Ano(s): 2016/2017
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
A Drª. Aurora nasceu na Solarândia (a terra dos raios de sol e do céu azul) em um verão muito intenso, por isso carrega consigo muita luz, que distribui por onde passa.
Graduada em magia do brincar e pesquisadora na área de como fazer besteiras e arrancar sorrisos na USP (Universidade Sorriso de Plantão), é apaixonada por flores e tem o maior jardim da Soralândia onde cultiva as flores: amor, carinho, felicidade, empatia, além da flor mais bonita, a flor sorriso.
Gostava muito de dormir, até que um dia Fauna, Flora e Primavera, as fadas do seu jardim, resolveram lançar um feitiço em Aurora e, a partir de então, ela só desperta aos sábados, ao ouvir sorrisos de crianças.
Maria Clara
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL..
Dra. Aviadora morava na Normaulândia, próximo ao Vale do Tédio. Lá, tudo era muito normal e ninguém acreditava nas coisas mágicas que ela contava. Por isso, costumavam chama-la de Aviadora, pois diziam que ela vivia com a cabeça nas nuvens. Fazendo jus ao seu nome, tornou-se palhaça doutora quando aprendeu a pilotar avião. Assim, em uma de suas viagens magníficas, do alto em meio as nuvens, ela avistou um telhado todo colorido. Ao pousar lá, descobriu que era a Universidade Sorriso de Plantão (USP), espaço onde poderia se aperfeiçoar na rate da palhaçaria. Ela nunca mais voltou para casa, já que se tornou Anestesista de Corações Partidos. Desde então, é muito feliz com sua nova família no Coité do Nóia.
Gabriela Sandy Vita
Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Nasceu na cidade de Azunópoles, no dia mais maravilindo que todos já viram. O único dia na história da cidade em que choveu glitter azul, fazendo jus à seu nome, Azúri. Filha da senhora Zúri e do senhor Azú, a família mais magicamente alegre da cidade.
Azúri queria que mais pessoas pudessem sentir a felicidade que ela sentia e por conta disto, foi estudar Sorrisologia e Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e se especializou em FSB (Felicidades Sem Barreiras). Atualmente mora em Coité do Nóia, e distribui sorrisos e felicidade por onde passa.
Hillary Andrade
Estudante do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Batgirl
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Nascida na cidade de Gotham, filha do Batman e da Mulher-Maravilha, Batgirl sempre foi uma menina que gostou de aventuras, histórias, clubes secretos, espionagem e combater o mal (nas horas vagas gosta de cozinhar). Mudou-se para Coité do Nóia para estudar ASAS- "A Arte Secreta de Aventurar-se Secretamente"- na renomada USP (Universidade Sorriso de Plantão). Todos os sábados junta-se aos seus irmãos de coração em direção a Maceió, onde busca colecionar aventuras super-secretas!
Maria Eduarda Camelo
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. Belezinha Caprichada
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Meu nome é Dra. Belezinha Caprichada, meu papis é o seu Belezudo e minha mamis é a Dona Caprichosa. Nasci em um dia mágico, onde todo mundo podia voar e comer o algodão doce que fica lá nas nuvens. Moro em uma casa linda, toda cor de rosa, que fica lá no alto de uma árvore, na cidade dos sonhos.
Sou formada pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), sou especialista em Canto Desafinado e Dança Desengonçada. Aos sábados, junto aos meus irmãos palhaços vamos aos hospitais para cantar, dançar, sorrir, brincar e fazer novos amigos!!!!
Elaine Santos
Estudante do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Biju
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Biju, ou Bijuzinha, nasceu em uma cidade Tão Tão Distante, localizada no País das Maravilhas, onde viveu durante muito tempo com seu Papai Bibi e sua Mamãe Juju. Por ter nascido em uma família musical desde quando era bem pequenininha já dançava e cantava nos jardins encantados no reino.
Decidida a viver novas aventuras, mudou-se para um circo em Coité do Noia, onde todos os dias pegava o Trem Maluco em direção à renomada USP (Universidade Sorriso de Plantão). Lá, estudou Amorologia com especialização em Carinhologia ministrados através de abraços de urso bem quentinhos!
Por sentir saudades de casa, leva no jaleco um pedacinho bordado do jardim encantado e assim seu coração está sempre feliz!
Lívia Brandão
Estudante do curso de Medicina no Centro Universitário CESMAC.
Drª. Bileta
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Bileta filha da dona Razão e do seu Esquecimento, nascida entre as flores, formada em Felicidades pela Universidade Sorriso de Plantão, sua mãezinha com sua criatividade lhe ajudava a dar voos gigantescos, após algum tempo ela saio sentindo a necessidade de levar vida através de sorrisos, tudo para ela tinha e tem sabor de palavras engraçadas que dirá em cada momento, acumulou energia para voar e fazer não só o estômago sentir a sensação de borboletas, mas também o coração. Sua próxima fase foi sua transformação em borboleta, e hoje tem no peito um sonho incrível de voar sempre cada vez mais alto.
Gabriela Gomes
Acadêmica do curso de Nutrição do Centro Universitário Cesmac
Drª. Bloom
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Bloom nasceu no país Feliz, é filha do rei Carinhoso e da rainha Ternura. Logo após seu nascimento, o rei e a rainha decidiram que Bloom deveria viajar para o país dos Sorrisos para conhecer seus primos e irmãos que moram na cidade da Amizade. No meio do caminho, Bloom se encantou pela estrada das brincadeiras que levaria para a cidade de Coité do Nóia.
Em meio a tantas pinturas, quebra-cabeças, bolinhas de sabão e massinha de modelar, Bloom descobriu que não queria mais voltar para sua cidade natal e preferiu ficar junto com seus irmãos em Coité. Lá ela cursa Besterologia na USP e aprende todo dia novas maneiras de ser feliz e arrancar risadas de todos a sua volta.
Eryca Thaís
Estudante de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Blue
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Residente do mais bonito, encantado e colorido jardim do Coité, vive de plantão à plantinha. A Doutora Blueblueleta de Luz, carinhosamente chamada de Drª. Blue, é filha do senhor Cazulo de 1,85m de puro delirio e da senhorita Magnifica Rainha das borboletas. Recebeu esse nome pelo seu lindo brilho azul e pra ficar mais chique teve o seu azul traduzido para o inglês, daí o Blue.
?? formada em Besteirologia, PHD em ??h tô rindo e especialista em Gargalhadinhas, Beijoterapia, Sorrisoterapia e Abraçologia, pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) e foi convidada a levar risos e besteirinhas ao HDT, para catar sorrisos dos pequenos guerreiros lindos que estão por lá. E garante: "Não faltarão sorrisos, brincadeiras com bolinhas de sabão, musicas e muita palhaçadas, porque dotô unido é riso garantido!"
Rayane Monteiro
Estudante do curso de Odontologia da Universidade Integrada Tiradentes - UNIT.
Drª. Blush
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Nascida na Maquilância, Drª. Blush, filha do Dr. Pó da Felicidade e da Drª. Base do Amor, tinha o sonho de sair pelo mundo espalhando luz, cor, alegria e diversão.
O tempo foi passando até que seus pais decidiram viajar para Coité do Nóia, onde ela conheceu a USP (Universidade Sorriso de Plantão), na qual ela teve a chance de se especializar em Besteirologia, encantando todos com seu brilho iluminador, delineado fascinante, retocando e recuperando o sorriso dos pequeninos.
Francyne Flor
Acadêmica de Fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Bonjour
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Menina Bonjour nasceu na cidade Françalândia. Seus pais são orgulhosos por ter uma filha como ela, educada, sorridente e iluminada.
Um certo dia com toda sua elegância a passear saudando a todos com seu carinho, escuta e empatia decidiu estudar na USP( Universidade Sorriso de Plantão) para colocar em prática suas habilidades frente às crianças e adultos hospitalizados.
?? saudar todos com seu bom humor, Bonjour!
Mariane Fernandes
Acadêmica de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Drª. Bugiganga
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Dra. Bugiganga é natural de Alegrinópolis e residente de Coité do Nóia. Filha de Dona Dora, uma aventureira que adora passear de buggy, e Seu Toupeira, que um dia cavou tanto e achou uma pedra preciosa, a qual chamou de Ganga. Quando sua 86ª filha nasceu, decidiram nomeá-la de Bugiganga. Ela é uma Alegriana divertida e tranquila, adora bagunçar, brincar e distribuir sorriso pelo o mundo. Apesar de não saber dançar, domina a arte do remelexo.
?? especialista em Besteirologia Antiamargurítica pela USP (Universidade Sorriso de Plantão).
Andressa Cavalcante
Estudante do curso de Enfermagem da Universidade Integrada Tiradentes - UNIT.
Drª. Bunecuxa
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Filha de uma bailarina e de um soldadinho de chumbo, foi criada em uma caixinha de música. Até que um dia ela comeu o restinho do biscoitinho da Alice, aquele que tinha o poder de alturecer as pessoas, que havia caído dentro da caixinha de música e ela ficou tão grande, mas tão grande, que não coube mais lá. Pensou em morar com as bonecas de porcelana, mas ela não sabia ficar parada, pensou em morar com os carrinhos, mas eles eram muito velozes e furiosos, pensou até em virar atriz do filme "Querida, Encolhi as Crianças", mas ela estava 5,27cm maior do que o exigido para o papel, daí, a Bunecuxa pegou o trem que ia para coité do noia, passou na USP (Universidade Sorriso de Plantão), e descobriu que no mundo dos gigantes, ela ainda era pequenininha, mas que, o seu coração, mesmo sem o biscoitinho, poderia engrandecer ainda mais.
Aline Mendonça
Estudante do curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Cachalote
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Nascida na imensidão dos mares, Cachalote, filha da senhora Orca e do senhor Baleia Azul, é uma menina muito brincalhona que adora brincar e conversar, além de ser muito estudiosa.
Logo após seu nascimento, foi morar em Coité do Noia. Lá estudou na Universidade Sorriso De Plantão e fez doutorado em besteirologia, tornando-se, assim, Drª. Cachalote.
Hoje, sua especialidade é arrancar sorrisos e expulsar as tristezas das criancinhas.
Sheila Murici
Acadêmica de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Dra Capitolina nasceu na Cidade da Voadinha, lugar onde todos o moradores vivem no mundo da lua e podem voar para onde quiserem. Certo dia, Capitolina (podem chamar de Lina) estava aperfeiçoando seu voo carpado livre com pontapé pra lua quando perdeu o equilíbrio e acabou caindo em uma cidade bem interessante chamada Coité do Noia, e desde então não quis mais sair. Lá, se formou em Fisiologia da Risada pela USP (Universidade Sorriso de Plantão).
Capitolina (podem chamar de Lina), apesar de viver no mundo da lua e de ser bem desastrada, não gosta de ficar parada, ama espalhar sorrisos e alegria por onde passa.
Alanna Lira
Acadêmica do curso de Nutrição da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Caroquita
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Em um bosque não tão distante, Dona Carola e Sr. Marquita tiveram uma filha, e, para trazer alegria para toda família, decidiram chamá-la de Caroquita. Ela, que gosta tanto de brincar de criar histórias e imaginar contos de fadas, vive desenhando e divertindo todos do seu reino. Porém, Caroquita percebe que precisa ir além para poder dividir com mais gente sua alegria, carinho e amor, partindo, assim, para uma nova aventura. Ao longo de seu caminho repleto de desafios, cantorias e magia, ela encontra um sítio cheio de criancinhas. Todavia, não se sabia que aquelas criancinhas eram seus irmãos e que o sítio era o seu verdadeiro lar. Anos passaram e, com muito orgulho, Caroquita se formou em Imaginologia na Universidade Sorriso de Plantão (USP), especializando-se na arte de compartilhar doçura e simpatia. E assim, é possível levar muitos pequeninos para os caminhos do seu amor e de sua imaginação nas belas tardes de sábado.
Ana Carolina Brito
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Cesmac