Ano(s): 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
A Drª. Sakura Hanami, nascida na cidade de Cerejinhas, é graduada no curso de Besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) e está fazendo especialização em Ciências da Risada Descontrolada. Sua estação do ano preferida é a primavera, porque é quando as árvores ficam coloridinhas, especialmente a Cerejeira, que é o significado de seu nome. O que ela mais quer neste mundo é poder espalhar o brilho e o encanto das sakuras, irradiando a todos sorrisos e alegria!
Júlia Silvestre
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Dra. Selkie
Ano(s): 2023/2024, 2024/2025
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Nos mares do Atlântico, vivia uma pequena menina foca que gostava de águas quentes. Curiosa, sedenta por aventuras e rodeada por amigas que compartilhavam de seu desejo. Tudo o que Selkie mais queria era conhecer a terra.
Em uma bela noite chuvosa, Selkie decidiu que estava pronta para explorar partes do mundo que não conhecia, despediu-se de suas amigas focas com um belo sorriso no rosto e, muito animada para o que estava por vir, subiu à superfície. Chegando à areia, transformou-se em uma menina humana e passou a ocupar seu tempo em visitar diferentes lugares e aprender novas habilidades.
Durante um de seus passeios, surgiu em Coité, onde conheceu várias pessoas novas que alegraram seus dias e a inspiraram a fazer o mesmo para outros. Foi assim que Selkie entrou na Universidade Sorriso de Plantão (USP) e tornou-se doutora em Historiografia de Tradições Mágicas, dedicando seus dias, agora como Dra. Selkie, em viajar de trem com seus novos irmãos para espalhar sorrisos e felicidade por todos os cantos que passava.
Luana Camilly Costa
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dra. Sempre Mais Alto
Ano(s): 2024/2025
Hospital: Hospital Metropolitano de Alagoas
Dona Nuvem e Senhor Topo da Montanha se conheceram e foi amor à primeira neblina. Desse amor, nasceu uma menina, a Sempre Mais Alto. Ela passava o seu tempo tentando escalar montanhas e chegar ao céu. Dentro de sua casa, tudo era sempre mais a cada dia, mais amor, carinho, diversão, abraços quentinhos e conselhos. Certo dia, ela quis pegar o trem da alegria que passava pelo caminho do amor para subir a montanha e chegar na Universidade Sorriso de Plantão (USP) para se formar em Técnicas para Subir Degraus com Mestrado em Gargalhada aplicada à Escalada. Depois, fez Doutorado em Altos Risos. Foi então que se tornou Dra. Sempre Mais Alto e embarcou no Trem novamente com saída de Coité do Nóia e, junto a seus irmãos palhaços, tinha a missão de provocar sempre o mais alto amor e a mais alta alegria em todos os lugares que chegasse.
Thalita Ferro da Silva Targino
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Dra. Sete Ventos
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital da Criança
Dra. Sete Ventos da Silva tem 6 irmãos e irmãs e sua mãe deu o nome de “Ventos” a todos eles. Ela mora com todos eles numa casinha azul em um sítio bem grande lá em Coité do Noia que têm vários animais, árvores muito altas e um campo de flores bemmm grande, onde Sete Ventos adora ficar entre as flores pulando e dançando enquanto vê as cores delas e sente o vento no seu cabelo. Ela adora fazer penteados diferentes no seu cabelo e estar sempre com sua meia de arco-íris nos pés. Um dia, a palhaça doutora foi passear na cidade e conheceu a Universidade Sorriso de Plantão (USP). Formou-se e especializou-se em Ventania Dançante. Agora, ela vem sempre com seus irmãos e irmãs de nariz vermelho no Trem pra alegrar os sábados.
Isadora Maria
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dra. Shira
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital Metropolitano de Alagoas
Shira, nascida em Coité do Nóia, é filha da Sra. Maria Música e do Sr. José Músico, descendentes de Hebreus. Deram um nome cheio de significados à filha amada, cuja essência é a música, a melodia, a canção e o canto. Shira perdeu seu pai muito cedo mas sempre teve em seu coração o desejo de seguir os passos do Sr. José Músico e formou-se na Universidade Sorriso de Plantão- USP no curso de Musicologia do Amor no Cuidado em Saúde e hoje vive levando sua música e muito amor dentro do seu balão mágico aos hospitais de todo o mundo.
Sarah Generino
Acadêmica do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Sintonia
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019, 2019/2020
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Nasceu na cidade Clave de Sol e é fruto do amor do Sr. Harmonia e da Dona melodia. Drª Sintonia sempre foi uma garotinha alegre que vivia a cantar, afinal ela veio de uma família que adorava cantarolar. Ela tem apenas 6 aninhos, mas apesar da pouca idade, ela sempre sonhava em viajar e poder contagiar todos com seu encanto e sua musicalidade. E foi em uma dessas viagens que ela conheceu a USP (Universidade do Sorriso de Plantão), onde decidiu se especializar em notinhas de alegria e ritmo de felicidades. Desde então ela se mudou para Coité do Noia e todos os sábados se junta com seus irmãozinhos e visita os hospitais com a missão de ganhar várias risadas, abraços e beijos da criançada.
Lavynia Mendonça
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dra. Só Lá
Ano(s): 2022/2023
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
O Sr. Universo e a Sr. Galáxia eram um casal que se amavam muito, completavam-se em suas brincadeiras e passaram anos aproveitando suas vidas juntos. Quando estavam mais velhos, tiveram sua primeira e única filha, Só Lá. Tão serelepe, ela vivia pulando de estrelas em estrelas, disparando raios de sol em vários planetas e jogando pós mágicos em seus familiares. O que seus pais mais amavam nela era a sua pureza, os seus abraços e os sorrisos para com todos. Certo dia, Só Lá resolveu se mudar para Coité do Noia, pois soube que lá tinha a melhor Universidade do mundo! Quando chegou à cidade, ela se encantou por tudo: cores, músicas, flores, mas girassóis virou sua paixão. Começou a estudar muito, e para orgulho de seus pais, ingressou na Universidade Sorriso de Plantão (USP). Lá, matriculou-se nas matérias Ensolarando o Mundo e Iluminoterapia. Bastante tagarela e brincalhona, por todo lugar que passa, espalha um pouquinho do seu rastro de luz. Mesmo o amarelo sendo a cor preferida da Dra. Só Lá, novas cores foram descobertas, acrescentando mais alegria em sua vida e no mundo!
Mirian Rebelo
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dra. Soleil
Ano(s): 2022/2023
Hospital: Hospital da Criança
Todas as manhãs, durante a aurora, o casal Dona Lune, astrônoma, e seu Étoile Sax, músico, esperavam o nascer do sol com canções entoadas ao som do saxofone, com a partitura sempre em clave de sol. Para homenagear o astro solar, reunindo o dom da música e a luz que clareia os ares, batizaram sua filha de “Soleil”. Soleil cresceu em um vilarejo francês conhecido como Vila do Girassol, onde todos, cheios de vitalidade, seguiam seus caminhos mirando na felicidade. Sempre comunicativa e com o coração transbordando amor, ela expressava as cores vibrantes do sol e seus sentimentos por meio da música, cantando para que seu mundo fosse expressado para todos. Contudo, com os olhos voltados para o desejo de conhecer o mundo e as suas experiências, Soleil idealizava os mais diversos cenários passíveis de ressignificação e, assim, seguiu para a Universidade Sorriso de Plantão (USP), formando-se na área de Musicologia Astrológica, sendo mestre em Luminosidade Acústica Estelar, e doutora em AmarEloTerapia. Dra. Soleil, em sua caminhada, entendeu que o amor é o segredo de tudo e que ele muda o curso da vida, distribuindo afeto e abraços calorosos por onde passa, para que, com entusiasmo, o reflexo da energia positiva do sol seja capaz de pintar todos os corações alcançados em amarelo.
Beatriz Modesto
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Tiradentes - Unit
Dra. Solmar
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital da Criança
Dra Solmar nasceu no Paraíso das Águas, também conhecido como Maceió, por ser filha do Senhor Partitura e da Senhora Surfista. Desde os seus primeiros meses de vida, demonstrou afeição pela música, enquanto a menina chorava, a única coisa que lhe acalmava era seu pai pegar o seu violão e tocar uma bela canção. Por motivos ainda desconhecidos, o seu pai sempre tocou na tonalidade musical de Sol maior. À medida que a menina crescia, o seu amor pela música só aumentava, enquanto a sua mãe "pegava uma onda" como Surfista, o senhor Partitura ensinava a sua filha na areia da praia sobre a arte de viver por meio de belas canções no violão. Quando a menina completou 5 anos de idade, foi morar com sua vó, a Senhora Alegria, em Coité do Noia. A sua vó lhe apresentou a Universidade Sorriso Plantão (USP). Logo, a menina quis ingressar no curso de Musicoterapia,e fez a sua Pós-graduação em Tom da Alegria. Dra Solmar não perdeu tempo. Depois de formada, fez um teste para entrar na banda "Inimigos do Ritmo". Com o resultado da sua aprovação, Dra Solmar começou a dedicar todos os seus sábados para embarcar no trem da alegria. Por meio das músicas, brincadeiras e de muitas risadas, é ensinada a linda arte, a arte de viver.
Rebeca Vitória
Acadêmica do curso de Radiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dra. Summer
Ano(s): 2022/2023
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Oi, meu nome é Summer… Em um dia frio, escuro e triste nasceu uma garotinha: muito feliz e sorridente, que foi entregue pela fada Raio de Sol aos seus papais: Dona laço de fita e seu pirilampo. Os dois ficaram muito felizes, pois há muito tempo esperavam por uma luz em suas vidas. Viveram muito tempo na vila encantada do amor: onde todo mundo é feliz, os dias são bem coloridos, o sol é muito radiante e não existe dor e nem sofrimento. Summer cresceu com sua luz solar muito forte e precisou alçar voos mais altos, saiu da sua vila em busca de novos conhecimentos e aventuras. Sendo assim, mudou-se para Coité do Nóia e entrou para Universidade Sorriso de Plantão (USP) e matriculou-se nas disciplinas: Abraços Solares, Sorriso Fácil e Amor para Recomeçar. Lá ela desenvolveu a sua linguagem do amor que é: muitos carinhos e beijinhos. Conheceu muitos irmãos com os quais gosta de brincar e conversar. Tornei-me a Dra Summer e levo amor, cor, alegria, afeto e calor por onde passo e junto com meus irmãos, desbravando esse mundo inteirinho e vivendo muitas aventuras. Afinal, existem muitos coraçõezinhos precisando de um abraço solar.
Karolayne dos Santos
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Sunshine
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Filha do grandioso Nascer do Sol e da brilhante Luz Solar, Sunshine é uma garota muito radiante, que adora se comunicar com seus amigos e levar luz e alegria para todos. Sua família veio da cidade Ilumine, mas procurando um lugar mais quente e com mais vistas para o sol, resolveram se mudar para Coité do Noia. Lá, Sunshine conseguiu expandir ainda mais suas qualidades, invadindo de forma grandiosa a vida das pessoas, aquecendo o coração daqueles que precisavam de sua ajuda e refletindo brilho e luz para quem se sentia sozinho e apagado. Para se tornar cada vez mais especialista nas suas ações, decidiu entrar na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e se formou em Risoterapia e Brilhoterapia, fato que a tornou um ícone no quesito alegria. Assim, Sunshine decidiu se juntar aos seus irmãos para espalhar o seu brilho proveniente do sol e seu calor humano para alegrar ainda mais os corações das crianças nos hospitais. A alegria e o amor que ela compartilha ultrapassam os limites do céu e faz com que cada dia nasça e seja ainda mais radiante para as pessoas que a rodeiam.
Thayná Cavalcante
Acadêmica de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. Tabuada
Ano(s): 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Gerada pelo seu pai Pitágoras e a mãe chamada Matemática, no universo mágico chamado Grécia, aterrissou em Coité do Noia, onde reside com seus 1000 irmãos. Graduanda em Risenharia na USP (Universidade Sorriso de Plantão), todos os sábados pega o trem em direção aos Hospitais, para subtrair a dor, somar as alegrias, multiplicar os risos e dividir a amizade!!
Gabriela Dias
Acadêmica do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Dra. Tchuthuê
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Nascida no estado de Musicolândia, filha do Sr. Requebra, um famoso carpinteiro da região, Tchutchuê era uma boneca de madeira que vivia sozinha em um vilarejo chamado "Pé de Serra". Por não possuir nenhum talento musical, a pobre boneca foi deixada em um jardim repleto de borboletas que, diferente dela, cantavam e dançavam. Para Tchutchuê, dançar era proibido. Não por lei, mas por vergonha dos rangidos e estalos daquelas articulações que eram retas, duras e secas. Certo dia, enquanto a boneca dormia, uma borboleta brilhante em formato de clave de sol pousou em sua testa. Atordoada, Tchutchuê acordou com um som diferente daquele que estava habituada a escutar. Não, desta vez não era a batida oca do seu peito; era música! Então, a boneca de madeira se pôs a dançar e cantar, mesmo sem elegância nem harmonia. E quando a estupidez das borboletas que presenciaram aquela cena se avolumou em risos, deboches e ofensas, para súbito silêncio de todos, a boneca riu. Então, Tchutchuê continuou a dançar e cantar rindo, deliciada com seu próprio desalinho desajeitado. Entretanto, com o passar do tempo, a boneca percebeu que precisava mostrar a beleza do seu canto e da sua dança em outros lugares. Assim, resolveu mudar-se para Coité do Nóia, onde se formou em Amorologia Musical na Universidade do Sorriso de Plantão (USP). Dançando com seus novos irmãos, aquela boneca de pau mergulhou no palco que era seu mundo, espalhando amor e música por onde passava.
Esmeralda
Dra. Teatrina
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Em uma cidade chamada Brodúei, repleta de teatros por todos os lados, uma menina
nasceu dentro do camarim dos seus pais no dia em que o espetáculo Mágico de Oz
estreava no Teatro Sorridente. Dona Catrina e Seu Teodoro contam que o primeiro choro
da filha soou como melodia e que todos que assistiam à peça escutaram e aplaudiram
com alegria. A menina foi batizada como Teatrina em homenagem ao amor dos pais que
se conheceram atuando e acreditavam que a missão da filha era espalhar a magia do
teatro no mundo. Todos os dias, Teatrina corria para se esconder nas coxias, espiando
atrás das cortinas os ensaios dos atores e esperando ansiosa escutar o som dos
instrumentos sendo afinados, o burburinho do público ao chegar e as palmas e gritos de
euforia ao fim da peça. Quando sua família entrou em turnê, eles precisaram viajar em
um trem pra chegar na última cidade de apresentação: Coité do Nóia. Ao passear por
meio dos vagões, a menina conheceu várias crianças que cantavam, dançavam e riam
sem parar. Encantada, Teatrina perguntou onde elas tinham se conhecido e elas
contaram que foi na Universidade Sorriso de Plantão (USP), onde a vida é um palco
onde as cortinas estão abertas o tempo todo! Teatrina então decidiu ficar na cidade para
se especializar em Teatralidade Musical, matriculou-se nas matérias “Imaginologia
criativa”, “Danças divertidas” e “Músicas pra quem não sabem cantar”. Hoje em dia,
Teatrina cumpre sua missão junto com os irmãos que conheceu na USP, levando arte
para colocar sorrisos nos rostos das pessoas!
Lilian Gabriele
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dra. Tech Tech
Ano(s): 2022/2023, 2023/2024
Hospital: Hospital da Criança
A Dra. Tech Tech nasceu em um lugar muito distante. Era um lugar onde as pessoas já não eram tão humanas assim, pois eram mais máquina do que gente. Por conta disso, a Dra. Tech Tech era diferente. Não estranhem se ouvirem um Tech às vezes ao andar em Nanotech, já que, naquele lugar, dentro das pessoas, há algumas engrenagens que as fazem funcionar. Quando a Tech Tech passava, olhava-se estranho, porque ela estava sempre ouvindo música e dançando querendo animar aqueles ao seu redor. Um dia ela descobriu que os braços serviam para uma coisa muito legal. Pensou assim: se você passá- los ao redor de outra pessoa e apertá-los, irá sentir algo muito bom. Porém, quanto mais Tech Tech tentava explicar, mais as pessoas não entendiam. Como poderiam compreender se em Nanotech todos, menos a Tech Tech, têm um coração de lata? Acontece que ela possuía um coração humano que distribuía mais amor do que sinal de wi-fi. Um dia, ouviu que em Coité do Nóia existem pessoas parecidas com ela, que gostam de animar os outros e de distribuir amor. Então, partiu! Lá em Coité, ela entrou para a Universidade Sorriso de Plantão (USP) e fez cursos como Desoxidação de cotovelos, Dança Robótica e o mais difícil de todos: Jeitinho. Descobriu que o que ela fazia em Nanotech era chamado de abraço e que era uma forma de demonstrar amor com os braços, mas que também dá pra demonstrar amor de todo o jeito, com as mãos, com a boca e até com a sobrancelha. Dessa forma, agora a Dra. Tech Tech visita os hospitais junto com seus irmãos palhaços para mostrar que o amor pode te desenferrujar.
Monique Delfino
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Tefy Absoluta
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019, 2019/2020
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Mudou-se para Coité do Nóia em busca de uma vida mais badalada e agitada. Seu sonho sempre foi ser uma grande popstar e desde então acabou se tornando a rainha da cidade. Por onde passa arranca sorrisos, distribui beijinhos e faz todo mundo brincar de ser criança. ?? linda e absoluta por natureza e vive cantarolando e batucando em tudo que é canto. Ela jura ser uma diva! Formada em Besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), possui uma especialização especialíssima em Arte do Riso, Dançarinologia e é absolutamente maravilhosa quando solta sua voz. O que ela gosta mesmo é pegar carona no trem e mostrar a todos o quanto é bom ser feliz, trazendo muita música, brincadeiras e espalhando diversos sorrisos por onde passa!
Jennifer Oliveira
Acadêmica do curso de Administração da Universidade Federal de Alagoas - Ufal