Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Filha da Dona Fada Luz e do Sr. Magya, nasceu no interior da Cantarolândia, na rua Via Lactea, um lugar de muita música, mágica e alegria. Num belo dia estrelado, seus pais prepararam uma poção mágica, onde misturaram grandes doses de: Amorprazol + Risoflex + Cantotril e juntos cantaram a canção: "Salagadula Mexecabula, Bíbidi Bóbidi B??, junta a magia e teremos então: Bíbidi Bóbidi B??H!". E assim nasceu Fá Maior, a maior fadinha da rua Via Lactea.
Em busca de aventura e vida diferente, a família resolveu se mudar para Coité do Noia. Amante também dos livros, Fá estudou Alegrologia na Universidade Sorriso de Plantão (USP), onde conheceu seus irmãozinhos e passou a ter os dias mais felizes de sua vida! Hoje, aos 6 anos, e especialista em Musicaterapia, quinzenalmente pega seu violão e embarca no trem com seus irmãozinhos para o plantão. Entre abraços, sorrisos, brincadeiras e canções, Fá espalha, dentro dos hospitais, doses da sua poção mágica e muita música, encantando as crianças mais incríveis da cidade.
Amanda Leal
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Cesmac
Drª. Fala D+
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Fala Demais é filha do Sr. Demais e da Dona Fala. Assim que nasceu, foi batizada nas águas de chocalho e, desde então, sempre gostou de falar muito com as pessoas, uma tagarelice sem parar. As pessoas sempre mandavam ela se controlar, mas, com seu jeitinho muito comunicativo, nunca deu importância, pois sabe que há inúmeras outras que gostam da sua falança. Dra. Fala Demais cresceu e se formou na Universidade Sorriso de Plantão (USP), especializando-se em Anatoalegria, Cinealegria e Sorrisostododia. Atualmente, mora no Coité do Nóia, junto com seus irmãos. Nos finais de semana, toda sua família viaja de trem para brincar e se divertir com diversas crianças.
Tayná Ferreira
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Fashionista
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Dra. Fashionista nasceu lá no Reino da Moda, um lugar bem distante e cheio de arte. Seus pais, Dona Modelete e Sr. Estiloso, sempre a ensinaram que a curva mais linda era a do sorriso. A partir disso, passou a desenhar looks usando como inspiração a felicidade e a alegria das pessoas a sua volta. No entanto, ela não sabia que suas criações tinham o poder de cura, mas seus pais sabiam, e acreditavam que o destino de sua doce menina risonha, que ri e que sonha, era outro. Em um belo dia, quando foi buscar tintas para a sua mais nova coleção, encontrou um arco-íris com cores brilhantes e cintilantes, as quais nunca havia visto antes. Menina curiosa, seguiu-o até o final, onde descobriu assim seu sonho real: era uma cidade, que tinha os seus próprios encantos, pessoas alegres, felizes por todos os cantos... Seu nome? Coité do Nóia! Nome atrativo? Nem tanto, mas o que lhe trazia um toque de amor, sem dúvida, era todo aquele clamor... Com o passar de sua estadia, ela foi contagiada com o trabalho exercido por uma família que todos na cidade conheciam como Sorriso de Plantão, decidindo, então, ficar com eles, pois seu sonho era o mesmo dos seus novos irmãos. Por amor, começou a estudar na Universidade Sorriso de Plantão (USP) e se formou em Arteterapia, Desenhoterapia e Sorrisoterapia. Especializou-se em Curaterapia com o uso das cores. Com carinho, encanta e colore a vida daqueles que precisam, deixando a sua marca nos corações angustiados.
Maria Beatriz Duarte
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Fauna Zoo
Ano(s): 2016/2017
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª Fauna Zoo é uma criancinha adorável e amante dos animais. Nasceu em uma linda floresta, chamada Zoolândia. Morava em uma casinha amarela, com seu papai que se chama Sr. Zé Zoo e sua mamãe que se chama Dona Mari Zoo. Nessa floresta, há muitas árvores, lagos e um céu azul sempre com um arco-íris lindão! Ah! E tem muitos animais também: passarinhos, zebras, leões, tigres, girafinhas, tartarugas, hipopótamos, macaquinhos... xiii e por aí vai!
Ela se mudou para Coité do Nóia com sete anos de idade, para estudar Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e lá passou a morar com seus queridos irmãos palhaços doutores. No entanto, sempre que pode, volta para a floresta para matar a saudade de seus pais e rever seus amiguinhos da Zoolândia.
Agora, todo sábado, junto com seus irmãos, ela pega o trem e vai brincar com muito AMOR e ALEGRIA com todos quem ela encontra nos hospitais de Maceió, levando um pouquinho da sua infância vivida na floresta para diverti-los.
Karina Barros
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL..
Drª. Fêhlizbela
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Fêhlizbela nasceu no campo da cidade de Coité do Nóia. Sua família vem de uma geração de flores. Sua mãe é uma flor, que se chama Florisbela e seu pai é um cravo que se chama Fêhlizbelo.
Fêhlizbela é uma flor sonhadora que sempre sonhou em fazer faculdade na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e cursa Besteirologia Palhacita Ambiental. Ela ama ser flor, ama sua família e todos os seus irmãos e principalmente ser uma palhaça doutora. Ama fazer as crianças sorrirem e para ela o melhor da vida é ser feliz e plantonear ao sábados para as crianças mais fofas desse jardim! Ops, do mundo!!
Fernanda Alves
Estudante do curso de Fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Fênix
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Fênix sempre foi uma menina esperançosa... filha do Amor e da Fé, nunca se deixou perder a alegria de viver. Sempre quando os problemas a afligiam ela, com a força da bondade, dava a volta por cima e vencia. Os momentos difíceis eram aprendizados, nada a abalava, pois, a Fé sempre a ensinou a acreditar, a jamais duvidar que ela podia e PODE. Fênix aprendeu que nada de bom morre verdadeiramente, pois tudo que é bom pode RENASCER a cada desafio que enfrentamos. A Fênix aprendeu a renascer, a fazer com que as chamas dos perigos a ensinassem e fossem benevolente no final do desafio...
??s vezes temos que renascer das cinzas e assim nos tornar mais bonitos, mais fortes do que um dia já fomos. A Fênix cresceu, e a Drª Fênix RENASCEU para mostrar que o amor, a fé, a esperança nunca morrererão... sempre estarão ali, ensinando, fazendo parte da vida... mesmo que a gente ache que não temos mais opções, que as possibilidades viraram cinzas - SAIBAM QUE ELAS SEMPRE RENASCER??O MAIS FORTES... NADA é impossível aquele que acredita no possível. Pois a cada "cinza" que nós vivenciamos não podemos esquecer que o arco-íris aparece, que o fogo que se alastrou e queimou nos torna mais, mais fortes, que a Fé e o Amor só crescem e ensinam e cada lágrima sempre será um aprendizado, uma cura pros nossos dias, cada sorriso nos mudará e nos fortalecerá. Então, vamos ser Fenix???s??? em nossas vidas, vamos ser fortes e a cada obstáculo vencer, RENASCER. Vamos ser chamas, vamos sorrir pela vida que temos e pelas oportunidades que nos foram dadas. Assim como a Fênix, podemos sempre RENASCER mais fortes a cada obstáculo.
Andressa Soares
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Cesmac
Drª. Fiona
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Apesar de se chamar Drª. Fiona e esse nome lembrar feiona, ela é uma jovem palhaça muito bonita, tanto por dentro quanto por fora. Dra. Fiona nasceu no reino Tão Tão Distante e morou por muitos e muitos anos no quarto mais alto da torre mais alta do castelo, onde foi salva pelo Shrek, por quem se apaixonou, mesmo ele sendo um ogro.
Foi ai que Drª. Fiona aprendeu o quanto é importante rir das pequenas coisas e quis levar o riso para outras pessoas também. Por isso ela se formou em Risoterapia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e leva muitas gargalhadas aos hospitais, com muita alegria e amor.
Katiane Miquely
Estudante do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Fita K7
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Filha de Sr. Fonógrafo e Sra. Magnetofone, Fita K7 nasceu em uma cidade que todos eram como os seus pais: aparelhos de áudio antigos. Assim, os habitantes faziam gravações temporárias e, rapidamente, sumiam. Fita k7 é muito diferente e inovadora, pois tinha uma nova capacidade de gravação em que todas as memórias eram eternas e sempre que quisesse podia ir para um universo só seu. Lá podia ser o que quisesse e vivenciar tudo de novo do que se tinha gravado. Foi assim que algumas vibrações sonoras a levaram para o Coité do Nóia, um lugar em que se encontra amigos iguais a ela, onde se podia brincar, se alegrar e buscar a imaginação através de muito amor, que era direcionado para os mais pequeninos desse mundo. Formou-se em Fonografia nas Nuvens pela Universidade Sorriso de Plantão (USP) e levou todos a explorarem os seus mundos dos sonhos imaginários e que todos têm a capacidade de chegar onde quiser.
Laiane Araújo
Acadêmica do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Flora Flormosa
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Dra. Flora Flormosa, é filha de uma Margarida e de um Girassol e ela cresceu entre as flores de um jardim, com sua melhor amiga, a Magda. Mais tarde se formou na USP (Universidade Sorriso de Plantão), e agora com 7 anos, ela tem mestrado em Besterologia e doutorado em Bolhologia de Sabão.
Cheia de flormosura, Flora não é bonita, se amostra. Ela adora conversar com as plantas, mas não se dá muito bem com a bromélia que mora na frente da casa dos palhaços, pois, segundo Flora, Bromilda (a bromélia) é muito metida.
Thais Mayumi
Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Fofurômetra
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Filha do senhor Carinho e da senhora Ternurinha, Fofurômetra nasceu na fantástica Terra do Afeto, onde vivem as mais lindas emoções e há muitas flores, animais e todas as cores do arco-íris. No entanto, ela nasceu diferente, pois é capaz de mensurar e armazenar afeição, bondade, luz e inocência no seu pequeno serzinho.
Determinada, Drª Fofurômetra foi, então, estudar na USP (Universidade Sorriso de Plantão) para aprimorar o seu superpoder de medir e alcançar níveis bem altos de fofura, com o objetivo de explodir e espalhar toda doçura e amor em cada coraçãozinho que passar por ela. Hoje, formada em Meiguicelogia, Risoterapia e Abraçologia, ela embarca em um trem bem colorido e muito animado juntamente com os seus irmãos palhaços doutores para expandir alegria, amor e todas as coisas mais fofas do mundo e deixar um pouquinho do que guarda no seu coraçãometro em todas as pessoas, pois ela sempre acreditou que "o amor é contagioso".
Claythianne Assunção
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. Fotolinda
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
A Drª. Fotolinda é uma palhaça muito sorridente. Nasceu na cidade de Felizalegre e logo foi notado algo especial em seu rosto: tinha o sorriso radiante 24 horas por dia.
?? estudante de Risadologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Ela tem como missão na sua vida, registrar em seu coração o sorriso radiante do rostinho de cada criança que se aproxima. Para isso ela utiliza suas armas, que são: BRINCADEIRAS, ABRA??OS, BEIJOS, PIADAS E MUITA DIVERS??O PARA TODOS OS GOSTOS.
Thamyres Silva
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Friorenta
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Drª Friorenta nasceu na terra do frio, mas, muito novinha se mudou para Coité no Nóia. Lá, sempre via os palhaços doutores indo de Trem para Maceió e sentia muita vontade de andar com eles. Quando completou 5 anos prestou vestibular para Universidade Sorriso de Plantão (USP). Nessa prova prática, conquistou todos com suas habilidades de dar abraços quentinhos e muitas risadas engraçadas e conseguiu entrar. Durante a faculdade, fez Iniciação Científica com orientação de Patati Patata em Dançalegria. Formou-se Palhaça Doutora e depois se especializou em Cantoeuforia com ênfase em Risomania. Ela adora andar de trem com seus irmãos para ficar cantando e jogando conversa fora até chegar ao hospital, onde ela brinca, ri e canta sem parar.
Beatriz Braga
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Drª. Fulustreca
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Fulustreca, ou melhor, Dotôra Fulustreca, é uma pediatra formada em especialidades múltiplas, com mestrado e doutorado em BPA (Besteirologia Pura e Aplicada).
Nasceu em um reino tão distante chamado Coité do Nóia. Sua atividade preferida é pegar o trem e ir plantonear, colocando em prática tudo que aprendeu na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Seu público alvo são crianças meigas, lindas e abusadas.
Ana Thaís
Estudante do curso de Enfermagem do Centro Universitário CESMAC.
Drª. Fuzuêra
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Dr.ª Fuzuêra nasceu num pé de pêra, em pleno carnaval, enquanto tocavam a marcha do Zé Perêra. Por este fato, sempre gostou de festa e muito barulho.
Graduou-se em Baguncerologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) e fez intercâmbio de um ano em Foliolândia, onde se especializou em Epistemologia da Gargalhada e Fundamentos da Animação.
Atualmente, é a única que tem doutorado em Crise de Riso no país, o que a torna expert em fazer qualquer pessoa rir sem parar até não aguentar mais. Trabalha nos hospitais de Maceió tratando seus pacientes com muita festa e animação.
Stephanie de Lima
Estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Garça Torta
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Foi numa tarde quente de verão, brisa mansa e sombra fresca, como bem que viu o bem-te-vi e como sabia a sabiá já, nasceu Garça Torta. Filhote mais nova do casal dona Garça Magia e seu Garça Torto, essa traquina passou a infância tropeçando entre as próprias longas pernas no lindo lago do amor. A águia quis saber por quê, por que, por quoi será até que o sapo entregou: ela é feliz! Garça alcançou a idade dos estudos e seus pais lhe mandaram de trem para USP (Universidade Sorriso de Plantão, instituição reconhecida internacionalmente como formadora exímia de palhaços doutores). Localizada no município de Coité do Noia, região central de Alagoas, na USP Garça estudou Voos sob os Lagos do Amor e Pintura de Penas com Sorrisos. Lá, também, Pós-graduou-se em Alegria ao Extremo. Aos sábados a palhaça doutora Garça Torta viaja com sua nova família no balão superfantástico para brincar com as crianças do Hospital Geral do Estado (HGE).
Bruna Cabral
Acadêmica do curso de Enfermagem do Centro Universitário Cesmac
Drª. Gigante
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Nascida e criada na cidade que Branca de Neve e os Sete Anões do Agreste moravam, Drª. Gigante foi a estrela que mais brilhou na família de 8 filhos. Seu nome foi dado não somente porque ela tem dois metros de altura, mas por conta que sua mãe se apaixonou por um homem que se chamava Chaveiro Gigante.
Formada na USP (Universidade Sorriso de Plantão) especializada em Besteirologia e com mestrado na área de Felicidadeterapia.
Denise Bezerra
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.