Drª CataFlor é fruto do amor do Senhor Cata-Vento com a Senhora Flor.
Em uma cidadezinha chamada Primavera, CataFlor fazia a maior bagunça e seus pais achavam que sua filha tinha talento pra isso. Foi quando resolveram manda-lá para Coité do Nóia para estudar na USP (Universidade sorriso de Plantão) onde é formada em besteirologia do riso tendo especialidade em bagunça.
CataFlor em suas tardes de sábado sempre arruma um jeitinho de catar algumas florzinhas plantadas em corações cheios de amor, carinho e muita bagunça.
Catarina Melo
Acadêmica do curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes - UNIT.
Drª. Cearamor
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Filha da Terra da Luz, Cearamor mudou-se para Coité do Noia para aprender um pouco mais sobre o poder de espalhar amor e alegria, pois ouviu falar que a Universidade Sorriso de Plantão (USP) tinha desenvolvido a fórmula para transformar tristeza em alegria e todo sentimento ruim em amor. Ela pretendia voltar para sua terra natal, mas acabou se apaixonando pelo lugar e integrando uma enorme família de palhaços doutores. Desde então, ela tem o maior prazer em embarcar no trem e aplicar todo o conhecimento aprendido na USP, onde se especializou em Cultivo de Sementes de Alegria, levando muito amor para todos os pequenos que encontra no caminho.
Danielle Carvalho
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Cesmac
Drª. Charmosita
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Vinda da terra da beleza, glamour e muito charrme, filha do Príncipe Encantado e Princesa Charmosa. Quando nasceu Charmozita trouxe muita alegria a todos que lá viviam, pois seu charmezinho era tão contagiante, deslumbrante e apaixonante que qualquer um ficava encantado com o sorrisinho fácil dela.
Aos 9 anos se formou em Besterologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), se especializou em especialidades múltiplas, dependendo do caso, trabalha nos hospitais levando sorriso para os pequeninos e recolhendo a tristeza para jogar no lixo, adora ver a felicidade estampada no rostinho de todos. Charmozita é uma verdadeira mistura de charme e encanto que com seu sorriso coleciona inúmeras gargalhadas de puro charme.
Tayná Reis
Estudante do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Chiquinha
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Antes de ser doutora, Chiquinha vivia numa cidade muito distante daqui: Bobonópolis. ?? formada em Bobologia aplicada à Besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) e está se especializando em Ciências das Notas Desafinadas.
Ganhou este nome por nunca tirar qualquer coisa que enfeitasse seu cabelo, como suas maria-chiquinhas, e pelo seu (pequeno) tamanho: é baixinha, pequenininha e engraçadinha. Apronta tanto que suas peripécias superam qualquer limite da normalidade. Para ela, não existe alegria maior que estar com seus irmãos e brincando com as crianças.
Fazer todo mundo sorrir é sua especialidade! Quando chega o sábado, ela logo se arruma e parte no trem com os palhaços irmãos pra fazer o que mais gosta: levar toda alegria e disposição pra quem precisa!
Carolina Valdez
Estudante do curso de Enfermagem no Centro Universitário CESMAC.
Drª. Chuvisco
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Está chovendo amor em Coité do Nóia desde que a Dra. Chuvisco chegou! E por onde ela passar arco-íris pretende deixar, com chuviscos coloridos de carinho e diversão, a felicidade vai transbordar. Filha de Dona tempestade e Senhor gotinha ela derrama alegria e empatia por onde passa. Formada em terapia do riso na USP (Universidade Sorriso de Plantão), decidiu molhar de ternura os corações em hospitais. ?? tanto sentimento, que chuvisco carinho para explicar o que há por dentro.
Júlia Almeida
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Cesmac
Drª. Cifra de Amor
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Filha do Sr. Dorremí e da Sra. Fassolá, Cifra de Amor nasceu na cidade de Cantarolândia e, desde muito nova, conseguia levar amor aos corações de todos os moradores daquele lugar através das lindas canções que herdara de seus pais. Cifra de Amor nunca foi muito amiga da Sra. Tristeza e, por isso, além de encantar as pessoas ao seu redor, decidiu cantarolar amor por todos os outros lugares do mundo e levar felicidade a mais e mais gente. Convidada pelo seu amigo de longa data, Dr. CadêGolias, mudou-se então para Coité do Nóia, ingressando na Universidade Sorriso de Plantão (USP). Lá, foi adotada por Florzinha dos Jardins e encontrou diversos novos irmãos que, juntos a ela, espalham muito carinho e sorrisos aos hospitais, todos os sábados, deixando sempre a reflexão da importância de uma canção na vida de todos.
Andreza Barros
Acadêmica do curso de Enfermagem na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Clarilu
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Clarilu é a doutorinha que veio lá do sul da cidade sol e luz mar azul. Formada na USP (Universidade Sorriso de Plantão), especializada em iluminar lugares e sorrisos. Com muito ânimo e disposição sua maior alegria é dar plantão.
Nas horas vagas o que mais gosta de fazer é dormir, quando tem muita coisa pra fazer também! Mas não dispensa um sorriso no rosto de quem ela quer bem. Contar com a Clarilu é ter uma certeza, apoio, carinho e alegria em meio a tristeza.
Clarissa Gomes
Estudante do curso de Psicologia do Centro Universitário CESMAC.
Drª. Coloré
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Desde que nasceu, Drª. Coloré sempre foi muito apaixonada por cores, como o próprio nome sugere. Filha do Sr. Arco-Íris e da Sra. Purpurina, não poderia ser diferente, né?
Graduada no curso de Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e pós graduada em Alegriologia e Terapia do Riso, a Dra. Coloré coleciona os mais belos sorrisos, corações, flores e todas as cores do amor. Seu único medo é que o mundo se transforme em um eterno preto e branco.
Munida de todos os tons que existem no universo inteiro, ela sai junto ao trem do Sorriso de Plantão todos os sábados até o HU, na busca incessante de espalhar o amor, todo C-O-L-O-R-I-D-I-N-H-O.
Ana Cláudia Ramos
Acadêmica de Odontologia do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Esse nome não é pelo instrumento que faz circunferências, mas por que seus pais viviam a bailar. Ah, foi daí que veio o amor por dançar: a Drª Com Passo teve bem a quem puxar. Ela é fruto do amor de Seu Arabesque e Dona Plié. Todos viviam felizes em lugar lindo e mágico chamado Coité do Noia. Drª Com Passo é muito dançante, serena, feliz e prestativa, e, por amar tanto ballet, formou-se em Balletiologia e se especializou em Bailarinices pela Universidade Sorriso de Plantão (USP). Quinzenalmente, ela se reúne com seus muitos irmãos e pega o Trem de Coité para encantar-se e fazer folias com a criançada. Para ela, não existia melhor remédio do que rir e dançar, pois tudo ficava bem melhor depois de umas piruetas e risadas sem parar.
Amanda Fabíola
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Coradinha
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª.Coradinha nasceu de um raio de sol quentinho durante um dia de chuva. Desde então, cresceu aprendendo a ver sempre o melhor em cada situação e assim passou a usar sua positividade como um superpoder, sempre encorajando seus amigos a acreditarem que, com esperança no coração, tudo é possível!
Depois de se formar na USP (Universidade Sorriso de Plantão) decidiu que era hora de passar adiante esse superpoder, sempre ajudando outras pessoas com seu estetoscópio encantado a ouvir a felicidade que existe dentro nós.
Paula Corado
Acadêmica de Medicina do Centro Universitário CESMAC
Drª. Diamante
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
A doutora Diamante vivia no reino das pedras preciosas com sua mãe Rubi e seu pai Quartzo. Em uma visita a USP (Universidade Sorriso de Plantão), decidiu fazer o curso de besteirologia para abrilhantar e alegrar a vida dos seus novos amiguinhos nos hospitais. Desde então, Diamante mora em Coité e cada dia mais é lapidada para iluminar a vida de quem estar ao seu redor.
Aryane Mascarenhas
Acadêmica de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Dig Joi
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Drª. Dig Joi nasceu em uma cidadezinha chamada Lugarzinho no meio do nada, com sabor de chocolate e cheiro de terra molhada. Desde a barriga de sua mãe já dançava e dava muitos pulos de alegria. Filha da Sra. Florzinha Jardins e Sr. Dig Dim. Seu nome significa "aquela cheia de alegria".
Sendo ela uma criança muito risonha, que ri e sonha, resolveu estudar Risoterapia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e se mudar para o circo, lá na cidade de Coité do Noia. Hoje faz até doutorado em Besteirologia.
O que ela mais gosta de fazer é pegar o trem, no sábado, com seus irmãozinhos, com muitos sorrisos e amor dentro da maleta da felicidade e ir visitar seus amigos nos hospitais de Maceió. Ela é apaixonada pela cor vermelha, ama dançar e domina a arte de cantar fora do ritmo, além de ser bem zen, anda com o pensamento nas nuvens.
Joiciele Araújo
Estudante do curso de Enfermagem na Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Dinky Doo
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Nascida no povoado Respostas, localizada na Terra das Soluções, Dinky Doo adora contar histórias e dentro de uma caixinha onde ela desenha encontra a saída para todas as situações, com música, brinquedos e até piadas, ela desvenda todos os mistérios. Através das palavrinhas mágicas "Sim, Senhore, positone" as fadas das resoluções lhe trazem o pó mágico da inspiração. Formada em Alegriologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), encontrou em seu curso a solução dos dias cinzentos. Reside em Coité do Nóia, com seus irmãos, e juntos vão aos sábados no trem da alegria, levar a "decifração" nos plantões, que agora é a sua caixa, através da alegria, das brincadeiras, da esperança e do amor.
Clécia Almeida
Acadêmica do curso de Nutrição do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. Divertida Mente nasceu em uma pequena cidade, bem distante, pertinho da Terra do Nunca, onde os habitantes não conseguiam ser felizes, pois só conseguiam ter memórias tristes sobre suas vidas. Todos os momentos bons que os habitantes tinham, eles simplesmente esqueciam rapidamente.
Para tudo se tornar melhor, Drª. Divertida Mente foi estudar na USP (Universidade Sorriso de Plantão) para que ela se tornasse especialista em produzir e/ou armazenar lembranças especiais. Assim, concluído o curso de Divertidologia, Risoterapia e Abraçologia, ela aprendeu a curar tristeza por meio de sorrisos, transformar dias cinzas em dias coloridos e fazer do amor o alívio. Por meio do seu sorriso ela curou todas as tristezas de sua cidade, prevalecendo o amor.
Sua missão não terminou por aí, agora todos os sábados ela pega carona no Trem da Alegria na busca incessante por histórias que façam seu coração sorrir para que todas as crianças nunca esqueçam que devemos estar alegres.
Mariana Xavier
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT.
Drª. Dona Tela
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Filha de um construtor e uma costureira que construíam tudo preto e branco, Dona Tela nasceu num belo dia quando seus pais quiseram dar cores para suas criações. Assim, passaram por baixo de um arco-íris e pegaram um pouco de cada cor. Dona Tela coloria tudo que via pela frente não só com cores, mas também com alegria e diversão, causando uma grande festa.
Com tanto talento, foi aceita com apenas 5 anos na renomada USP (Universidade Sorriso de Plantão), onde conheceu seus novos irmãos do riso. Hoje, com 8 anos, Dona Tela é formada em Besteirologia e Artes de Encantar-criança e junto de sua Família Sorriso de Plantão leva sua alegria e muitos risos para todos os lugares, deixando todos mais coloridos de felicidade.
Paula Fonseca
Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Era Uma Vez
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Filha da Dona Fábula e do Seu Conto, Era Uma Vez nasceu na pequena cidade de Coité do Nóia, onde eram contadas muitas histórias sobre amor e amizade.
Foi aí que Era Uma Vez conheceu a USP (Universidade Sorriso de Plantão) onde graduou-se em Besteirologia e hoje é Doutora em Alegroterapia.
Todos os sábados ela embarca no trem junto com seus irmãozinhos e vai para o hospital levar alegria para as criancinhas.
Jéssica Medeiros
Acadêmica de Odontologia da Universidade Federal de Alagoas - UFAL