Ano(s): 2024/2025
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Dr. Biliel é uma criança muito animada, filho de Bilicerol e Radianel, que gosta muito de
dormir, comer e brincar de luta. Seu sonho é se tornar um Power Ranger e, para isso, entrou
na Universidade Sorriso de Plantão (USP) com o objetivo de aprimorar as suas habilidades.
No seu tempo livre lá, Biliel gostava de assistir corridas de Hot Wheels, jogar basquete com
os seus amigos e cantar pagode até cansar. Depois de formado, ele foi morar em Coité do
Noia, juntou-se à família de nariz vermelho e viaja de Trem por aí com seus irmãos.
Samuel Pitta Rocha
Acadêmico do curso de Odontologia da Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Dr. Biru Biru
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital Metropolitano de Alagoas
E nesse mundo louco, onde tudo é possível, Biru Biru nasceu com 10 anos e nunca mais envelheceu. Queria ser grande, mas 1,68m foi tudo que cresceu. Mas, para as pessoas tão sérias, não foi razão pra festa, um menino nascer palhaço, que estranho. Adorava dar gargalhadas e fazer coisas sem sentido. Diziam que ele estava sempre no mundo da Lua. Então, viajou pelo Universo para tentar se encontrar, conhecer outros planetas, outros malucos. Entre os anéis de Saturno e o gigantismo de Júpiter, encontrou um cara que dizia “enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu, do meu lado, aprendendo a ser louco, um maluco total, na loucura real”. Biru Biru começou a entender, talvez ele não estivesse errado, apenas mal compreendido. Continuou viajando, achava legal tudo que via. No calor de Vênus e na velocidade de Mercúrio, observou outro maluquinho e esse disse pra ele não desistir de ser quem realmente era, porque o impossível é só questão de opinião. Isso os loucos sabem, só os loucos sabem. Assim, Biru Biru assumiu o seu nariz e decidiu voltar para Terra, em Coité do Nóia. Entrou para a Universidade do Sorriso de Plantão (USP) e estudou a Arte das Maluquices e os Princípios da Loucura Divertida. Como fazia o que gostava, tornou-se Mestre em Bobagens sem Sentido e doutor em Birutísse Espacial. Hoje, Dr. Biru Biru visita as pessoas e contagia com a sua alegria e pede que você seja você mesmo, receitando doses de sorriso e espalhando os diagnósticos de gargalhada crônica.
Igor Becker
Acadêmico do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Dr. Cabeçote
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Dr.º Cabeçote é um cientista maluco que, de tanto estudar e aprender coisas novas, ficou com a cabeça gigante. Ele trabalha na Universidade Sorriso de Plantão desenvolvendo várias fórmulas malucas para arrancar o sorriso e gargalhada das pessoas. Toda sua loucura é digna de reconhecimento. Inclusive, já ganhou a Medalha Riso de Ouro da Universidade. Doido, maluco, alegre e atento a tudo, o Dr.º Cabeçote agora tem uma nova missão: ganhar o Nobel do Riso. Para isso, ele conta com a ajuda de outros pesquisadores da Universidade Sorriso de Plantão. Todos os sábados, eles percorrem os hospitais testando as fórmulas que provoquem os sorrisos mais alegres e cativantes.
Lucas Emanuel
Acadêmico do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dr. CadeGolias?!
Ano(s): 2018/2019, 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Filho do Sr. Gigantão e Sra. Gigantesca, Golias vivia numa terra de gigantes, chamada "Acima do pé de feijãolandia". Naquela região, todas as pessoas eram muito altas, muito fortes e muito bravas, exceto Golias, que sempre foi muito baixinho, franzino e frágil.
As pessoas daquele lugar sempre zombavam de Golias, por ser diferente de todos e não ter o estereótipo esperado, é tanto que teve seu nome mudado para "CadeGolias", já que ninguém conseguia achá-lo, devido a sua pequena estatura.
Diariamente, os pais e irmãos daquele garoto, tentavam fazer com que ele crescesse e se tornasse mais forte, com algumas atividades de exercícios pesados. Entretanto, CadeGolias não conseguia ser igual aos outros!
Depois de um tempo, ele deixou sua família e partiu pra sua nova morada em Coité do Nóia, onde ingressou na Universidade Sorriso de Plantão (USP), matriculando-se nas disciplinas de "motivacionologia", "anatomia dos baixinhos" e "respeitando as diferenciologias I". Ele começou os estudos focado em CRESCER, mas dessa vez, intelectualmente. Nesta universidade, CadeGolias encontrou muitas pessoas que eram do seu tamanho e haviam passado por situações iguais às suas. Alí, ele se sentia completo, compreendido, incluído e muito forte pra enfrentar suas dificuldades pessoais!
Após aprender muito sobre as felicidades da vida, CadeGolias, junto com seus novos irmãos, embarcou numa longa aventura com intenção de falar às pessoas que todos têm um gigante dentro de si, que pode vencer todas as batalhas e obstáculos, além de que ninguém precisa ser igual! Cada um tem suas particularidades e todos são perfeitos dessa forma.
João Davi
Acadêmico do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dr. Caipira
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
"Tarrrrde!! Não sei o porrrrrque eles me chamam assim..."
Nascido de um pé de paçoca, lá para as bandas de Coité, desde pequenininho foi criado na Família do Sorriso. Sempre cuidando da sua plantaçãozinha de paçoca mágica, que só cresce se for regada com sorrisos, e tendo como bichinho de estimação o burrinho Juscelino, cresceu muito feliz, e hoje ele é formado na USP (universidade Sorriso de Plantão) em besteirologia, com especialização em Palhaçoterapia ocupacional também pela USP, mestrado em Bolhologia de Sabão pelo MIT (Magical Institute of Tecnology) e ainda foi chamado para Hogwarts (Mas não foi pois não podia levar o Juscelino).
Rindo de tudo e com todos, o Dr. Caipira, assim como é chamado devido a sua relação com o "R", ele repete sempre para todos "porrrrta", "porrrrteira", mas sempre feliz e sorridente, pois "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade." E a cada plantão vem colher sorrisos e alegrias, que é a mais pura forma de energia limpa que rega o mundo..."
Jardel Batista
Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Dr. Camelo
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Veio da terra dos Coqueiros Gigantes, onde decidiu ir a Coité do Nóia para estudar besterologia, com ênfase na ciência do improviso, e para logo depois ter especialidade em terapia dançante e aplicação do sorriso.
Filho de Don Ramon e Dona Maria Audrey, Camelonilson Bolseiro da Silva Pereira Costa do Pé de Feijão Machado de Orleans e Bragança José III Potter Derby de Dolores (esse é o seu nome completo) prefere ser chamado de Camelo.
Antes da graduação na USP, Dr. Camelo conviveu durante muito tempo no Monteiro do Dedo Verde, onde aprendeu como plantar alegria no coração das pessoas de tal forma que ela nunca seja arrancada, por estar firmada na esperança e no amor.
Ele gosta de animais engraçados e de pizza, muita pizza! Seu programa favorito é partir junto com seus irmãos com o trem para visitar as crianças e fazer amizade com todo mundo!
Matheus Véras
Acadêmico de Medicina do Centro Universitário CESMAC
Dr. Canta Comigo
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital Metropolitano de Alagoas
Filho de Dona Cantarolar e Seu Partitura, Canta Comigo nasceu na cidade de CantaCity e sempre teve o sonho de ser um cantor muito famoso e sair cantando pelo mundo a fora. Em busca de seu sonho, seus pais decidiram se mudar para o Coité do Noia, pois diziam que lá o seu sonho de ser cantor iria se realizar. Logo, quando eles chegaram, Canta Comigo costumava cantar em todos os lugares onde ia, mas, infelizmente, nunca teve a oportunidade de se apresentar em um grande palco. Porém, isso nunca deixou ele desanimar, porque sempre pegava o seu microfone e o violão, onde saía cantarolando pra lá e pra cá. Com o passar do tempo, Canta Comigo conseguiu uma bolsa de estudos na Universidade Sorriso de Plantão (USP), graças a sua cantoria. Lá, ele formou-se em Cantologia de Amor e Carinho, fez Mestrado em Musicologia Aplicada à Ternura e fez seu Doutorado em Microfonia de Abraços. Desde então, já agora Dr. Canta Comigo vive alegrando as vidas das pessoas de sua cidade. Por onde ele e a sua banda “Inimigos do Ritmo” passam, é só alegria e felicidade. Hoje, o Dr. Canta Comigo pode não ter se tornado um cantor famoso, mas a sua música e a sua bondade conseguiram tocar muitos corações e sempre soube que, no final das contas, isso era tudo o que realmente importava.
Esmael Almeida
Acadêmico do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dr. Cantiga
Ano(s): 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Dr. Cantiga é filho da Dona Canção e do Seu Caatinga, nasceu numa cidadezinha distante chamada Coité do Nóia,. Por ter crescido no meio musical, as suas primeiras palavras foram: Dó, ré, mi, fá, sol, lá e Sí. Estudou besterologia e musicalidade na USP (Universidade Sorriso de plantão). Todo sábado Dr. Cantiga fica esperando o trem para ir transmitir alegria e muita música para todas as crianças.
Sérgio Henrique
Acadêmico do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Dr. Chafariz
Ano(s): 2016/2017, 2019/2020
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Filho da Drª. Fonte e do Dr. Esguicho, Chafariz sempre foi um menino divertido e brincalhão, vivia rindo e fazendo os outros rirem. Amava dançar e quando tomava banho jogava água pra todo lugar, além disso mamãe Fonte sempre lhe contou a história do seu nome. Ela disse que quando olhou para o pequeno bebê ele tinha um narizão gigante, super vermelho e arrebitado, que ficava sempre apontando para o céu, e o bebê sempre amou tomar chá na sua chuquinha azul. Então a mamãe fonte e o papai esguicho juntaram o chá que o bebê tanto amava, com o narizão que ele tinha e lhe deram o nome de Chafariz. Formado em besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), especializado em risoterapia e em Técnicas Mega Master de cócegas involuntárias. Hoje atua nos hospitais espalhando risos e gargalhadas por todo lugar que passa.
Igor Cordeiro
Acadêmico do curso de Fisioterapia da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dr. Chimbinha
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Dr. Chimbinha é filho do Senhor Chim com a Dona Binha. Nasceu na pequena e pacata Belelém do Parará, no meio do nada. Desde muito cedo gosta de cantar e tocar sua viola, tendo aprendido com seu irmão mais velho. Mudou-se para Coité do Noia, que tinha tudo que ele sonhava: uma universidade para ele se especializar naquilo que tinha talento, a USP (Universidade Sorriso de Plantão). Nela, ele cursa Alegrologia. Além disso, adora compartilhar e provocar sorrisos por onde passa e sonha agora em levar a música e a alegria para todo o planeta.
Luís Henrique
Acadêmico do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Dr. Cigarra
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
O Dr. Cigarra nasceu no alto de uma mangueira, lá em Coité de Noia. Cresceu com seus amigos e seu irmão mais velho cantando pelos galhos da mangueira.
Há muito tempo, ele foi a Maceió para estudar Besteirologia, e já fez até o doutorado em Musicologia. No hospital, ele sempre tem uma música para cada pessoa, a depender do que essa pessoa esteja sentindo ou queira sentir. Há aquelas que preferem uma música mais calma (daquelas que dá até pra gente dormir); outras, já gostam mais das músicas em que você não consegue ficar parado, e canta, pula e dança junto com o doutor. Mas uma coisa é certa... como dizia o Vovô Cigarra, "quem canta seus males espanta".
Jonadab Silva
Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal Fluminense - UFF
Dr. Cordeirinho
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Eu sou o Dr. Cordeirinho. Não sou muito de ouvir. Eu falo de uma forma diferente com as pessoas, usando as minhas mãos. Tenho esse nome por causa do meu cabelo fofinho igual a uma lã. Quando me junto aos meus irmãos no plantão, é só alegria no Sorriso de Plantão.
André Antônio
Acadêmico do curso de Letras (Libras) na Universidade Federal de Alagoas - UFAl.
Dr. Di-TooM
Ano(s): 2016/2017, 2017/2018
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Dr. Di-TooM é o filho mais novo da belíssima Drª. Sinfonia e o mais querido dos filhos do Forte Dr. Vibrato. Nascido na encantadora e musical Cidade dos Vocalizes, ainda muito pequenininho mudou-se para Coité do Nóia para entrar com 01 ano de idade na USP (Universidade Sorriso de Plantão), onde se formou em Musicoterapia da Alma, Besteirologia Crônica e Alegrologia da felicidade alheia. E o que deixa Dr. Di-TooM muito feliz é cantar e brincar junto com seus irmãos palhaços doutores, nos corredores e enfermarias dos hospitais, onde enche seu coração de novas canções a cada novo sorriso dado por uma criança.
Júnior Ramos
Acadêmico do curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes - UNIT.
Dr. Dobradura
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Dr. Dobradura, é um palhaço alegre, feito de papel com uma dobra aqui, outra ali, mas com muito amor. Filho do Sr. Papel e da Sra. Dobra-Dobra, nasceu em Coité do Noia, lugar onde as árvores são feitas de papelão e os pássaros de papel. ?? o mais caçula dos irmãos, tem apenas 5 anos.
?? formado em origami na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Depois da sua formatura resolveu voltar pra sua cidade maravilhosa, por isso pegou um vôo em um avião de papel direto pra Coité do Noia. Na viagem conheceu os amigos palhaços e foi convocado por eles para o plantão da alegria. Atualmente faz especialização em bolhas de sabão e quando crescer quer ser professor da USP.
Josué de Araújo
Acadêmico de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Dr. Dubarulho
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
O Dr. Dubarulho nasceu numa cidade bem silenciosa e nem um pouco divertida, enfim, não era sua praia. Após se formar em Barulhoterapia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) e ao ganhar o belíssimo diploma do Nariz Barulhento, aaaaah, foi aí que tudo mudou. Aos sábados ele vai com seu nariz e seu violão aos hospitais, visitar as crianças, levar seu barulho agradável e suas cantigas contagiantes, transformando tristeza em alegria e silêncio em barulhooosas gargalhadas.
Leandro Bonzão
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Dr. Enérgico
Ano(s): 2016/2017, 2018/2019, 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Filho da Drª. NemPara e do Dr. Agitadinho, a família morava na cidade que nunca se desligava. Enérgico sempre foi um garoto muito animado e brincalhão, para ele não existia hora e nem lugar adequado para dançar e soltar sua bela voz. A bateria de Enérgico não existia, e as pilhas foram compradas na terrinha do "para sempre". Pois é, onde ele estava presente, as risadas eram garantidas, pois a energia que carregava em seu coração era contagiante, e todos ao seu redor levavam um choque de bom humor e de felicidade. Hoje, com as energias multiplicadas, ele é graduado em Eletrobesteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e mestre em Terapias Energéticas do Riso. Atualmente, Enérgico procura compartilhar de sua energia e de seu amor com as crianças, pois para ele não existe melhor recompensa de que uma gargalhada sincera, cheia de amor e de esperança!
Rodrigo Silva
Acadêmico do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal