Lilo vive no mundo da lua, e não dizem isso à toa. Nasceu no aglomerado de estrelas chamado Plêiades. Logo pequena, ela resolveu pegar carona na cauda de um cometa, atrás de um novo mundo e novas aventuras. E onde foi que o cometa caiu? Em Coité do Nóia! E foi lá que Lilo conheceu seus irmãos. Mesmo andando num cometa quando pequenininha, Lilo vive mais aventuras aos sábados no Trem do Sorriso junto com seus irmãos, levando brincadeiras de outro mundo às crianças.
Lilian Fabrício
Acadêmica de Engenharia da Computação da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Lindoparda
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Lindoparda nasceu em Rugidolândia, reino conhecido pelo belo rugido de todos os seus habitantes. No entanto, sua mãe Maravilhonça e seu pai Simbático perceberam que a pequena filha não conseguia cantar como todos os outros felinos. Na esperança de resolver esse problema que tanto os afligiam, a levaram para Coité do Noia, pois ouviram falar que haviam excelentes doutores morando lá. Após passar pelo tratamento e ser curada, Lindoparda gostou tanto dos palhaços doutores que decidiu se juntar a eles e foi estudar na USP (Universidade Sorriso de Plantão) para se especializar em Musicologia Aplicada a Felinos, para assim transformar seus rugidos em música. Hoje, a então Drª. Lindoparda acompanha seus novos irmãos nos hospitais e leva muito alegria com sua arte.
Karen Barros
Acadêmica do curso de Odontologia da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Lírio
Ano(s): 2016/2017, 2017/2018
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
No jardim das flores encantadas, onde habitavam as mudinhas mais belas do mundo, havia uma grande flor que ainda não havia desabrochado. Quando ela finalmente desabrochou de dentro dela nasceu a Drª. Lírio, uma palhaça meiga e delicada como a flor, porém muito divertida e brincalhona. Após passar muito tempo brincando com suas irmãs Rosas, seus irmãos Cravos, com as senhoras Petúnias e com os senhores Cactos, ela decidiu que havia chegado a hora conhecer outros jardins. Durante suas aventuras Drª. Lírio acabou chegando a Coité do Nóia onde ganhou vários irmãos e irmãs novas que a acolheram com muito amor. Agora, ela estuda Risoterapia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e pretende se especializar na Arte das Cócegas.
Deborah Vasconcelos
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Lola
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Nascida de um lugarzinho no meio do nada com sabor de chocolate e cheiro de terra molhada. Lola é uma mistura bem misturadinha dos seus pais Seu Lolô, um cantor de mão cheia em animação de crianças e a Dona Lalá, uma dançarina bem dançante, por isso gosta tanto de requebrar (mesmo sendo um pouquinho desajeitada), cantarolar (tem uma voz de quase rachar a parede, mas isso é recalque de quem acha). ?? Formada pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), graduada na antiguíssima e mais belissima arte do Remexer-Balancier-Canter, mestra em Abraçologia e claro, doutoranda em Risologia. Seu passatempo favorito aos sábados é brincar, pular, dançar, cantar sem parar, levando sua alegria e divertindo a todos!!!
Sâmea Martins
Estudante do curso de Fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Luna Colorau
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Drª. Luna Colorau nasceu no mundo da lua, bem como o nome sugere, e desde o dia em que o homem fincou bandeira por lá, veio com seus pais (Avoada e Aluado) tentar a vida em terras terráqueas. Talvez por sua mente viver meio aqui, meio lá, é tachada de Lunática, fato que não lhe incomoda e ainda faz sentir mais perto de casa. O sobrenome não carece maiores explicações já que basta olhar pra entender que foi fruto de uma experiência que não deu muito certo, quando seu pai misturou um pouco do tempero avermelhado no shampoo e do fatídico dia até então, os cabelos da menina refletem a cor do fogo. Formou-se em Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) com Doutorado em Magia do Riso, e usa de seus instrumentos encantados para pintar sorrisos em crianças nos hospitais, sábado sim, sábado não.
Leily Leite
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL..
Filha do seu Carinho e da Dona Ternurinha, ela tem um sorriso tranquilizador e cheio de amor. Adora gargalhar, brincar, dançar e pegar o trem para ir aos plantões de sábado. Formada em Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão), com doutorado em Gargalhadaterapia, usa o amor e a doçura para arrancar sorrisos e o brilho nos olhos das crianças. E assim, sem mais açúcar, sem mais farinha, eu lhes apresento agora: a Drª. Maclinha!
Maria Clara
Acadêmica de Medicina do Centro Universitário CESMAC
Drª. Margalinda
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Lá no vale das flores nasceu uma florzinha diferente. De dia ela saltita, de noite dorme contente. Drª Margalinda, graduada em Besteirofloria na FFB (Faculdade Florzinhas Bonitas), com especialização em Perfumes Mágicos, mestre em Aspectos Besteirofloríticos da felicidade e Doutora em Gargalhoflorias engraçadas pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), brotou no jardim mais belo, mais regado de amor e alegria. Gosta muito de viajar e aos sábados faz a conexão cara-fechada e sorriso-aberto no hospital mais próximo. Por isso, abram as portas, presença confirmada da diversão, do carinho e do aconchego mais esperado pelas crianças mais doces do que o doce de batata doce.
Deise Renata
Estudante do curso de Fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Mascote
Ano(s): 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Mascote morava em Mascotelândia, lugar onde vivem todos os mascotes de pelúcia, com os seus pais: Senhor Pateta e Senhora Manela e com o seu irmãozinho mais novo conhecido como pequeno Cibiti. Drª. Mascote vivia animando torcidas cantarolando e pinotando com o seu irmãozinho e seus outros amiguinhos. Certo dia, enquanto Drª. Mascote se apresentava em Mascotelândia, um senhor especialista em asneira a perguntou se ela teria interesse em usar o seu talento atrapalhado na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Drª. Mascote não pensou duas vezes, colocou o seu pandeiro debaixo do braço, pegou carona em um unicórnio e desembarcou em Coité do Nóia para encontrar seus amigos palhaços. ?? especialista em dança na modalidade desengonçada, canto desafinado e besteirologia.
Andreza Marques
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Melody
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019, 2019/2020, 2020/2021, 2021/2022, 2022/2023, 2023/2024
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Drª. Melody é filha da princesa Ariel e do Príncipe Eric, Sua mãe lhe deu esse nome porque desde pequena ela possui um forte laço com a música. A princesinha morava com seus pais ,no castelo, porém vivia a maior parte do tempo no mar, aprontando e fazendo muita bagunça e travessuras com seu avô tritão. Então Ariel teve uma ideia e mandou Melody morar em Coité do Noía, onde lá ela se formou em Musicologia da Alegria e fez Pós-graduação em Besterologia Aguda na UPS (Universidade Sorriso de Plantão). Apesar de gostar da bagunça, ser curiosa, teimosa e muito tagarela, Melody é bastante doce e procura fazer a diferença na vida das pessoas com todo seu amor, e através da música leva o medicamento essencial para a Tristezolia Crônica.
Rhoanie Costa
Fisioterapeuta pelo Centro Universitário Tiradentes - Unit
Drª. Menor de Todas
Ano(s): 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Menor de Todos sempre foi uma menina levada e brincalhona que adora Rosa, tem 5 anos e sempre foi pequenina. ?? filha de Dona Mindinho com o Seu Vizinho e neta da famosa Dona Fura bolo, Nascida na terra da cosquinha, Menor de Todos tinha o dom de fazer as pessoas sorrirem e o usava sempre para melhorar o humor de todos na cidade, até que um dia, decidiu que poderia ajudar mais pessoas enchendo seus corações de amor na forma de sorriso e resolveu mudar-se para Coité do Nóia onde formou-se em Besteirologia e hoje faz mestrado em Dançoterapia na USP Universidade Sorriso de Plantão. Ela adora plantonear aos sábados, transferindo alegria por onde passa, e aperfeiçoando seu dom com os pequenos que encontra.
Jackelyne Soares
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Nascida na Focolândia, terra onde tudo que é minúsculo pode ser visto, Drª. Microscópica é filha do Sr. Zoom e da Dona Lupa. Uma menina meiga que vivia rodeada por seus amiguinhos Viruslinda, Fungonito e Bacteriazilda, ela que sempre foi muito observadora. Resolveu viajar pelo mundo e começar a descobrir novas particularidades: passou a observar os sorrisos mais ocultos e os olhares mais intensos... Atualmente mora no Coité do Nóia junto com seus irmãos palhaços. ?? formada em Besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) e está se especializando em ampliação de sorrisos contínuos. Aos sábados ela adora ir aos hospitais brincar com as crianças, levando o tamanho do amor que ela carrega no peito.
Laysa Batista
Acadêmica do curso de Biomedicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. Miguelita
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017, 2018/2019
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Miguelita era uma boneca de pano que ganhou vida, após ouvir o som da flauta doce tocado por Lila, sua dona! Elas moravam numa cidade conhecida como Musicópoles, e Miguelita adorava cantar e também aprendeu a tocar!!. Seu nome era assim, pois ela nasceu no dia de São Miguel, um anjo protetor das crianças! Fez Faculdade na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e lá ela se formou Palhaça Doutora. Em seguida fez Pós Graduação em Risoterapia, Musicoterapia e Besteirologia! Mora com seus irmãos palhaços em Coité do Nóia e aos sábados viaja de trem para os hospitais junto com eles levando alegria, sorrisos e bastante amor para todas as crianças!
Cláudia Alves
Acadêmica do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL..
Drª. Mima Baby
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Bebês sempre são entregues por Cegonhas, mas Drª. Mima Baby era tão pequena, mas tão pequena que precisou ser entregue por uma borboleta para seus pais. Desde sempre mimada, trataram logo de arranjar um belo quarto na casa de bonecas que moravam lá no sítio dos baixinhos em Coité do Noia. Um daqueles quartos que tem muito rosa e ursinhos de pelúcia. Mima cresceu (nem tanto, é verdade) e criou gosto pelos livros. Adora a história da Alice no País das Maravilhas, por exemplo (acho que porque Alice também fica pequenininha). Gosta tanto que atualmente ajuda no grupo Freudiano que procura explicar o Chapeleiro Maluco. Além disso, decidiu entrar na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e cursar Livros Fantásticos e Onde Habitam.
Iasmin Oliveira
Acadêmica do curso de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Mimosa
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Mimosa, tem 4 anos e nasceu em Coité do Nóia. Ela é muito meiga e delicada, está sempre sorrindo para todos e adora uma gargalhada. O que ela mais gosta de fazer é contar histórias, dançar e brincar. Está sempre com muita disposição e tem sempre um lugar para mais um em seu coração!
Bianca Abreu
Terapeuta Ocupacional pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Minúscula
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Filhota de Dona Miudinha com Seu Zé Pequeno, Drª. Minúscula é natural de Miudolândia, mas se mudou para Coité do Noia para finalmente conhecer seus irmãos. Estudou na Escola Pingo de Gente e está prestes a se formar em Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão), onde pretende se especializar em Distribuição de Sorrisos e Amor. Uma das coisas que mais gosta de fazer é passar suas tardes de sábado brincando e aprontando pelos corredores do HU, onde é conhecida, principalmente, pelos amiguinhos que leva consigo em seu jaleco, a joaninha Joana e toda sua turma.
Tainá Ribas
Acadêmica de Medicina do Centro Universitário CESMAC.
Drª. Moana
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Filha do chefe de uma tribo na Oceania chamado Tui e de sua bela mãe Sina, Moana é uma corajosa jovem vinda de uma longa linhagem de navegadores residentes de Coité do Noia. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a sua família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é, Ilha da Diversão, com a intenção de construir sorrisos através do tempo junto a sua família e de levar um sopro de vida no coração de todos que encontra em seu caminho. Formada em Besteirologia e Risoterapia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) como Palhaça Doutora, ela visita vários territórios acompanhada por seus irmãos, todos também palhacinhos. Moana começa sua jornada em mar aberto onde conhece várias criaturinhas especiais e a partir daí ela se dá conta de que não consegue mais imaginar sua vida sem eles.
Pietra Padilha
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT