta emoção, a formiga Alegria conheceu a formiga Risonho, que lhe deu um sorriso e nasceu Piriá (uma formiga palhaça, risonha e alegre), que sou eu.
Fernanda Ferraz
Estudante do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Pônei
Ano(s): 2016/2017
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Drª. Pônei nasceu na Fazenda Sorriso de Plantão (que fica perto do Sítio do Pica-Pau Amarelo) lá na cidade de Coité do Noia. Seu lugar preferido é o quintal de sua casa por onde passa um rio de chocolate e tem uma árvore de algodão doce.
Filha do senhor Unicórnio e da senhora Encantada, sempre se mostrou uma cavalinha muito esperta e alegre, que adora brincar, pular, dançar e cantar. Por onde passa chama a atenção com seu sorriso brilhante e sua cauda (OU ?? RABO?) roxa e encaracolada. Inclusive já ganhou o concurso de Miss Pocotó Brasil Mirim.
Ainda é muito nova, mas sonha em se formar em Galopes Divertidos na USP (Universidade Sorriso de Plantão).
Recentemente descobriu um lindo e colorido trem que passa todo sábado na sua cidade. O destino desse trem é o HDT, lugar que já conquistou o coração equino de Drª. Pônei. Segundo ela as crianças desse hospital são as mais lindas do mundo.
Thayane Sampaio
Acadêmica do curso de Psicologia do Centro Universitário CESMAC.
Drª. Porpoesia
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Dra. Porpoesia residia com seus pais, Dra. Melancolia e Dr. Poetastro, em uma ilha mágica e mistériosa, a tão tão distante Ilha dos Sentimentos. Lá, cada um tinha um jeito único de ser, o que a tornava bastante característica e peculiar. Dra. Porpoesia amava andar pelos vales de sua ilha parafraseando e recitando poesias ao vento. Mas ela tinha uma missão...Carregava consigo, dentro de uma pequena garrafa, o mais nobre dos sentimentos: o AMOR! Ela o protegia com todas as forças, pois sabia da sua capacidade de transformação e precisava compartilhá-lo com todos os que necessitavam dele! Mesmo adorando o lugar em que vivia, Dra. Porpoesia se dispôs a abrir mão da sua vida na Ilha dos Sentimentos para cumprir a sua missão de compartilhar AMOR! Então, ela foi morar em Coité do Noia e levou consigo sua garrafinha transformadora. Nesse novo lugar, Graduou-se em Expressão Redigida do Amor/Poesia e se Pós-Graduou em Carinhologia pela Universidade Sorriso de Plantão (USP). Sua missão junto aos seus novos irmãos palhaços doutores está sendo realizada e seu coraçãozinho está saltitante de felicidade por ter descoberto que, quanto mais o amor é disseminado por ela, mais forte ele retorna!!
Lorena Brandão
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Rárá
Ano(s): 2016/2017
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Filha do Dr. Sorriso e da Drª. Risadinha, a jovem Dr. Rárá nasceu de uma crise de riso que os pais tiveram. Numa bela tarde, no mundo da alegria, seus pais resolveram contar várias piadas e de tantos sorrisos nasceu Rará.
Desde muito cedo a encantadora Rárá alegra todos a sua volta, não há quem não ria com o doce som de sua gaitada.
Com vontade de levar alegria ao mundo, resolveu se mudar para Coité do Nóia e se formar em Risoterapia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) e atualmente leva gaitadinhas e sorrisos por onde passa.
Jéssica Erculano
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL..
Drª. Rebordosa
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Era época de São João e sua mãe, Dona Mariquinha saiu pra dançar um forrózinho... rala buxo pra lá e pra cá e Mariquinha apareceu grávida. Ao dar a notícia para os vizinhos ouviu a seguinte frase: "Engravidou? Agora aguente a Rebordosa". Sua mãe levou tão ao pé da letra que quando a criança nasceu, a batizou exatamente assim: Rebordosa Formosa Inesperada da Silva.
Nascida e criada, resolveu ser palhaça doutora e aos 9 anos já é Besteirologista formada pela USP (Universidade Sorriso de Plantão). Decidiu estudar para ajudar outras mulheres a se prevenir da gravidez indesejada e evitar assim que outras Rebordosas apareçam por aí.
Animada, agitada e invocada, Rebordosa não costuma levar desaforo pra casa, mas acreditem, ela tem um enorme coração.
Ilana Lima
Estudante do curso de Radiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Num dia ensolarado e coberto por nuvens brancas como a neve formando desenhos intergalácticos na cidade de Risolândia, nasceu a segunda filha de Seu Hilaridade e Sra Risadinha, a saltitante e rodopiante Risaridade.
Risaridade sempre sonhou em voar alto, abraçar o mundo e encontrar o maior número de pessoas possíveis por esse mundão, por isso decidiu, certo dia, que seu coração tinha espaço pra maiores aventuras e deu um passo nesse desconhecido ao resolver embarcar numa viagem em busca de novos sorrisos, abraços e olhares.
Por essas andanças, Risaridade descobriu que nem sempre tudo são flores e felicidade, mas que com uma pitada de sorrisos, amor e alegria, as coisas podiam melhorar um pouquinho ou um muitão. Assim, encontrou uma cidade tão tão especial, Coité do Nóia, foi aí que seu coração bateu ainda mais forte ao descobrir uma trupe de palhaços que pareciam ter saído de Risolândia com uma mistura da cidade de Felicitania e Amorópolis. Após muito tentar, entrou na USP (Universidade Sorriso de Plantão) para se especializar naquilo que mais ela queria e sabia fazer: dar gargalhas até a barriga doer e falar besteiroilis até chorar de rir.
Hoje em dia, Risaridade, muito estudiosa e dedicada, leva consigo todos os ensinamentos que juntou durante esses anos para espalhar por onde passa um pouquinho do que são seus pais, sua cidade e essa trupe de irmãos tão especiais, muito e muito amor.
Beatriz Tavares
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. Ritalina
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Nascida na cidade de Risolândia, há 07 anos, Dra Ritalina é a terceira filha do senhor Risonho e de dona Adrenalina, os quais se mudaram para Coité do Noia logo após seu filho Tarecolino ser aprovado em brincaderologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Seguindo os passos do irmão Dra Ritalina decide fazer o mesmo curso, porém se especializa em risologia a fim de distribuir o seu melhor sorriso para aqueles que estão a sua volta. Com isso ela pega o trem da alegria todos os sábados ás 11:00 e juntamente com seus irmãos palhaços, chega ao hospital para brincar com as crianças mais faceiras e amorosas ali presentes. Durante esse sábado, a tarde passa muito depressa. Entre bolas de sabão, quebra-cabeças e cantorias, a doutora mal vê o tempo extrapolar, sendo avisada por seus outros irmãos que já escutam o piuííí do trem. Com isso ela se despede dos pacientes com o coração apertado, mas também feliz e orgulhosa com o sentimento de dever cumprido, ansiosa pelo próximo plantão repleto de amor e alegria.
Rebeca Machado
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. S.O.S
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Filha de Seu Ambulâncio e Dona Sirene, Serena dos Olhinhos Sorridentes, a Dra. S.O.S., nasceu em Coité do Noia, numa noite bem calma. Como sempre quis socorrer os sorrisos de quem quer que estivesse triste, decidiu ir para a USP (Universidade Sorriso de Plantão) estudar Ajudologia e Terapia Intensiva de Cócegas Onde Todos Inconscientemente Cerram os Olhos (TICO-TICO) com seus irmãos. Em seu caminho, seguiu juntando todos os corações especiais que encontrava e distribuindo muito amor e alegria. Nesse mapa que acabou formando, percebeu que o maior tesouro que poderia encontrar estava no sorriso de cada criança!
Marianne Aguiar
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL