Ano(s): 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Dr. Cantiga é filho da Dona Canção e do Seu Caatinga, nasceu numa cidadezinha distante chamada Coité do Nóia,. Por ter crescido no meio musical, as suas primeiras palavras foram: Dó, ré, mi, fá, sol, lá e Sí. Estudou besterologia e musicalidade na USP (Universidade Sorriso de plantão). Todo sábado Dr. Cantiga fica esperando o trem para ir transmitir alegria e muita música para todas as crianças.
Sérgio Henrique
Acadêmico do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Dr. Chafariz
Ano(s): 2016/2017, 2019/2020
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Filho da Drª. Fonte e do Dr. Esguicho, Chafariz sempre foi um menino divertido e brincalhão, vivia rindo e fazendo os outros rirem. Amava dançar e quando tomava banho jogava água pra todo lugar, além disso mamãe Fonte sempre lhe contou a história do seu nome. Ela disse que quando olhou para o pequeno bebê ele tinha um narizão gigante, super vermelho e arrebitado, que ficava sempre apontando para o céu, e o bebê sempre amou tomar chá na sua chuquinha azul. Então a mamãe fonte e o papai esguicho juntaram o chá que o bebê tanto amava, com o narizão que ele tinha e lhe deram o nome de Chafariz. Formado em besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), especializado em risoterapia e em Técnicas Mega Master de cócegas involuntárias. Hoje atua nos hospitais espalhando risos e gargalhadas por todo lugar que passa.
Igor Cordeiro
Acadêmico do curso de Fisioterapia da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dr. Chimbinha
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Dr. Chimbinha é filho do Senhor Chim com a Dona Binha. Nasceu na pequena e pacata Belelém do Parará, no meio do nada. Desde muito cedo gosta de cantar e tocar sua viola, tendo aprendido com seu irmão mais velho. Mudou-se para Coité do Noia, que tinha tudo que ele sonhava: uma universidade para ele se especializar naquilo que tinha talento, a USP (Universidade Sorriso de Plantão). Nela, ele cursa Alegrologia. Além disso, adora compartilhar e provocar sorrisos por onde passa e sonha agora em levar a música e a alegria para todo o planeta.
Luís Henrique
Acadêmico do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Dr. Cigarra
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
O Dr. Cigarra nasceu no alto de uma mangueira, lá em Coité de Noia. Cresceu com seus amigos e seu irmão mais velho cantando pelos galhos da mangueira.
Há muito tempo, ele foi a Maceió para estudar Besteirologia, e já fez até o doutorado em Musicologia. No hospital, ele sempre tem uma música para cada pessoa, a depender do que essa pessoa esteja sentindo ou queira sentir. Há aquelas que preferem uma música mais calma (daquelas que dá até pra gente dormir); outras, já gostam mais das músicas em que você não consegue ficar parado, e canta, pula e dança junto com o doutor. Mas uma coisa é certa... como dizia o Vovô Cigarra, "quem canta seus males espanta".
Jonadab Silva
Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal Fluminense - UFF
Dr. Cordeirinho
Ano(s): 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Eu sou o Dr. Cordeirinho. Não sou muito de ouvir. Eu falo de uma forma diferente com as pessoas, usando as minhas mãos. Tenho esse nome por causa do meu cabelo fofinho igual a uma lã. Quando me junto aos meus irmãos no plantão, é só alegria no Sorriso de Plantão.
André Antônio
Acadêmico do curso de Letras (Libras) na Universidade Federal de Alagoas - UFAl.
Dr. Di-TooM
Ano(s): 2016/2017, 2017/2018
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Dr. Di-TooM é o filho mais novo da belíssima Drª. Sinfonia e o mais querido dos filhos do Forte Dr. Vibrato. Nascido na encantadora e musical Cidade dos Vocalizes, ainda muito pequenininho mudou-se para Coité do Nóia para entrar com 01 ano de idade na USP (Universidade Sorriso de Plantão), onde se formou em Musicoterapia da Alma, Besteirologia Crônica e Alegrologia da felicidade alheia. E o que deixa Dr. Di-TooM muito feliz é cantar e brincar junto com seus irmãos palhaços doutores, nos corredores e enfermarias dos hospitais, onde enche seu coração de novas canções a cada novo sorriso dado por uma criança.
Júnior Ramos
Acadêmico do curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes - UNIT.
Dr. Dobradura
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Dr. Dobradura, é um palhaço alegre, feito de papel com uma dobra aqui, outra ali, mas com muito amor. Filho do Sr. Papel e da Sra. Dobra-Dobra, nasceu em Coité do Noia, lugar onde as árvores são feitas de papelão e os pássaros de papel. ?? o mais caçula dos irmãos, tem apenas 5 anos.
?? formado em origami na USP (Universidade Sorriso de Plantão). Depois da sua formatura resolveu voltar pra sua cidade maravilhosa, por isso pegou um vôo em um avião de papel direto pra Coité do Noia. Na viagem conheceu os amigos palhaços e foi convocado por eles para o plantão da alegria. Atualmente faz especialização em bolhas de sabão e quando crescer quer ser professor da USP.
Josué de Araújo
Acadêmico de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Dr. Dubarulho
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
O Dr. Dubarulho nasceu numa cidade bem silenciosa e nem um pouco divertida, enfim, não era sua praia. Após se formar em Barulhoterapia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão) e ao ganhar o belíssimo diploma do Nariz Barulhento, aaaaah, foi aí que tudo mudou. Aos sábados ele vai com seu nariz e seu violão aos hospitais, visitar as crianças, levar seu barulho agradável e suas cantigas contagiantes, transformando tristeza em alegria e silêncio em barulhooosas gargalhadas.
Leandro Bonzão
Estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Dr. Enérgico
Ano(s): 2016/2017, 2018/2019, 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Filho da Drª. NemPara e do Dr. Agitadinho, a família morava na cidade que nunca se desligava. Enérgico sempre foi um garoto muito animado e brincalhão, para ele não existia hora e nem lugar adequado para dançar e soltar sua bela voz. A bateria de Enérgico não existia, e as pilhas foram compradas na terrinha do "para sempre". Pois é, onde ele estava presente, as risadas eram garantidas, pois a energia que carregava em seu coração era contagiante, e todos ao seu redor levavam um choque de bom humor e de felicidade. Hoje, com as energias multiplicadas, ele é graduado em Eletrobesteirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) e mestre em Terapias Energéticas do Riso. Atualmente, Enérgico procura compartilhar de sua energia e de seu amor com as crianças, pois para ele não existe melhor recompensa de que uma gargalhada sincera, cheia de amor e de esperança!
Rodrigo Silva
Acadêmico do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dr. Escadinha
Ano(s): 2019/2020, 2020/2021, 2021/2022, 2022/2023
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Filho do Sr. Corrimão e da Sra. Degrau, Escadinha nasceu na cidade Pincerolândia e sempre teve paixão por cores! Durante toda sua vida, presenciou o trabalho de seu pai, que fora pintor. Cresceu ajudando seu pai na pintura, subindo e descendo banquetas. Por isso, ele recebeu esse nome tão representativo. Sendo diferente de todos os outros pintores já existentes naquele lugar, Escadinha despertou um desejo imenso de colorir o mundo, que, para ele, parecia muito preto-e-branco e sem vida. Após um tempo, Escadinha mudou-se para Coité do Nóia e ingressou na Universidade Sorriso de Plantão (USP). Matriculou-se nas matérias Colorindo Sorrisos, Pintando com Amor e Esperança e na Distribuição Carinho. Lá, ele conheceu diversas novas cores que acrescentaram muito valor à sua vida e pode perceber que, além de colorir o mundo com muito amor, alegria e esperança, seria possível usar os seus degraus de sabedoria para elevar as pessoas a altos níveis de carinho e afeto. Com seu pincel mágico, Escadinha transforma muitas vidas monocromáticas em vidas coloridas e repletas de felicidade.
Adauto Araújo
Acadêmico do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dr. Espana-Lua
Ano(s): 2018/2019, 2019/2020
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
Dr. Espana-Lua é filho da dona Limpadeira e do seu Altura, nascido na distante cidade de Coité do Nóia, sempre dedicado trabalhava com sua mãe como limpador e usava a altura herdada do seu pai para alcançar lugares que ninguém conseguia chegar perto, o problema é que ele estava sempre com a cabeça la no céu, sendo muito atrapalhão, Espana-Lua sempre tropeçava e derrubava tudo que tinha arrumado, sempre que ele se atrapalhava todo mundo ao seu redor caia na gargalhada, então percebeu que talvez limpador não fosse seu forte, mas sim trazer felicidade as pessoas. Decidiu se formar em Brincadeirologia na USP (Universidade Sorriso de Plantão) onde aprendeu a além de causar gargalhadas com seu jeito desengonçado, mas também a espalhar felicidade e um sorriso bem grande para todas as crianças.
Lucas Raggi
Acadêmico do curso de Ciências da Computação da Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Dr. Faladó
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
O Dr. Faladó é filho da Rainha Falá e do Rei Ladó. Nascido em Musicolândia, aprendeu desde cedo a importância da música na vida das pessoas.
Em sua cidade todos se comunicavam usando a língua Doremifá. Estudou na melhor escola de sua cidade a Escola SBMCA (Sorriso Bacana de Músicas Calmas e Animadas). Recebeu de seu pai o instrumento milenar que tem o poder de transformar todos ao seu redor e com ele consegue trazer alegria, felicidade e esperança por onde passa.
Formou-se em Besteirologia pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), mudou-se para o Coité do Noia e com os seus irmãos aos sábados utiliza seu instrumento mágico.
José Geraldo
Acadêmico de Medicina do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Dr. Falamansa
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
?? filho de Sr. Poliglota e Sra. Mansa.
Nasceu em Endorfinópolis, cidade super bem-humorada onde as pessoas riem à toa. Adora dançar, cantar músicas contagiantes, fazer palhaçadas; e quando está com problemas, repete um mantra mágico: "hoje é o dia perfeito para fazer tudo direito", e num instante fica endorfinado e feliz.
Especializado em Musicalidade Integrada à Gargalhada e PhD em Neurofisiologia da Empatia na Universidade Sorriso de Plantão (USP), mora atualmente em Coité do Noia levando curtição, coragem, humildade e alteridade para seus irmãos palhaços e crianças.
Allef Ferreira
Acadêmico de Medicina do Centro Universitário CESMAC
Filho da Dona Canina e do Sr. Ossinho, todos os sábados embarco no trem do Sorriso de Plantão, distribuindo carinho e lealdade às crianças enfermas. Em minha mala, sempre carrego os ingredientes mágicos da alegria: a paz, o companheirismo, o amor e a solidariedade.
Há muito tempo, meu dono, Pedrinho, adoeceu e passou a morar em um hospital. Como os médicos não permitiam a entrada de animais, o Mágico de Oz emprestou-me a sua cartola para que eu pudesse assumir a forma humana e, assim, espalhar carinho em todos os leitos.
Tenho a certeza de que a felicidade se encontra nos nossos sonhos, por isso sou formado como Guia Turístico de Mundos Imaginários e como Detetive do Coração pela USP (Universidade Sorriso de Plantão). Desde então, desafio as leis da física e da medicina, desvendando os mistérios do amor e do sofrimento pelo poder do olhar!
Pedro Braz
Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Dr. Folgado Sardinha
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Folgado Sardinha, filho de Mamushka e Napoleão Sardinha, irmão de Apolo, Ulisses, Thor, Abelardo, Paco e Dionísio, de uma novela aí, é o doutor maaais folgado de todos, daí o nome.
O que tem de folgado, tem de desenrolado: Bacharel em Besteirologia (USP - Universidade Sorriso de Plantão), possui doze pós-graduações e meia dose de loucura, Mestre em Besteirologia Quântica (UFAL - Universidade Federal de Algum Lugar), Doutor em Besteirologia Aplicada (UEPA - Universidade Estadual Paz e Amor). Não sabe de nada, inocente, mas tenta de tudo!
Leonardo Oliveira
Estudante do curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas - UFAL (a verdadeira).
Dr. Futeboleiro
Ano(s): 2022/2023, 2023/2024
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
O Dr. Futeboleiro, natural da cidade de Estadiolândia. Ele sempre foi uma criança muito traquina, a qual corria animada por todos os lugares da sua cidade, chutando a sua pequena bolinha de futebol e tirando o sossego de todos os moradores de sua região. Assim, o seu jeito sapeca de ser não era muito bem visto por todas as pessoas da sua localidade, visto que uma cidade, como Estadiolândia, acostumada em formar e treinar jogadores em altíssimo nível mundial. Não se admitia mais as inúmeras “bolas fora” e os inúmeros tropeções que o Dr. Futeboleiro dava pela cidade, que não só quebravam os diversos refletores de Estadiolândia, mas como também as pequeninas canelas e o nariz do Dr. Futeboleiro. A sua mãe, Dr. Florzinha Jardim, cansada de ver a indiferença e o desamparo sofridos pelo seu filho, trouxe-o para morar com ela, na cidade de Coité do Nóia e o matriculou na Universidade Sorriso de Plantão (USP). Lá, ele cursou a graduação em “Boleiragem divertida”, com uma especialização em “Parceirologia Solidária I”. O Dr. Futeboleiro também teve a grandiosa oportunidade de integrar a equipe do Sorriso de Plantão Futebol Clube (SPFC), na qual, pela primeira vez, depois de muito tempo, ele se sentia acolhido e amado por todos os seus companheiros de equipe, sendo quem realmente ele era. Agora, o Dr, Futeboleiro leva a vida, correndo das inúmeras energias negativas, driblando os inúmeros obstáculos cotidianos, tabelando as alegrias e felicidades com os seus companheiros de equipe e marcando inúmeros gols de amor e afeto a todos que habitam ao seu redor.
Leonam de Oliveira
Acadêmico do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL