Ano(s): 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Em um belo jardim de Campo Alegre nasceu Begônia, filha da Sra. Rosa com o Sr. Cravo. Veio ao mundo para trazer união e muitas alegrias a sua família. Diferente das outras florzinhas, ela foi regada com esperança e movida pelo sonho de um dia ver todos felizes e risonhos como ela. Mudou-se para Coité do Nóia e entrou na USP- Universidade Sorriso de Plantão para fazer um estudo avançado sobre o vírus da alegria.Virou palhaça doutora para nos plantões criar uma epidemia de felicidade.
Manuele Cardozo
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Belucha
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Filha do Sr. Capuchinho e da Dona Belezinha, Belucha tem 5 anos de idade. Nascida na Terra das Colcheias, Belucha é apaixonada por notas musicais. Estuda na USP (Universidade Sorriso de Plantão), fazendo doutorado em Distração.
Izabela Melo
Enfermeira pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Bitela
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Drª. Bitela, filha do Sr. Bi e da Srª. Tela, nasceu no reino das flores, Florislândia, onde é primavera o ano todo. Seus pais viram que ela era diferente de todas e a mandaram para Coité do Noia para estudar Risoterapia na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Hoje ela vive com seus irmãos palhaços e todos os sábados eles viajam de trem levando muita diversão, sorrisos e alegria. O que ela mais gosta de fazer é cultivar flores, brincar, dançar e cantar.
Isabella Calheiros
Acadêmica do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Bromélia
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Filha de Olof Bromelius e dona Poales Bromelius, Bromélia nasceu sem medo, com a fé intacta, inteira e luminosa. Foi uma época em que o colorido das flores tomava conta do mundo todo. ?? medida que crescia, uma certeza ela tinha, todo amor que recebeu, um dia retribuiria. Saiu então de sua cidade natal, que era uma terrinha pequena, para abrir suas pétalas em outros jardins. Foi então que chegou em Coité do Nóia. Logo, foi aprovada na USP (Universidade Sorriso de Plantão) no curso de Besteirologia. Hoje é Pós-graduada em risonhologia e encantoterapia aplicada a saúde, tornando-se uma grande Doutora. Com dedicação, Bromélia sabia que daquele dia em diante, levaria toda beleza e pureza, espalharia carinho, afeto, amor e muitos sorrisos.
Larissa Fernanda
Acadêmica do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Cachinhos Dourados
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Cansada da vida monótona na floresta Cacholândia, onde vivia entrando escondida na casa dos vizinhos ursos, moradores da floresta, para experimentar suas comidas, resolveu se mudar e foi parar na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Desde então passou a estudar a arte da Risoterapia, uma arte milenar, muito utilizada para alegrar e encher o coração da criançada de esperança. Dra. Cachinhos Dourados adora brincar e contar historia para a meninada do HGE. Hoje ela não quer mais, de jeito nenhum, voltar para Cacholândia e comer mingau dos ursinhos. Eca!
Amanda Lima
Estudante do curso de Fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Carreirinha
Ano(s): 2017/2018, 2018/2019, 2019/2020, 2020/2021, 2021/2022, 2022/2023
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Filha de seu Papa Léguas e de dona Lebrinha, mora em uma pequena cidade do interior chamada Coité do Nóia, onde os moradores vivem em paz e harmonia. Sua brincadeira favorita é correr pelo bairro, cantarolando e feliz, junto com seus amigos. A alegria é ainda maior em alguns dias chuvosos. Correr, para ela, já é algo maravilhoso e correr na chuva então, torna seus dias ainda mais felizes. Adora ouvir o som dos pássaros e observar a natureza. Certa vez, de tão empolgada que estava a brincadeira, perdeu a viagem no trem que trás ela e seus irmãos para a capital. Descontente com a situação, calçou seu lindo sapatinho, correu, correu, correu. Uffa!!! Conseguiu alcançar o trem, embarcou e seguiu feliz em busca de lindos sorrisos em uma tarde florida no Sorriso de Plantão.
Mariana Tavares
Acadêmica de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Charmosita
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Vinda da terra da beleza, glamour e muito charrme, filha do Príncipe Encantado e Princesa Charmosa. Quando nasceu Charmozita trouxe muita alegria a todos que lá viviam, pois seu charmezinho era tão contagiante, deslumbrante e apaixonante que qualquer um ficava encantado com o sorrisinho fácil dela. Aos 9 anos se formou em Besterologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), se especializou em especialidades múltiplas, dependendo do caso, trabalha nos hospitais levando sorriso para os pequeninos e recolhendo a tristeza para jogar no lixo, adora ver a felicidade estampada no rostinho de todos. Charmozita é uma verdadeira mistura de charme e encanto que com seu sorriso coleciona inúmeras gargalhadas de puro charme.
Tayná Reis
Estudante do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Nascida em Coité do Nóia e criada junto aos seus vários irmãozinhos, sempre sonhou em ser famosa e conhecida por todo mundo, só não sabia como fazer isso. Pensou em virar dançarina, cantora, musicista, atriz, mas nada dava certo, porque ela era muito desengonçada e atrapalhada. Foi então que, um dia, enquanto tomava conta da filha da vizinha que estava muito doente e tristinha porque não podia brincar com seus amiguinhos, Chubiruba percebeu que, mesmo com aquele seu jeito maluquinho, ela havia conseguido transformar as lágrimas daquela criança em risadas. Era isso! Ela tinha o dom de animar as pessoas ao seu redor e fazê-las, mesmo que por um momento, esquecer dos seus problemas e se distrair. Então ela decidiu cursar besteirologia integrada à gargalhadologia na USP (Universidade do Sorriso de Plantão), se especializou na área do riso terapêutico
Bruna Freitas
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Coelhita
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Sou a Drª. Coelhita, filha do Dr. Coelhão e da Drª. Coelhinha. Na época da páscoa, vindo de Coité do Noia, à caminho de Maceió, me perdi dos meus pais em plena floresta encantada, quando íamos fazer a entrega dos ovos de chocolate para as crianças. Amo comer cenouras, brincar de cantiga de roda e sou especialista em "Alegriologia". Saí da toca onde morava, lá em Coelhândia , para espalhar alegria e dar muitas risadas com a criançada.
Vera Rocha
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Colibri
Ano(s): 2017/2018, 2019/2020
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Era uma vez, no auge da primavera (sabe a melhor parte da festa? O topo da montanha mais alta do mundo?), na parte mais maravilhosa dessa estação florida, a Drª. Colibri nasceu, em um ninho de flores no reino das fadas. As fadas a ensinaram a beijar flores, a cantar e espalhar muita magia. Então, depois que essa beija-flor aprendeu bem direitinho a distribuir amor e luz, ela bateu suas asinhas e saiu voando direto para Coité do Nóia para encontrar com as irmãs e os irmãos palhaços doutores. Serelepe e pimpona, cheia de energia e bem-querer, embarca com muita alegria no Trem do Sorriso de Plantão, com a maior vontade de cuidar e encher de amor os coraçõezinhos!
Aline Wanderley
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Filha da Senhora Conta Tudo e do Senhor Matemático, desde muito pequenininha gostava de passar o tempo ouvindo as histórias de sua mamãe e de brincar de contar as estrelinhas do céu com o seu papai...mas Conta Gotas só conseguia até o 20. Então, ela começou a procurar um lugar que a ajudasse a contar melhor e a brincar sempre que quisesse. Foi assim que encontrou a Universidade Sorriso de Plantão (USP) e se formou em Besteirologia. Hoje, especialista em contar histórias e sabida em somar as coisas, a Drª Conta Gotas ainda deseja saber quantas estrelinhas há no céu. E para isso ela vai nos hospitais aos sábados, junto com seus irmãos palhaços doutores, em busca de criancinhas que possam ajudá-la nessa missão. A Drª Conta Gotas sabe que quando aquelas gotinhas param de descer dos tubinhos transparentes a diversão está liberada. E é a hora mais feliz!
Emanuelle Cavalcante
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Covinha
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Filha do coveiro do Cemitério São José e da Mulher da Capa Preta, a Dra. Covinha é atrapalhada, divertida e morre de medo de fantasmas e do escuro. Dizem que seu cabelo é feito da mistura de cabelos dos moços que sua mãe conhecia nos bailes que frequentava - sempre dava um jeito de pegar um pouco de cada um. Seus pais sempre lhe contam histórias de suas aventuras no cemitério para que perca seu medo, mas por alguma razão parece não ajudar....
Mariana Alves
Estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Curalina
Ano(s): 2018/2019, 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Curalina é filha da Dona Linda e do Seu Curação, mora na cidade de Coité do Nóia, ama a cor azul e o mar, sempre quis cuidar e curar as crianças, sabendo disso, seus pais a matricularam na USP (Universidade Sorriso de Plantão) onde ela cursou Cuidadologia, Risoterapia e Alegrias diversas. Aos Sábados, Curalina embarca no fantástico trem do sorriso junto com seus irmãos e vem distribuir o que há de mais lindo no mundo, o amor!
Mylene Barbosa
Acadêmica do curso de Fisioterapeuta da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Nascida na cidade de Ponteirinhos, filha do Sr. Tic e da Srª. Tac, a menina Da Hora recebeu esse nome por nunca perde a hora de brincar, dançar e levar muita alegria as pessoas nos seus sábados de plantões. Atualmente mora em Coité do Noia com seus irmãos palhaços. ?? formada em Besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), especializada em Risologia. Da Hora gosta de distribuir sorrisos nos corações.
Elisabete Souza
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Dance nasceu num lugar chamado Quietinho, onde todos por perto eram quietos demais. Por ela ser uma menina muito agitada e que adora dançar, foi em busca de um lugar onde pudesse soltar suas energias e contagiar a quem por perto estaria, foi ai que ela conheceu a USP (Universidade Sorriso de Plantão), onde passou a ter, a oportunidade de dançar com crianças que precisam de diversão. Sempre muito esperta e com coração prestativo, se especializou em risadas e folia, para dançar alegrando e colocando sorriso no rosto desses pequeninos.
Érica Melo
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Daroca
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019, 2020/2021, 2021/2022, 2022/2023, 2023/2024, 2024/2025
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Filha de Seu Dario Sargentão com a Dona Beijoca, seu nome ficou assim, por acaso Daroca. Vive no mundo dos sonhos e coloca o despertador embaixo do travesseiro, por isso está sempre em cima da hora, a danada só não esquece a cabeça porque está grudada no pescoço. Das colinas tão distantes de Coité do Nóia, Dôtora Daroca se emperiquita toda e vem aos sábados no trem da alegria com seus irmãos palhaços brincar e aprontar pra valer trazendo muito amor e animação para as crianças de seus plantões. Formada na USP (Universidade Sorriso de Plantão) em Besteirologia e especializada em MTASP - Métodos de Avaliação de um Sorriso Perfeito (quanto mais próximo da orelha melhor!), adora jogar conversa fora e arrancar gargalhadas por onde passa.
Dariana Tavares
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL