Ano(s): 2014/2015, 2015/2016
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Filha do Senhor Diamante e da Dona Safira, Esmeralda nasceu em um vale encantado repleto de fadas. Desde sempre tem como meta levar alegria por todos os lugares onde passa, algo tão precioso como a pedra que inspira seu nome. Para ajudar ainda mais nessa meta se formou em Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e se tornou especialista em Felicidade.
Alessandra Vieira
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Esperança
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Filha do Sr. Esperançoso e irmã gêmea da Perseverança, vive com seus irmãos em Coité do Nóia. No dia em que nasceu, houve uma tempestade de trevos e os dias se tornaram mais alegres. Formada pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) em Alegria do Riso, com Doutorado em Esperança da Alegria. Atualmente, visita crianças aos sábados nos hospitais junto a seus irmãos, levando alegria e esperança para o coração de cada criança.
Stefany Karoline
Acadêmica do curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. Estrabelhada
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Estrabelhada, tem 5 anos e nasceu em Coité do Nóia. Seu pai se chama "destram" e sua mãe "lhada". Sua avó chama-se Batatacuca, ela decidiu que o nome de sua primeira neta seria Estrabelhada, porque foi o resultado da junção dos nomes dos pais da pequena palhaça. Ela é muito brincalhona e divertida, está sempre sorrindo para todos e adora uma brincadeira. O que ela mais gosta de fazer é contar histórias, dançar e cantar. A Drª Estrabelhada é muito desastrada e também um pouco descuidada. ??s vezes ela acaba se atrapalhando nas coisas que ela vai fazer. Além disso, estuda Besteirologia na USP (UNIVERSIDADE SORRISO DE PLANT??O), e esta se especializando em Sambarologia. Quando ela samba, todo mundo cai gargalha. Dizem que ela não tem coordenação, jeito ou compasso. ?? muito feio o jeito que ela samba, reconheço. Mas , mesmo assim é o samba sambado mais lindo do mundo.
Thâmara Simões
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Flip-Flop
Ano(s): 2016/2017, 2017/2018
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Flip-Flop é uma palhaça legal e muito sorridente, que acredita em um mundo encantado e cheio de coisas mágicas, onde a base da vida chama-se amor. Filha de João Pé-de-feijão e Dona Filomena das Antenas, é a caçula, com apenas 5 anos de idade. Natural da linda e brilhante cidade Coité do Nóia, adora distribuir e receber sorrisos por onde passa. Desde cedo, apaixonou-se pelo ato de trazer felicidade ao próximo, o que de certa forma a motivou a graduar-se em risoterapia e bestorologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão).
Dannyelle Shyrley
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL..
Drª. Forfete
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital Metropolitano de Alagoas
Ano(s): 2019/2020, 2020/2021, 2021/2022, 2022/2023
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Em um povoado um pouco distante, o Happiness (Felicidade), na cidade do Coité do Noia, nasceu a Dra.Forfete. Delicada,dócil e intuitiva, ela era chamada assim por conta da união do nome de seus pais, o Dr.Confete e a Dra.Fofurete. Ela é extremamente meiga e carinhosa, além de uma ótima conselheira. Incentivada por seus pais e irmãos, Forfete tornou-se Doutora em Meiguiceologia na Universidade Sorriso De Plantão (USP), com especialização em Allegrettiologia e Fofiologia. Seu sonho era levar amor e alegria por onde passasse. Em um belo sábado ensolarado, ao decidir brincar com os animaizinhos que moravam próximos ao seu circo, Forfete observou um trem colorido e animado. Era o Trem do Sorriso de Plantão partindo para mais um sábado alegre e feliz. Muito curiosa, ela decidiu embarcar nesta aventura. Ao chegar em seu destino com seus irmãozinhos, a viajante ficou muito encantada com o que via, pois era um lugar lindo e cativante, além de muito animado e feliz. Ao retornar para o circo, foi logo correndo contar aos seus pais, que contaram que, a cada sábado, seria uma aventura diferente, motivando-a a participar desse novo mundo.
Viviane Marcelina
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Frevolinda
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Drª. Frevolinda é filha de Sr. Trompeterssom e da Dona Sombriane. Nasceu na Terra dos Altos Coqueiros, cidade vizinha a Coité de Nóia. Desde cedo sonhava em estudar na USP, (Universidade Sorriso de Plantão) e depois de muito esforço e dedicação, ela conseguiu sua vaga e se mudou para Coité de Nóia para fazer o que sempre quis! Hoje ela tem formação em besterologia com especialização na dançoterapia e faz pesquisas e trabalhos com o uso de danças malucas com passos de frevo, fazendo o uso de sombrinha de frevo, além de amar visitar seus amiguinhos nos hospitais junto com seus irmãos palhaços, onde chega aos sábados no Trem da Alegria. Drª. Frevolinda ama o carnaval e usa sempre sua sombrinha colorida para não deixar os pés parados e trazer alegria e sorrisos para todos em todas as épocas do ano, pois acredita que o carnaval não tem fim, assim como a felicidade - além de amar as cores e todo colorido que há no mundo -. Ela aprendeu desde cedo a não desistir de seus sonhos e sempre tem em mente que o sorriso, a música e a dança (principalmente o frevo) são o melhor remédio para qualquer coisa.
Bárbara Tavares
Acadêmica de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Frozen
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
??? ??? ??? Nascida em meio a uma aventura congelante, Papai Gelo e Mamãe Neve decidiram chamá-la de Frozen! Em pouco tempo, eles notaram que ela tinha algo especial: além de ser branca como a neve, suas mãos ficavam frias com muita facilidade. No entanto, Frozen só é fria por fora mesmo! O fato de amar fazer novas amizades, brincar e cantar (embora seus pais afirmem que ela desafine um pouquinho), levaram-na a compor Let It Go, sair de Nevelândia e ir em busca de seus sonhos: tornar-se um palhaça doutora. Assim, ela mudou-se para Coite do Noia e, recentemente, formou-se em Besteirologia com especialização em Brincadeirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Drª. Frozen atua levando riso, diversão e, mesmo com o calor, permanece cantando sua música favorita "Você quer brincar na neve?" em busca de mais sorrisos! ??? ??? ???
Larissa Vilela
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário CESMAC.
Drª. Fulustreca
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Fulustreca, ou melhor, Dotôra Fulustreca, é uma pediatra formada em especialidades múltiplas, com mestrado e doutorado em BPA (Besteirologia Pura e Aplicada). Nasceu em um reino tão distante chamado Coité do Nóia. Sua atividade preferida é pegar o trem e ir plantonear, colocando em prática tudo que aprendeu na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Seu público alvo são crianças meigas, lindas e abusadas.
Ana Thaís
Estudante do curso de Enfermagem do Centro Universitário CESMAC.
Drª. Indecisa
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Drª Indecisa nasceu na cidade do "Acho Que Sim, Penso Que Não, Porém Não Sei". ?? filha do Sr. Interrogação com a Srª. Modesta exclamação. Em busca de respostas para entender sua complicação, mudou-se para uma terra chamada Certeza, onde encontrou e se encantou com a USP (Universidade Sorriso de Plantão), e apesar de muita indecisão, resolveu estudar Indecisorologia. Estuda nas tardes de sábado há um tempão com várias crianças e vários irmãos e a cada momento se encanta ainda mais com as crianças, eita... com os irmãos, eita... com a Universidade Sorriso de Plantão, eita... não sei, pode ser com todos de uma só vez? Deixa que eu respondo... Acho que sim, penso que não, porém não sei.
Janielly Bezerra
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Jasmin
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Dra. Jasmim é uma palhaça feita do perfume da pureza e do amor ela adora transmitir alegria cantando, brincando e dançando. Nasceu no reino encantado das flores, é filha da Dona Rosa e do Senhor Copo de Leite. Seus pais percebendo seu jeitinho todo especial de transmitir amor e carinho á levaram para USP (Universidade Sorriso de Plantão) onde ela estudou Besterologia e se especializou em Cantarologia. Nos sábados ela acorda cedinho e ansiosamente se prepara para um lindo dia aonde vai para o hospital levar á todos á alegria que floresce dentro de si através dos sorrisos que recebe gratuitamente todos os sábados.
Nataliene Melo
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Jeffinha
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
A Drª. Jeffinha, nascida na cidade de Portinho, é estudante de Besteirologia na Universidade Sorriso de Plantão (com futura especialização em Psicologia do Riso Sem Motivo). Sendo azul sua cor preferida, queria ter nascido, crescido e vivido em nuvem. Aliás, ela vive mesmo com a cabeça nas nuvens, mais precisamente no Mundo da Lua, estabanada que só ela, o que a ajuda muito a fazer o que mais gosta: pintar um sorriso no rosto das pessoas!
Bárbara Bassi
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Joanita
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Lindos raios de sol surgiram no céu quando Joanita nasceu e todo o Jardim Encantado se iluminou pra ver a filha mais nova de Seu Joan e Dona Donita. Ela é muito brincante e adora dar risada, mas gosta mesmo é de exibir suas pintinhas! Mora na minúscula cidade de Coité do Noia com seus irmãos palhaços, e todo sábado viaja de trem com seus irmãos para a capital, onde juntos distribuem carinho e sorrisos. Muito sapeca, faz muita palhaçada e alegra a criançada. Cursa Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e seu sonho é especialização em Carinhoterapia.
Ilma Ferreira
Estudante do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Justina
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Justina é meio piradinha. Formada em Babacologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), com pós-graduação em Cosquinhas, gosta de arrancar sorrisos por onde passa, levando alegria e esperança pelos corredores do hospital.
Jéssica Karollyne
Acadêmica do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Ka-Star
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Dra. Ka-Star tem 8 anos, mora em Coité do Nóia e viaja de trem todo sábado em busca de sorrisos. Seu nome é Ka-Star porque seus pais, Dr. Karinho, era um homem muito alegre, encantava todos a sua volta. Mas, hoje, ele vive no mundo da alegria, encantando todos com sua alegria imensurável. Já sua mãe, Dra. Estrelar, ama apreciar as estrelas e toda noite ela vai até a janela para ver sua estrela favorita. E, por isso, quando Dra. Estrelar deu a luz ao fruto do amor com Dr. Karinho, colocou o nome de sua filha de Dra. Ka-Star. Ela é muito alegre, organizada, brincalhona, bem humorada, porém, às vezes, é meio debochadinha e de um riso fácil: ri de tudo. Todavia, um certo dia, ela ficou triste e seu riso ficou sem sentido. Foi aí que ela resolveu entrar para a Universidade Sorriso de Plantão (USP). Cursou Abraçoterapia, Alegriterapia e fez Doutorado em Sorrisoterapia. Lá, foi onde voltou a sorrir e, junto com seus irmãos palhaços doutores, ela aprendeu que um sorriso é bem melhor quando se é compartilhado.
Ívina Lira
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Leãozinho
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Dra Leãozinho nasceu de uma mistura mágica de pó de fada dourado, do primeiro raio de sol da aurora e do sopro da vida do Leão de Nárnia. Numa explosão cósmica foi teletransportada para a Floresta Encantada onde se formou na USP (Universidade Sorriso de Plantão) em Besteirologia Aplicada na prática e se especializou em Artes Marciais, assistindo aos filmes Karatê Kid 1, 2 e 3! Tem uma amiguinha chamada joaninha Lili que mora no seu nariz!
Deborah Leão
Estudante do curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Lileitura
Ano(s): 2023/2024, 2024/2025
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
No alto frio das sete colinas, em uma cidade chamada Cidade das Flores, o casal Sra. Livreira e Sr. Muicafé apaixonaram-se no dia em que partilharam a leitura de um livro em uma singela cafeteria da cidade. Assim, passaram a dividir histórias, bons cafés e muito amor. Como forma de sempre recordar a maneira como se apaixonaram, batizaram sua filha de “Lileitura”. Ela cresceu na Cidade das Flores, rodeada por amor e apaixonada pelo frio das sete colinas. Lileitura, assim como seus pais, sempre amou ler ao lado de um bom cafezinho e seus livros foram seu conforto e ajuda ao longo da vida, pois as histórias contadas em cada página sempre trouxeram diversão, conhecimento ou mesmo um aconchego para os seus dias. Mas, apesar de amar a sua cidade, Dra. Lileitura precisou correr atrás do seu sonho. Por isso, mudou-se para Coité do Noia para estudar na Universidade Sorriso de Plantão (USP). Assim, Lileitura cursou a disciplina de Leitura Fantástica e Carinhologia, fez especialização em Cuidado Literamor e faz mestrado em Afetotividade. Lileitura, às vezes, sente saudade de casa. Porém, sempre que o sentimento aperta, ela vai ver o pôr do sol e lê, agradece e relembra a felicidade que é poder realizar o seu sonho e ser tão amada. Dra. Lileitura acredita no amor e carinho, que pode estar em uma xícara de café, em uma boa leitura, nos detalhes mais simples da vida, por isso ela vive cada dia partilhando do amor que recebeu, pois aprendeu que a felicidade mora nos detalhes, nos abraços e no carinho. Portanto, ela acredita que seu propósito de vida é cuidar e espalhar esse amor por onde passar.
Beatriz de Almeida
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Tiradentes – Unit