Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Antigamente, em um passado remoto e feliz, aconteceu uma história de amor. Foi em um lugar encantador, com praias maravilhosas, um povo arretadado e quatro estações predominantes: verão, verão, verão e verão. Quando, enfim, o verão chegou, com o sol escaldante e seu calor vulgar, algo se partiu. Era um ovo pequeno e devo até dizer apressado, ovo de pássaro ávido. Esperou apenas tirar as cascas de ovo de seu corpo leve para abrir as asas e lançar voo. Naquele momento ela soube que histórias de amor não acontecem dentro de um ovo.
Com seu espírito aventureiro e livre de todo o peso, voava curiosa de árvore em árvore e de galho em galho até encontrar em Coité de Noia um ninho quente para se demorar.
Inscreveu-se no curso de Leveza pela Universidade Sorriso de Plantão (USP) e hoje busca estratégias de aproximar a leveza da vida de todos/as.
Jade Sarmento
Acadêmica de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Iriscórnio
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Filha da rainha Arco-íris e do rei Unicórnio, Drª. Iriscórnio nasceu no vale encantado. Ela sempre foi muito meiga e alegre.
Sua função no reino era espalhar cor, amor e brilho por toda parte. Uma belo dia, ela se deu conta de que o reino estava colorido, amoroso e mais brilhante que nunca.
Iriscórnio queria uma nova aventura. Se despediu de sua família e amigos queridos, pediu a sua fada uma bolha de sabão mágica e saiu flutuando pelo ar. Em sua caminhada (ou seria flutuada?), ela vê lá do céu um um pontinho colorido, quanto mais perto ela chegava mais colorido ficava. Chegou tão perto que podia até ouvir a musica que tocava ali. Iriscórnio chegou na linda cidade de Coité do Nóia!
Ela sentiu que finalmente tinha encontrado a sua nova aventura e decidiu ficar ali, onde foi acolhida e ganhou uma nova família.
Hoje Iriscórcio mora em Coité do Nóia e é especialista em contação de historia de reinos encantados e imaginários pela USP (Universidade Sorriso de Plantão). Aos sábados pega o trem e vai levar cor, amor e brilho junto com seus irmãos.
Altamires Lemos
Acadêmica de Fisioterapia da Estácio/FAL
Drª. Jubilosa
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Tudo se inicia em um lugar não tão distante, mas também não foi logo ali, muito menos aqui e nem vai ser lá, mas é isso mesmo, onde um casal muito apaixonado chegou para morar.
Sr. Júbilo e Sra. Esperançosa estranharam o fato daquele lugar ser tão cinza, mas quando colocaram os pés pela primeira vez no teto daquele lugar,trouxeram júbilo (alegria excessiva) e esperança , dando cor ao lugar. Além de trazerem um sentido de vida para cada ser existente, tudo voltou ao seu lugar, ao seu eixo.
Depois de algum tempo, do amor desse casal, nasceu Jubilosa, sendo ela a mistura perfeita de seus pais.
Várias teorias passaram a ser feitas sobre o nome daquela bebê tão esperta, todos queriam saber de onde veio seu nome, alguns até arriscavam alguns palpites, mas o que eles não sabiam é que ela recebeu esse nome por nascer rindo, além disso, seu nome se encaixou tão bem que se você perceber, ele é a junção dos nomes dos pais dela. Qualquer semelhança não é mera coincidência!
Jubilosa cresceu e faz jus ao seu nome, porque é uma criança muito alegre e ela ama causar sorrisos.
E esse amor por sorrisos é tão grande que com apenas cinco anos tornou-se doutora em Sorrisoterapia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), se especializando em Besteirologia e Dança desengonçada.
Atualmente, mora na cidade mais jubilosa que existe, Coité do Nóia, onde ganhou muitos irmãos e é muito grata por isso.
Ela se reúne quinzenalmente com seus irmãos aos sábados e vão ao HU compartilhar alegria e esperança em dias melhores, porque a vida não faz sentido se não tocarmos o coração das pessoas e nos permitir ser tocados também.
Ariana da Silva
Acadêmica de Nutrição da Estácio/FAL
Drª. Jubolinha
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Jubolona e Jubolão se conheceram em Jujubolândia e tiveram 5 filhos: Jubalinha, Jubelinha, Jubilinha, Jubolinha (que sou eu) e... Zefinha. Se mudaram pro Coité do Nóia quando eu tinha 5 anos e vivemos lá até hoje.
Sou formada em Besteirologia com especialização em Risologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão). Adoro tocar violão, cantar, brincar e fazer bolhas de sabão.
Júlia Tenório
Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Kimurinha
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Meu nome é Kimurinha, tenho 7 anos de idade, 1,69m de altura e 62,200kg, sendo assim, categoria peso leve de Jiujitsu. Sou Doutora em Besteirologia formada em 2013 pela USP (Universidade Sorriso de Plantão). Sou natural de Coité do Nóia. Durante minha estadia na faculdade fiz intercâmbio no Japão onde me fiz PHD em Chaves de Braço e Sorriso Frouxo.
Aaah, esqueci de contar para vocês, sou loucamente apaixonada por artes marciais, faixa azul de Jiujitsu, e especialista em cura da dor se #tacomdor #voucurar. Meus pais, Josefa Armloka e Toinho Kata Guruma, também são do mundo das artes marciais, logo, esse amor foi passado hereditariamente.
A besteirologia faz parte da minha vida, sempre fui a mais gaiata da família, chaga a ser comum me chamarem de palhaça.
Itayná Lemos
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Lampiana
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
No alto sertão da terra do Leão do Norte, água quase não existia e o solo não brotava flor, até o dia em que dra Lampiana nasceu, dia este que foi quando aquele chão seco encheu-se de cor, por ter recebido pela primeira vez uma chuva de esperança, bondade e amor.
Filha de seu Virgulino Mandacaru e dona Maria Bonita Forrobodó, essa menina meiga e esperta, desde então tem uma missão preciosa: fazer brotar flores de alegria e, assim, não deixar que corações fiquem secos pela tristeza grandiosa.
Para levar essa missão adiante, seus pais resolveram enviá-la a uma universidade situada no Coité, pertencente a um reino distante. Lá, fez novos amigos e gostava de estudar Matutice de montão, Xaxadoterapia e Cangaçologia do bem, formando-se logo depois dôtora pela Universidade Sorriso de Plantão.
Essa cangaceirinha alivia a saudade da sua terra com o canto de um xote ou recita um cordel sem perder o mote, além de sentir nas crianças que estão no seu plantão uma fonte viva de grande inspiração.
Com um lampejo intenso de luz, dra Lampiana não apenas faz brotar flor em meio à seca, mas espalha por onde passa o brilho da felicidade de quem sabe que não é preciso ter solidão, porque "O sertão é do tamanho do mundo, o sertão é sem lugar", o sertão é qualquer canto onde exista alguém para ser amado e amar.
Thaise Figueiredo
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Lelé
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Nasceu na Lelerolândia .Diferentemente de todas as crianças, ela foi criada por um robô chamado de Piradinho que sem querer apertou num botão encantado e de repente um bebê muito louquinho nasceu, mas não tinha nome, então recebeu o nome de Lelé em homenagem a cidade.
Lelé cresceu e se formou na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e fez pós-graduação em risos. Atualmente a Drª. Lelé vem de trem do Coité junto com toda sua família da USP diretamente para os hospitais onde aos sábados deposita todo seu amor nas crianças e leva sua mágica de fazer todos rirem com suas loucuras, felicidade, alegria e suas danças malucas.
Leidyanne Albuquerque
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Libélula
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Nascida e criada no bosque mais florido da cidade, filha do Sr. Ligeiro e da Srª. Floribela, Libélula sempre espalhou renovação e muita alegria, de um jeito meio atrapalhado e travesso.
Formada em Alegroterapia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), especialista em Magia do riso, criou o pólen mágico da esperança e do encanto, que distribui por toda a flora.
Atualmente habita em Coité do Nóia, com seus irmãos.
Nathália Menezes
Acadêmica de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. Liga Desliga
Ano(s): 2016/2017
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Drª. Liga Desliga nasceu na Floresta Encantada numa noite de lua cheia com o céu bem estrelado, todos os bichinhos da floresta foram visitá-la nesse dia e sempre foi muito amada por todos que vivem lá.
?? filha de Dona Espoleta e Seu Indeciso, e é uma criança muito levada, ela adora fazer uma bagunça, tanto que seus pais decidiram colocar um botão nela pra desligá-la quando estivesse muita traquina. E daí veio seu nome!!! Ela gosta de passear na floresta, brincar com os animais e conversar com as estrelas.
Há pouco tempo se mudou com seus pais para Coité do Nóia onde vive com seus irmãozinhos. O que mais gosta de fazer, além de brincar, é visitar seus amiguinhos no sábado distribuindo abraços e arrancando um monte de sorrisos.
Iara Gonçalves
Acadêmica do curso de Farmácia da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Filha da dona Libon jour e do seu Amour, a Drª Lilamour é uma ratinha muito glamurosa que nasceu numa pequena cidade de imigrantes franceses em Coite do Noia, chamada Fransuarlândia. Apesar de ser francesa, Lilamour fala todos os sotaques brasileiros, mas seu frânces não é muito bom. Plie, Releve, Granget... Ama fazer ballet, mas é toda destrambelhada e geralmente seus passos são um pouquinho diferenciados. Crossant e Petit Gatou são seus pratos favoritos, mas o scargou... seu paladar ainda não acostumou.
Desde pequena o melhor lugar do mundo para ela é em um abraço, adora tirar sorrisos das pessoas e demostrar todo o amor que existe dentro dela. Então decidiu cursar Amorologia e Abraçologia na USP ( Universidade Sorriso de Plantão) e fez mestrado em Amorcuralogia na Unisiversidade Frasuar. Merci boucu! Draª Lilamour pega o trem junto com seus amigos para alegrar os corações e mostrar seu mundo colorido.
Lisa Danielly
Acadêmica do curso de Odontologia da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Nasceu no Bambuzal Encantado, onde todas as crianças são famosas pelos seus abraços de panda e sua fofura.
Enquanto crescia, Lipanda foi perdendo suas marcas escuras ao redor dos olhos e todos ficaram preocupados, pois ela dormia muito e não conseguia mais acordar! Então, sua família mudou-se para Coité do Noia, lugar conhecido pelo hospital das clínicas da USP (Universidade Sorriso de Plantão) e pelos milagres que sua equipe consegue operar na vida das crianças.
O tratamento foi muita brincadeira, risada e amor. Lipanda descobriu que as marcas escuras eram olheiras que ficavam mais claras a cada vez que ela dormia! Foi aí que aprendeu que dormir é bom, mas que a vida precisa ser aproveitada enquanto se está acordada. Formou-se em Sonhonálise e Dorminhocologia pela USP e passou a se juntar com seus irmãos para espalhar pelo mundo, a bordo do trem do Sorriso, os seus abraços de panda e a magia de cura que está contida no carinho, amizade e gargalhadas das crianças!
Liandra Mateus
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Lumière
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Lumière é uma estrelinha muito sapequinha,filha do Seu Pontinha e da Dona Brilha Brilha. Ela pulava e dançava no céu ao cair da noite e tinha um brilho próprio, diferente de todas as outras.
Um dia teve uma tempestade no céu e todas as estrelinhas caíram na terra pra fazer brilhar a vida das pessoas. Algumas perderam o brilho, outras encontraram uma casa e outras, até hoje, iluminam corações.
Lumière caiu em Coité do Nóia, no sitio do Sorriso de Plantão onde foi recebida com muito amor e começou a estudar Brilhoterapia e Astrorisologia do amor. Assim por onde passa, leva o melhor de si.
Jeinne Agra
Acadêmica de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Lumos
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Desde o primeiro suspiro no mundo, notaram a pequena luz que Lumos irradiava. Segundo a sua mãe, Dra. Lumiére, Lumos nasceu para arrancar sorrisos e iluminar corações. Entretanto, Lumos custou a acreditar em qualquer potencial longe do ordinário. Tudo mudou quando ela entrou para a Universidade Sorriso de Plantão (USP), formando-se em Artes de Acender Corações, em Coité do Nóia e lá... Bem, lá Lumos aprendeu com os livros e com seus irmãos palhaços que todo e qualquer ser é especial no mundo, a seu modo. Assim, decidiu dar ouvidos à mãe e especializou-se no dom do arco-íris, a luz em meio a tempestade. Desde então, Lumos se empenha em lembrá-las da luz que todos carregam, trazendo-a à superfície no sorriso de cada criança.
Laís Trindade
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Lupita Tulipa
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Bom, meu nome é Lupita Tulipa, vim de Coité do Noia, minha família toda são camponeses que colhem tulipa para vender, meu pai se chama José Tulipa e minha mãe Maria Tulipa! No nosso campo tem tulipas de todas as cores, verdes, amarelas, roxas , e rosas!
Me formei na USP (Universidade Sorriso de Plantão), mas ainda continuo colhendo tulipas! Sou uma criança muito alegre, serelepe e que adora o aroma da flor que deu nome a minha família! Por fim, eu amo minha família, Os Tulipenses!
Isadora Gondim
Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Mafalda
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Dra Mafalda é natural de Coité do Noia, filha de mamã e papá. Uma criança de seis anos de idade, que adora sopa, os Beatles e o desenho telettubies. Ama os girassóis e seus livros, e como é preocupada com a humanidade e a paz mundial estudou na USP (Universidade Sorriso de Plantão), especialista em gargalhadologia e Contar Histórias II, e doutoranda em fazer sorrir. Aos sábados pega o trem da alegria pra encontrar seus irmãos e divertir as pessoas.
Iva Pereira
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Magia
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Era uma vez uma linda princesa chamada Liz, e ela vivia num castelo no meio de um bosque que também era habitado por uma bruxa malvada conhecida como Bruxa Gelada. Essa bruxa procurava um príncipe para ser seu esposo mas, ela era tão má que nenhum príncipe queria casar-se com ela.
Um dia chegou no bosque um príncipe viajante à procura de uma princesa, seu nome era Feliz e assim que chegou encontrou a Bruxa Gelada. Ao vê-lo, apaixonou-se e lhe propôs casamento. Como ele não quis, logo foi transformado em sapo.
Príncipe Feliz passou a viver ao redor do castelo, tornou-se amigo da princesa Liz e contou toda sua história a ela. Liz apaixonou-se por ele e no primeiro beijo, Feliz voltou a ser humano.
Desse amor nasceu Magia, que nasceu de um amor tão lindo e puro que quando o primeiro raio de sol tocou sua pele acabou toda dor, sofrimento e maldade que havia no bosque e a Bruxa Gelada se foi pra nunca mais voltar. Tornou-se uma palhaça doutora que leva alegria por onde passa. Se formou na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e especializou-se na Teoria Rizodiana.
Luiza Torres
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.