Ano(s): 2015/2016, 2016/2017
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Existia na ilha Bexiga Apertada, um rei e uma rainha, chamados de Rei Pipinele e Rainha Pinica que sonhavam em ter uma filha. E adivinhaaaa? Eu nasci! E em homenagem ao meu pai, colocaram o meu nome de Princesa Pipinela (em mim não, nela). Cresci com o sonho de me formar e me especializar em Mimicaterapia e Biocócegas, porém na minha ilha só existia Pipiterapia e Pinicanatomia. Então, me mudei para Coité do Nóia para me formar na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e hoje moro em um circo e ganhei irmãos maravilhosos!!!
Alessandra Braz
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL..
Drª. Piracema
Ano(s): 2014/2015, 2016/2017
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
A Drª. Piracema, nasceu na cidade Sem Fim, em uma família de conceituados palhaços doutores. Seus pais, Dr. Pirosval e Drª. Fulana de Tal, sempre levavam sua filhinha nos plantões no Hospital Maluco Beleza, onde trabalhavam. Formada em Palhaçoterapia na USP (Universidade Sorriso de Plantão), especialista em Te Faço Rir Primeiro e Assim Ficarei Mais Feliz e doutorado em Besterologia, atualmente dá plantões quinzenais nas enfermarias pediátricas entrando sempre com um pé após o outro e dança funk nas horas vagas em bailes infantis.
Iracema Lins
Acadêmica do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL..
Drª. Poste Happy Day
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Meu pai é engenheiro da Eletrobras, minha mãe me deu a luz. Nasci na rua da felicidade, onde tive dias lindos. Fui para a USP (Universidade Sorriso de Plantão) e me formei em Iluminação de Sorrisos. Hoje resido em Coité do Noia com meus irmãos espalhando alegria.
Dayane Lins
Acadêmica do curso de Odontologia da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Risotril
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Lá no bosque encantado de Tão Tão Distante, em uma explosão de risos, alegria e uma pitadinha de música, nasce a primeira filha de seu Divertil e Dona Paracetafeliz, a bela fadinha Risotril. ?? medida que ia crescendo, seus pais diziam que ela seria o remédio da tristeza, pois adorava cantar e fazer brotar risadas a todos que encontrava. Inquieta para colorir de alegria todas as crianças com sua animação, decidiu voar em uma jornada de aventuras, canções e sorrisos, até a cidade de Coité do Noia. Lá, Formou-se em Besteirologia, com especialização em Risologia aplicada a música pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), e quinzenalmente se reúne com seus amigos palhaços doutores para levar a alegria que aprendeu a cultivar durante sua vida a todos que nos hospitais encontrar.
Ana Lybia
Acadêmica de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Sakura Hanami
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
A Drª. Sakura Hanami, nascida na cidade de Cerejinhas, é graduada no curso de Besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) e está fazendo especialização em Ciências da Risada Descontrolada. Sua estação do ano preferida é a primavera, porque é quando as árvores ficam coloridinhas, especialmente a Cerejeira, que é o significado de seu nome. O que ela mais quer neste mundo é poder espalhar o brilho e o encanto das sakuras, irradiando a todos sorrisos e alegria!
Júlia Silvestre
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Sintonia
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019, 2019/2020
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Nasceu na cidade Clave de Sol e é fruto do amor do Sr. Harmonia e da Dona melodia. Drª Sintonia sempre foi uma garotinha alegre que vivia a cantar, afinal ela veio de uma família que adorava cantarolar. Ela tem apenas 6 aninhos, mas apesar da pouca idade, ela sempre sonhava em viajar e poder contagiar todos com seu encanto e sua musicalidade. E foi em uma dessas viagens que ela conheceu a USP (Universidade do Sorriso de Plantão), onde decidiu se especializar em notinhas de alegria e ritmo de felicidades. Desde então ela se mudou para Coité do Noia e todos os sábados se junta com seus irmãozinhos e visita os hospitais com a missão de ganhar várias risadas, abraços e beijos da criançada.
Lavynia Mendonça
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Sunshine
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Filha do grandioso Nascer do Sol e da brilhante Luz Solar, Sunshine é uma garota muito radiante, que adora se comunicar com seus amigos e levar luz e alegria para todos. Sua família veio da cidade Ilumine, mas procurando um lugar mais quente e com mais vistas para o sol, resolveram se mudar para Coité do Noia. Lá, Sunshine conseguiu expandir ainda mais suas qualidades, invadindo de forma grandiosa a vida das pessoas, aquecendo o coração daqueles que precisavam de sua ajuda e refletindo brilho e luz para quem se sentia sozinho e apagado. Para se tornar cada vez mais especialista nas suas ações, decidiu entrar na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e se formou em Risoterapia e Brilhoterapia, fato que a tornou um ícone no quesito alegria. Assim, Sunshine decidiu se juntar aos seus irmãos para espalhar o seu brilho proveniente do sol e seu calor humano para alegrar ainda mais os corações das crianças nos hospitais. A alegria e o amor que ela compartilha ultrapassam os limites do céu e faz com que cada dia nasça e seja ainda mais radiante para as pessoas que a rodeiam.
Thayná Cavalcante
Acadêmica de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. Tabuada
Ano(s): 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Gerada pelo seu pai Pitágoras e a mãe chamada Matemática, no universo mágico chamado Grécia, aterrissou em Coité do Noia, onde reside com seus 1000 irmãos. Graduanda em Risenharia na USP (Universidade Sorriso de Plantão), todos os sábados pega o trem em direção aos Hospitais, para subtrair a dor, somar as alegrias, multiplicar os risos e dividir a amizade!!
Gabriela Dias
Acadêmica do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Tefy Absoluta
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019, 2019/2020
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Mudou-se para Coité do Nóia em busca de uma vida mais badalada e agitada. Seu sonho sempre foi ser uma grande popstar e desde então acabou se tornando a rainha da cidade. Por onde passa arranca sorrisos, distribui beijinhos e faz todo mundo brincar de ser criança. ?? linda e absoluta por natureza e vive cantarolando e batucando em tudo que é canto. Ela jura ser uma diva! Formada em Besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), possui uma especialização especialíssima em Arte do Riso, Dançarinologia e é absolutamente maravilhosa quando solta sua voz. O que ela gosta mesmo é pegar carona no trem e mostrar a todos o quanto é bom ser feliz, trazendo muita música, brincadeiras e espalhando diversos sorrisos por onde passa!
Jennifer Oliveira
Acadêmica do curso de Administração da Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Drª. Tiquinho
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
A Dra. Tiquinho nasceu num lugar chamado Risinho, onde tudo é pouco, exceto o riso. Risinho fica vizinho a Coité do Nóia, onde Tiquinho, após não crescer, se mudou para estudar Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Formada em Besteirologia, se especializou em Pintura e Cosquinha na Universidade de Artes Risonhas. Tiquinho, sempre em sua pequenez, procura ser grande por dentro e sua maior arma é o sorriso.
Júlia Moura
Estudante do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Torre Eiffel
Ano(s): 2016/2017, 2017/2018
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Torre Eiffel nasceu em Paris, onde seus pais Sr. Arco do Triunfo e Dona Mesquita (de Paris) viviam. Toffel (como era chamada) sempre foi muito admirada pelo seu tamanho, e pelo coração (enorme) que tinha. Conseguia espalhar muito amor por onde passava e isso deixava as pessoas mais leves. Aos 8 anos, Toffel passou em Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e precisou se mudar para o Brasil. Passou a morar numa cidadezinha chamada Coité do Nóia, onde todo sábado um trem muito animado passava chamando a atenção de Torre Eiffel. Quando se formou, Toffel foi convidada para espalhar seu amor e distribuir sorrisos nos locais onde esse trem passava, e ela foi. Torre Eiffel fica muito feliz quando é dia de pegar o trem, porque sabe que muitos sorrisos e muita besteirologia vão rolar.
Danmires Vieira
Acadêmica do curso de Fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Uniqua
Ano(s): 2018/2019, 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Dr.ª UNIQUA, Sim! Uniqua que para seus pais ela é "??NICA" Filha de seu Rosário e de dona RosaLinda, nascida em Colorizolândia, sonhava em pintar o mundo de rosa com bolinhas coloridas, Uniqua nasceu com o dom de fazer sorrir, sonhadora e aventureira, adora contar histórias e distribuir alegrias para as pessoas, se mudou para Coité do Nóia pois soube que lá poderia se formar em felicidologia colorida, na USP (Universidade Sorriso de Plantão) com isso levaria mais cor, amor e sorrisos a quem mais precisava. Um belo dia foi com seus irmãos do coração no trem da felicidade conhecer o hospital HGE, chegando lá se encantou de uma forma tão linda pelas crianças, que naquele momento sentiu a verdadeira magia do amor, decidiu com toda felicidade e carinho que existia em seu coraçãozinho, ir de trem todos os sábados levar sorrisos coloridos e encher o HGE de cor e alegria.
Eleidva Lins
Acadêmica do curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes - Unit
Drª. Uruguinha
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Filha de dona Tarta e do papai Tortuguinha. Uruguinha é muito engraçadinha. Até para andar ela é atrapalhada. Se é para ir para a frente, ela vai para trás. Se é para ir para o lado de cá, para o outro é que ela vai. ?? tão atrapalhada a Drª uruguinha, e de tão envergonhada ela esconde a cabecinha. ?? assim, devagar, mas sempre buscou ir em frente para conquistar seus sonhos. Ela carrega consigo um lema que o importante é tentar, que não podemos nunca desanimar. Porque a vitória pode-se conquistar! Acorda cedo, pois o sol é bem quente, quente por demais na cidade onde mora. Todos os sábados vem de trem, diretamente de Coité do Nóia junto com seus irmãos para o HGE em busca de conhecer e fazer rir as criancinhas. Formou-se na USP(Universidade do Sorriso de Plantão) e lá e especializou-se em gargalhadices e abracinhos carinhosos.
Morgana Carolina
Acadêmica do curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Nascida em Autódromolândia, a cidade que é conhecida por suas competições de corridas malucas, Vanelope é filha de Peter Perfeito e Penellope Charmosa. Assim como seus pais, ela é competidora das corridas que espalham alegria, distribuem prêmios de abraços, possuem as curvas da felicidade e a pista da diversão. Doce e atrevida, tem uma personalidade tão colorida quanto seu penteado. Formada em Brincadeirologia pela Universidade Sorriso de Plantão, Drª. Vanelope conta os dias para chegar o sábado, seu dia preferido, para se aventurar pelos corredores e enfermarias do hospital, compartilhando brincadeiras e espalhando amor por todo lado.
Ancila Lima
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Viajante
Ano(s): 2018/2019, 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Dra. Viajante é filha do senhor Explorador e da Senhora No Mundo da Lua. Quando nasceu ela vivia perdida por ai e nos seus pensamentos, gerando assim o seu nome. Viajante sempre gostou muito de viajar e tem paixão secreta por doces. Quando tinha 6 anos, decidiu provar os doces de todos os lugares do mundo, durante uma de suas viagens conheceu o Sorriso de plantão e pra lá se mudou onde vive atualmente. Durante a semana, viajante cursa Como ajudar as pessoas a viajarem na felicidade na USP (Universidade sorriso de plantão) e dessa forma enche o seu coração e das crianças com quem brinca aos sábados de alegria e emoção.
Rebecca Torres
Acadêmica do curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes - Unit
Na vila das melodias, as notas musicais crescem nas árvores e todo caminho tem uma trilha sonora. Lá nasceu a Dra. Violaila! Já com um violino na mão, desde então, adora tocar para as queridas violetas do seu jardim e para seus pais, Carlos Cello e Maria Viola. Ansiosa por um novo público quis regar com música o coração de outras violetas, as crianças nos hospitais. Por isso, decidiu viajar para Coité do Nóia e entrar na USP (Universidade Sorriso de Plantão) para aprender besteiromusicalidade, boboritmologia e risomusicoterapia com seus irmãos palhaços doutores. Uma ideia incrível para dar ritmo aos novos corações!
Laurie da Costa
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - Unit