Ano(s): 2016/2017
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª Fauna Zoo é uma criancinha adorável e amante dos animais. Nasceu em uma linda floresta, chamada Zoolândia. Morava em uma casinha amarela, com seu papai que se chama Sr. Zé Zoo e sua mamãe que se chama Dona Mari Zoo. Nessa floresta, há muitas árvores, lagos e um céu azul sempre com um arco-íris lindão! Ah! E tem muitos animais também: passarinhos, zebras, leões, tigres, girafinhas, tartarugas, hipopótamos, macaquinhos... xiii e por aí vai!
Ela se mudou para Coité do Nóia com sete anos de idade, para estudar Besteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e lá passou a morar com seus queridos irmãos palhaços doutores. No entanto, sempre que pode, volta para a floresta para matar a saudade de seus pais e rever seus amiguinhos da Zoolândia.
Agora, todo sábado, junto com seus irmãos, ela pega o trem e vai brincar com muito AMOR e ALEGRIA com todos quem ela encontra nos hospitais de Maceió, levando um pouquinho da sua infância vivida na floresta para diverti-los.
Karina Barros
Acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL..
Drª. Fêhlizbela
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Drª. Fêhlizbela nasceu no campo da cidade de Coité do Nóia. Sua família vem de uma geração de flores. Sua mãe é uma flor, que se chama Florisbela e seu pai é um cravo que se chama Fêhlizbelo.
Fêhlizbela é uma flor sonhadora que sempre sonhou em fazer faculdade na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e cursa Besteirologia Palhacita Ambiental. Ela ama ser flor, ama sua família e todos os seus irmãos e principalmente ser uma palhaça doutora. Ama fazer as crianças sorrirem e para ela o melhor da vida é ser feliz e plantonear ao sábados para as crianças mais fofas desse jardim! Ops, do mundo!!
Fernanda Alves
Estudante do curso de Fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Fênix
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Fênix sempre foi uma menina esperançosa... filha do Amor e da Fé, nunca se deixou perder a alegria de viver. Sempre quando os problemas a afligiam ela, com a força da bondade, dava a volta por cima e vencia. Os momentos difíceis eram aprendizados, nada a abalava, pois, a Fé sempre a ensinou a acreditar, a jamais duvidar que ela podia e PODE. Fênix aprendeu que nada de bom morre verdadeiramente, pois tudo que é bom pode RENASCER a cada desafio que enfrentamos. A Fênix aprendeu a renascer, a fazer com que as chamas dos perigos a ensinassem e fossem benevolente no final do desafio...
??s vezes temos que renascer das cinzas e assim nos tornar mais bonitos, mais fortes do que um dia já fomos. A Fênix cresceu, e a Drª Fênix RENASCEU para mostrar que o amor, a fé, a esperança nunca morrererão... sempre estarão ali, ensinando, fazendo parte da vida... mesmo que a gente ache que não temos mais opções, que as possibilidades viraram cinzas - SAIBAM QUE ELAS SEMPRE RENASCER??O MAIS FORTES... NADA é impossível aquele que acredita no possível. Pois a cada "cinza" que nós vivenciamos não podemos esquecer que o arco-íris aparece, que o fogo que se alastrou e queimou nos torna mais, mais fortes, que a Fé e o Amor só crescem e ensinam e cada lágrima sempre será um aprendizado, uma cura pros nossos dias, cada sorriso nos mudará e nos fortalecerá. Então, vamos ser Fenix???s??? em nossas vidas, vamos ser fortes e a cada obstáculo vencer, RENASCER. Vamos ser chamas, vamos sorrir pela vida que temos e pelas oportunidades que nos foram dadas. Assim como a Fênix, podemos sempre RENASCER mais fortes a cada obstáculo.
Andressa Soares
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Cesmac
Drª. Fiona
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Apesar de se chamar Drª. Fiona e esse nome lembrar feiona, ela é uma jovem palhaça muito bonita, tanto por dentro quanto por fora. Dra. Fiona nasceu no reino Tão Tão Distante e morou por muitos e muitos anos no quarto mais alto da torre mais alta do castelo, onde foi salva pelo Shrek, por quem se apaixonou, mesmo ele sendo um ogro.
Foi ai que Drª. Fiona aprendeu o quanto é importante rir das pequenas coisas e quis levar o riso para outras pessoas também. Por isso ela se formou em Risoterapia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e leva muitas gargalhadas aos hospitais, com muita alegria e amor.
Katiane Miquely
Estudante do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Fita K7
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Filha de Sr. Fonógrafo e Sra. Magnetofone, Fita K7 nasceu em uma cidade que todos eram como os seus pais: aparelhos de áudio antigos. Assim, os habitantes faziam gravações temporárias e, rapidamente, sumiam. Fita k7 é muito diferente e inovadora, pois tinha uma nova capacidade de gravação em que todas as memórias eram eternas e sempre que quisesse podia ir para um universo só seu. Lá podia ser o que quisesse e vivenciar tudo de novo do que se tinha gravado. Foi assim que algumas vibrações sonoras a levaram para o Coité do Nóia, um lugar em que se encontra amigos iguais a ela, onde se podia brincar, se alegrar e buscar a imaginação através de muito amor, que era direcionado para os mais pequeninos desse mundo. Formou-se em Fonografia nas Nuvens pela Universidade Sorriso de Plantão (USP) e levou todos a explorarem os seus mundos dos sonhos imaginários e que todos têm a capacidade de chegar onde quiser.
Laiane Araújo
Acadêmica do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Drª. Flora Flormosa
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Dra. Flora Flormosa, é filha de uma Margarida e de um Girassol e ela cresceu entre as flores de um jardim, com sua melhor amiga, a Magda. Mais tarde se formou na USP (Universidade Sorriso de Plantão), e agora com 7 anos, ela tem mestrado em Besterologia e doutorado em Bolhologia de Sabão.
Cheia de flormosura, Flora não é bonita, se amostra. Ela adora conversar com as plantas, mas não se dá muito bem com a bromélia que mora na frente da casa dos palhaços, pois, segundo Flora, Bromilda (a bromélia) é muito metida.
Thais Mayumi
Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Fofurômetra
Ano(s): 2018/2019
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Filha do senhor Carinho e da senhora Ternurinha, Fofurômetra nasceu na fantástica Terra do Afeto, onde vivem as mais lindas emoções e há muitas flores, animais e todas as cores do arco-íris. No entanto, ela nasceu diferente, pois é capaz de mensurar e armazenar afeição, bondade, luz e inocência no seu pequeno serzinho.
Determinada, Drª Fofurômetra foi, então, estudar na USP (Universidade Sorriso de Plantão) para aprimorar o seu superpoder de medir e alcançar níveis bem altos de fofura, com o objetivo de explodir e espalhar toda doçura e amor em cada coraçãozinho que passar por ela. Hoje, formada em Meiguicelogia, Risoterapia e Abraçologia, ela embarca em um trem bem colorido e muito animado juntamente com os seus irmãos palhaços doutores para expandir alegria, amor e todas as coisas mais fofas do mundo e deixar um pouquinho do que guarda no seu coraçãometro em todas as pessoas, pois ela sempre acreditou que "o amor é contagioso".
Claythianne Assunção
Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Drª. Fotolinda
Ano(s): 2015/2016
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
A Drª. Fotolinda é uma palhaça muito sorridente. Nasceu na cidade de Felizalegre e logo foi notado algo especial em seu rosto: tinha o sorriso radiante 24 horas por dia.
?? estudante de Risadologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Ela tem como missão na sua vida, registrar em seu coração o sorriso radiante do rostinho de cada criança que se aproxima. Para isso ela utiliza suas armas, que são: BRINCADEIRAS, ABRA??OS, BEIJOS, PIADAS E MUITA DIVERS??O PARA TODOS OS GOSTOS.
Thamyres Silva
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Friorenta
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Drª Friorenta nasceu na terra do frio, mas, muito novinha se mudou para Coité no Nóia. Lá, sempre via os palhaços doutores indo de Trem para Maceió e sentia muita vontade de andar com eles. Quando completou 5 anos prestou vestibular para Universidade Sorriso de Plantão (USP). Nessa prova prática, conquistou todos com suas habilidades de dar abraços quentinhos e muitas risadas engraçadas e conseguiu entrar. Durante a faculdade, fez Iniciação Científica com orientação de Patati Patata em Dançalegria. Formou-se Palhaça Doutora e depois se especializou em Cantoeuforia com ênfase em Risomania. Ela adora andar de trem com seus irmãos para ficar cantando e jogando conversa fora até chegar ao hospital, onde ela brinca, ri e canta sem parar.
Beatriz Braga
Acadêmica do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Drª. Fulustreca
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Fulustreca, ou melhor, Dotôra Fulustreca, é uma pediatra formada em especialidades múltiplas, com mestrado e doutorado em BPA (Besteirologia Pura e Aplicada).
Nasceu em um reino tão distante chamado Coité do Nóia. Sua atividade preferida é pegar o trem e ir plantonear, colocando em prática tudo que aprendeu na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Seu público alvo são crianças meigas, lindas e abusadas.
Ana Thaís
Estudante do curso de Enfermagem do Centro Universitário CESMAC.
Drª. Fuzuêra
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Dr.ª Fuzuêra nasceu num pé de pêra, em pleno carnaval, enquanto tocavam a marcha do Zé Perêra. Por este fato, sempre gostou de festa e muito barulho.
Graduou-se em Baguncerologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) e fez intercâmbio de um ano em Foliolândia, onde se especializou em Epistemologia da Gargalhada e Fundamentos da Animação.
Atualmente, é a única que tem doutorado em Crise de Riso no país, o que a torna expert em fazer qualquer pessoa rir sem parar até não aguentar mais. Trabalha nos hospitais de Maceió tratando seus pacientes com muita festa e animação.
Stephanie de Lima
Estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Drª. Garça Torta
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Foi numa tarde quente de verão, brisa mansa e sombra fresca, como bem que viu o bem-te-vi e como sabia a sabiá já, nasceu Garça Torta. Filhote mais nova do casal dona Garça Magia e seu Garça Torto, essa traquina passou a infância tropeçando entre as próprias longas pernas no lindo lago do amor. A águia quis saber por quê, por que, por quoi será até que o sapo entregou: ela é feliz! Garça alcançou a idade dos estudos e seus pais lhe mandaram de trem para USP (Universidade Sorriso de Plantão, instituição reconhecida internacionalmente como formadora exímia de palhaços doutores). Localizada no município de Coité do Noia, região central de Alagoas, na USP Garça estudou Voos sob os Lagos do Amor e Pintura de Penas com Sorrisos. Lá, também, Pós-graduou-se em Alegria ao Extremo. Aos sábados a palhaça doutora Garça Torta viaja com sua nova família no balão superfantástico para brincar com as crianças do Hospital Geral do Estado (HGE).
Bruna Cabral
Acadêmica do curso de Enfermagem do Centro Universitário Cesmac
Drª. Gigante
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Nascida e criada na cidade que Branca de Neve e os Sete Anões do Agreste moravam, Drª. Gigante foi a estrela que mais brilhou na família de 8 filhos. Seu nome foi dado não somente porque ela tem dois metros de altura, mas por conta que sua mãe se apaixonou por um homem que se chamava Chaveiro Gigante.
Formada na USP (Universidade Sorriso de Plantão) especializada em Besteirologia e com mestrado na área de Felicidadeterapia.
Denise Bezerra
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Drª. Harpia
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Antigamente, em um passado remoto e feliz, aconteceu uma história de amor. Foi em um lugar encantador, com praias maravilhosas, um povo arretadado e quatro estações predominantes: verão, verão, verão e verão. Quando, enfim, o verão chegou, com o sol escaldante e seu calor vulgar, algo se partiu. Era um ovo pequeno e devo até dizer apressado, ovo de pássaro ávido. Esperou apenas tirar as cascas de ovo de seu corpo leve para abrir as asas e lançar voo. Naquele momento ela soube que histórias de amor não acontecem dentro de um ovo.
Com seu espírito aventureiro e livre de todo o peso, voava curiosa de árvore em árvore e de galho em galho até encontrar em Coité de Noia um ninho quente para se demorar.
Inscreveu-se no curso de Leveza pela Universidade Sorriso de Plantão (USP) e hoje busca estratégias de aproximar a leveza da vida de todos/as.
Jade Sarmento
Acadêmica de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Drª. Iriscórnio
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Filha da rainha Arco-íris e do rei Unicórnio, Drª. Iriscórnio nasceu no vale encantado. Ela sempre foi muito meiga e alegre.
Sua função no reino era espalhar cor, amor e brilho por toda parte. Uma belo dia, ela se deu conta de que o reino estava colorido, amoroso e mais brilhante que nunca.
Iriscórnio queria uma nova aventura. Se despediu de sua família e amigos queridos, pediu a sua fada uma bolha de sabão mágica e saiu flutuando pelo ar. Em sua caminhada (ou seria flutuada?), ela vê lá do céu um um pontinho colorido, quanto mais perto ela chegava mais colorido ficava. Chegou tão perto que podia até ouvir a musica que tocava ali. Iriscórnio chegou na linda cidade de Coité do Nóia!
Ela sentiu que finalmente tinha encontrado a sua nova aventura e decidiu ficar ali, onde foi acolhida e ganhou uma nova família.
Hoje Iriscórcio mora em Coité do Nóia e é especialista em contação de historia de reinos encantados e imaginários pela USP (Universidade Sorriso de Plantão). Aos sábados pega o trem e vai levar cor, amor e brilho junto com seus irmãos.
Altamires Lemos
Acadêmica de Fisioterapia da Estácio/FAL
Drª. Jubilosa
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Tudo se inicia em um lugar não tão distante, mas também não foi logo ali, muito menos aqui e nem vai ser lá, mas é isso mesmo, onde um casal muito apaixonado chegou para morar.
Sr. Júbilo e Sra. Esperançosa estranharam o fato daquele lugar ser tão cinza, mas quando colocaram os pés pela primeira vez no teto daquele lugar,trouxeram júbilo (alegria excessiva) e esperança , dando cor ao lugar. Além de trazerem um sentido de vida para cada ser existente, tudo voltou ao seu lugar, ao seu eixo.
Depois de algum tempo, do amor desse casal, nasceu Jubilosa, sendo ela a mistura perfeita de seus pais.
Várias teorias passaram a ser feitas sobre o nome daquela bebê tão esperta, todos queriam saber de onde veio seu nome, alguns até arriscavam alguns palpites, mas o que eles não sabiam é que ela recebeu esse nome por nascer rindo, além disso, seu nome se encaixou tão bem que se você perceber, ele é a junção dos nomes dos pais dela. Qualquer semelhança não é mera coincidência!
Jubilosa cresceu e faz jus ao seu nome, porque é uma criança muito alegre e ela ama causar sorrisos.
E esse amor por sorrisos é tão grande que com apenas cinco anos tornou-se doutora em Sorrisoterapia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), se especializando em Besteirologia e Dança desengonçada.
Atualmente, mora na cidade mais jubilosa que existe, Coité do Nóia, onde ganhou muitos irmãos e é muito grata por isso.
Ela se reúne quinzenalmente com seus irmãos aos sábados e vão ao HU compartilhar alegria e esperança em dias melhores, porque a vida não faz sentido se não tocarmos o coração das pessoas e nos permitir ser tocados também.