Ano(s): 2024/2025
Hospital: Hospital Metropolitano de Alagoas
Numa vila tranquila, cercada por colinas verdes e florestas misteriosas, viveu um jovem extraordinário chamado palhaço Almofadinhas. Ele era filho de Walburga e Orion, dois seres gentis que lhe ensinaram desde cedo os valores da compaixão e da bondade. Desde sua infância, Almofadinhas mostrou uma alegria contagiante e uma pureza de coração que cativava a todos ao seu redor. A sua jornada tomou um novo rumo quando, enquanto brincava nos gramados de Hogwarts, recebeu uma notícia que mudaria sua vida para sempre: seus pais lhe comunicaram que a renomada Doutora Flores Jardins de Coité do Nóia precisava de sua ajuda urgente. Afinal, o hospital estava em necessidade de alguém capaz de levar felicidade e conforto aos pacientes que lá estavam internados. Sem hesitar, Almofadinhas aceitou o desafio com determinação e entusiasmo. Ao lado de sua nova mentora, a gentil e sábia Doutora Flores Jardins, ele embarcou em uma jornada de autodescoberta e serviço aos outros. Munido de seu super poder único, que consistia em despertar sorrisos nos rostos mais sombrios, o palhaço rapidamente se tornou conhecido como o grande Doutor da Felicidade. Nos corredores do hospital, ele percorria com leveza, distribuindo doses de alegria e esperança a cada passo. Seu sorriso radiante e palavras reconfortantes eram como um bálsamo para as almas cansadas e enfermas. Não importava a gravidade da situação, Almofadinhas sempre encontrava uma maneira de trazer um brilho de otimismo aos corações desanimados. Assim, o Almofadinhas encontrou seu propósito em trazer alegria e conforto para quem necessita.
Waldomiro Henrique dos Santos Castro Gomes
Acadêmico do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Dr. Alohomora
Ano(s): 2024/2025
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Desde o seu primeiro momento no país dos sorrisos, notaram que Dr. Alohomora viria
para abrir novas portas para ajudar muitas pessoas. Entretanto, ele demorou bastante para
notar o seu potencial. Tudo mudou no momento da entrada para a Universidade Sorriso de
Plantão (USP), formando-se em Artes de Desbloquear Sorrisos, em Coité do Nóia. Nessa
caminhada, Alohomora aprendeu com os seus irmãos palhaços que todos são especiais e que
ele poderia ajudar várias pessoas, o seu maior desejo. Assim, decidiu usar a sua formação
para arrancar o maior número de sorrisos possíveis. Desde então, Alohomora se empenha ao
máximo para trazer felicidade e lembrar que se uma porta se fecha aqui, outras portas se
abrirão para conquistar outros sorrisos.
Vinicius Rodrigues Albuquerque
Acadêmico do curso de Medicina do Centro Universitário de Maceió - Unima
Dr. Aluado
Ano(s): 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
O Dr. Aluado é filho do seu Zureta e da dona Destrambelhada e, desde pequeno, ele sempre mostrou ter puxado os pais e parecia sempre estar com a cabeça em outro lugar. Dona Destrambelhada vivia reclamando "esse menino é aluado, vive no mundo da lua" e quando cresceu, Aluado queria que todas as crianças tivessem a sorte que ele teve: viver no mundo da lua. Dedicou-se então a fazer com que todas as crianças fossem aluadas como ele. Foi para a USP (Universidade Sorriso de Plantão) e estudou Contação de História, Cantoria e Dança Maluca e hoje é especialista em Contação de Histórias.
Davy Leite
Acadêmico do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL
Dr. Aquaflash
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Em uma ilha bem distante, repleta de montanhas e florestas, morava Aquaflash, filho do Sr. Barry e da Sra. Allen. Ele era um jovem garoto que amava nadar, brincar e assistir desenhos. Sempre quis ter vários amigos e sonhava viajar pelo mundo e entrar na Universidade Sorriso de Plantão (USP) para se tornar um nadador profissional. Com isso, em um certo dia de sol, ele chegou para a sua mãe e disse que queria sair da ilha para conhecer o mundo além daquelas florestas e montanhas. Então, na semana seguinte, AquaFlash juntou as suas coisas e entrou no mar e, guiado por um cardume de peixes, acabou chegando no Paraíso das Águas. Nesse momento, ele conheceu diversas pessoas que o levaram até o Coité do Nóia para estudar na USP. Foi aí que ele se tornou Doutor, graduou-se em Nadologia e Risologia.
Assim, AquaFlash ganhou o título de o nadador mais rápido do mundo, indo para qualquer lugar do planeta em minutos para levar felicidade e sorrisos para aqueles que mais precisam, mostrando, então, que quando se tem um sonho, nunca desista dele, pois, quando ele é de coração, pode se tornar realidade.
Paulo Teles
Acadêmico do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dr. Astuto
Ano(s): 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018
Hospital: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
Formado pela renomada USP (Universidade Sorriso de Plantão), especialista em Especialidades Especiais dos Sorrisos Estonteantes e doutorando em Peripécias Hospitalares. Natural de coité das pinhas. Filho da Srª. Formosa e do Sr. Carisma, adora brincar, sorrir descontroladamente, e fazer barulho. Ele é uma criança crescida bastante levada e elétrica. Quando está nos plantões junto com seus irmãos só pensa em cantar e dançar com as crianças para transmitir toda sua alegria e energia, que diga-se de passagem, não é pouca!!!
Allan Dayner
Acadêmico do curso de Fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL.
Filho da Sra. Desajeitada e do Sr. Cabeça fora do lugar, Autocontrole sempre foi uma criança bem calma e concentrada, organizada e sempre com a cabeça no lugar, ao contrário dos seus pais, mas falam que Autocontrole nasceu para fazer com que eles entrassem no eixo, porém ainda não conseguiu, mas continua tentando. Ele nasceu em uma cidade chamada Causmópolis, um lugar bem agitado, barulhento e desorganizado, mas sempre se destacou por manter a calma e o equilíbrio diante daquele local tão estressante, e também pela sua vasta imaginação e alegria contagiante. Com 10 anos mudou-se para Coité do Nóia para estudar na renomada USP (Universidade Sorriso de Plantão) onde se formou em Imaginologia, se especializou em contação e criação de histórias e fez doutorado em alegricidade. Lá na USP ganhou muitos irmãos e todo sábado embarca no trem do sorriso, para levar alegria, novas histórias e muita diversão a todos que precisam.
Altamiro Tributino
Acadêmico de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes - UNIT
Dr. Bailarico
Ano(s): 2018/2019, 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
?? filho da Drª. Dançante e do Dr. Harmonia que era um casal que adoravam passos loucos. Bailarico nasceu e mora em uma floresta na Cidade de Coité do Nóia. Em um certo dia estava muito agitado porque aconteceria um belo concurso de dança que ficaria para a história. Ele ensaiou todos os passos e na frente de seus amigos ursos, patos, coelhos e tartarugas, fez os passos mais ludicamente perfeitos e numa pirueta bem alta acabou chegando ao mais alto circo no céu o Ballet Expressão e lá fez o curso voador do Sorriso. Formou-se em divertimento pela USP (Universidade Sorriso de Plantão), especialista em Passos Loucos e Alegres para Alegria. E hoje leva toda sua alegria, amor e dança para os hospitais e para as crianças.
Janderson Sousa
Acadêmico do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual da Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dr. Balonito
Ano(s): 2024/2025
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Nas terras de Balonitópolis, numa vila distante, nasce um garoto peculiar em meio a uma noite chuvosa, Balonito, filho do Sr. Baloneto e da Sra. Balonina. Seus olhos eram pequenos e castanhos, possuía um brilho diferente dos demais, suas bochechas eram fofas como nozes na boca de um esquilo. Desde cedo, Balonito não se sentia tão “normal” como os demais, era sempre sorridente, independente das dificuldades que enfrentasse. Ele possui um fascínio peculiar pelas diferentes tonalidades de verde e por balões, ama a natureza e os animais, gosta de brincar, dançar, atuar e fazer os outros rirem, ajudando-os a fazer algumas adaptações para auxiliar as pessoas em seu vilarejo. Mas, Balonito sentia que não conseguia mostrar tanto do seu potencial no pequeno vilarejo em que nasceu querendo ajudar e levar alegria pelo mundo. Então, ele decidiu ir embora para viver diversas aventuras. Em uma noite, Balonito desejou a criação de uma estrela, que o guiasse em sua jornada, levando-o a pessoas que precisavam de sua ajuda. Assim, surgiu uma estrela no céu escuro, seu brilho era tão intenso quanto o amor e a esperança que ele espalhava por onde passava, guiado pela estrela num céu sem fim, partiu em sua jornada. Nas suas diversas aventuras conheceu Rubin, o girassol alegre, de imediato surgiu uma amizade pura e verdadeira, juntos decidiram partir numa jornada sem fim. A estrela levou Balonino e seu amigo Rubin até Coité do Nóia, onde lá resolveram se matricular no curso de Graduação Balontoterapia na Universidade Sorriso de Plantão (USP) para aperfeiçoar suas técnicas de diversão e alegria.
Jorge Felipe Calixto da Lus Freire
Acadêmico de Terapia Ocupacional (UNCISAL)
Dr. Batuque
Ano(s): 2024/2025
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Em uma terra muito distante, conhecida por ser o Reino da Música, existia um garoto que amava sons e conseguia fazer melodias em qualquer ritmo. Os seus pais eram responsáveis por construir os instrumentos desse reino e ele não podia mexer, pois estava predestinado de acordo com sua família a ser um construtor também, porém ele, que já era intitulado por alguns de “Batuque”, não conseguia se segurar e tocava todos os instrumentos escondido, passando a ser o maior dominador oculto da música, pois tinha o dom de tocar todos esses de forma perfeita. Entretanto, um certo dia, seus pais o pegaram tocando e ficaram encantados, perguntaram para o Batuque qual instrumento ele mais amava: bateria foi a resposta. Depois disso, passou a receber total apoio, praticando todos os dias sem cessar. Por fim, ele acabou sendo notado pelo Rei deste Reino, que o viu tocando no centro da cidade com 2 latinhas, ficando perplexo pelo dom do Batuque. Assim, decidiu investir no garoto, mandando-o para o Coité do Nóia para estudar na Universidade Sorriso de Plantão (USP) no curso de Sorrisos através da Música, onde ficou por anos aperfeiçoando-se. Sendo assim, começou a viajar com os seus irmãos em alguns locais, fazendo todos rirem e dançarem por meio da música com suas baquetas. Batuque se tornou a pessoa mais feliz do mundo, pois, para ele , o sorriso cura a alma de qualquer pessoa em qualquer ambiente.
Gabriel Nunes Macêdo
Acadêmico de Medicina (UNIMA)
Dr. Biliel
Ano(s): 2024/2025
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Dr. Biliel é uma criança muito animada, filho de Bilicerol e Radianel, que gosta muito de
dormir, comer e brincar de luta. Seu sonho é se tornar um Power Ranger e, para isso, entrou
na Universidade Sorriso de Plantão (USP) com o objetivo de aprimorar as suas habilidades.
No seu tempo livre lá, Biliel gostava de assistir corridas de Hot Wheels, jogar basquete com
os seus amigos e cantar pagode até cansar. Depois de formado, ele foi morar em Coité do
Noia, juntou-se à família de nariz vermelho e viaja de Trem por aí com seus irmãos.
Samuel Pitta Rocha
Acadêmico do curso de Odontologia da Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Dr. Biru Biru
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital Metropolitano de Alagoas
E nesse mundo louco, onde tudo é possível, Biru Biru nasceu com 10 anos e nunca mais envelheceu. Queria ser grande, mas 1,68m foi tudo que cresceu. Mas, para as pessoas tão sérias, não foi razão pra festa, um menino nascer palhaço, que estranho. Adorava dar gargalhadas e fazer coisas sem sentido. Diziam que ele estava sempre no mundo da Lua. Então, viajou pelo Universo para tentar se encontrar, conhecer outros planetas, outros malucos. Entre os anéis de Saturno e o gigantismo de Júpiter, encontrou um cara que dizia “enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu, do meu lado, aprendendo a ser louco, um maluco total, na loucura real”. Biru Biru começou a entender, talvez ele não estivesse errado, apenas mal compreendido. Continuou viajando, achava legal tudo que via. No calor de Vênus e na velocidade de Mercúrio, observou outro maluquinho e esse disse pra ele não desistir de ser quem realmente era, porque o impossível é só questão de opinião. Isso os loucos sabem, só os loucos sabem. Assim, Biru Biru assumiu o seu nariz e decidiu voltar para Terra, em Coité do Nóia. Entrou para a Universidade do Sorriso de Plantão (USP) e estudou a Arte das Maluquices e os Princípios da Loucura Divertida. Como fazia o que gostava, tornou-se Mestre em Bobagens sem Sentido e doutor em Birutísse Espacial. Hoje, Dr. Biru Biru visita as pessoas e contagia com a sua alegria e pede que você seja você mesmo, receitando doses de sorriso e espalhando os diagnósticos de gargalhada crônica.
Igor Becker
Acadêmico do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Dr. Cabeçote
Ano(s): 2019/2020
Hospital: Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol
Dr.º Cabeçote é um cientista maluco que, de tanto estudar e aprender coisas novas, ficou com a cabeça gigante. Ele trabalha na Universidade Sorriso de Plantão desenvolvendo várias fórmulas malucas para arrancar o sorriso e gargalhada das pessoas. Toda sua loucura é digna de reconhecimento. Inclusive, já ganhou a Medalha Riso de Ouro da Universidade. Doido, maluco, alegre e atento a tudo, o Dr.º Cabeçote agora tem uma nova missão: ganhar o Nobel do Riso. Para isso, ele conta com a ajuda de outros pesquisadores da Universidade Sorriso de Plantão. Todos os sábados, eles percorrem os hospitais testando as fórmulas que provoquem os sorrisos mais alegres e cativantes.
Lucas Emanuel
Acadêmico do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dr. CadeGolias?!
Ano(s): 2018/2019, 2019/2020
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Filho do Sr. Gigantão e Sra. Gigantesca, Golias vivia numa terra de gigantes, chamada "Acima do pé de feijãolandia". Naquela região, todas as pessoas eram muito altas, muito fortes e muito bravas, exceto Golias, que sempre foi muito baixinho, franzino e frágil.
As pessoas daquele lugar sempre zombavam de Golias, por ser diferente de todos e não ter o estereótipo esperado, é tanto que teve seu nome mudado para "CadeGolias", já que ninguém conseguia achá-lo, devido a sua pequena estatura.
Diariamente, os pais e irmãos daquele garoto, tentavam fazer com que ele crescesse e se tornasse mais forte, com algumas atividades de exercícios pesados. Entretanto, CadeGolias não conseguia ser igual aos outros!
Depois de um tempo, ele deixou sua família e partiu pra sua nova morada em Coité do Nóia, onde ingressou na Universidade Sorriso de Plantão (USP), matriculando-se nas disciplinas de "motivacionologia", "anatomia dos baixinhos" e "respeitando as diferenciologias I". Ele começou os estudos focado em CRESCER, mas dessa vez, intelectualmente. Nesta universidade, CadeGolias encontrou muitas pessoas que eram do seu tamanho e haviam passado por situações iguais às suas. Alí, ele se sentia completo, compreendido, incluído e muito forte pra enfrentar suas dificuldades pessoais!
Após aprender muito sobre as felicidades da vida, CadeGolias, junto com seus novos irmãos, embarcou numa longa aventura com intenção de falar às pessoas que todos têm um gigante dentro de si, que pode vencer todas as batalhas e obstáculos, além de que ninguém precisa ser igual! Cada um tem suas particularidades e todos são perfeitos dessa forma.
João Davi
Acadêmico do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal
Dr. Caipira
Ano(s): 2014/2015
Hospital: Hospital Escola Dr. Hélvio Auto
"Tarrrrde!! Não sei o porrrrrque eles me chamam assim..."
Nascido de um pé de paçoca, lá para as bandas de Coité, desde pequenininho foi criado na Família do Sorriso. Sempre cuidando da sua plantaçãozinha de paçoca mágica, que só cresce se for regada com sorrisos, e tendo como bichinho de estimação o burrinho Juscelino, cresceu muito feliz, e hoje ele é formado na USP (universidade Sorriso de Plantão) em besteirologia, com especialização em Palhaçoterapia ocupacional também pela USP, mestrado em Bolhologia de Sabão pelo MIT (Magical Institute of Tecnology) e ainda foi chamado para Hogwarts (Mas não foi pois não podia levar o Juscelino).
Rindo de tudo e com todos, o Dr. Caipira, assim como é chamado devido a sua relação com o "R", ele repete sempre para todos "porrrrta", "porrrrteira", mas sempre feliz e sorridente, pois "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade." E a cada plantão vem colher sorrisos e alegrias, que é a mais pura forma de energia limpa que rega o mundo..."
Jardel Batista
Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Dr. Camelo
Ano(s): 2017/2018
Hospital: Hospital Geral do Estado de Alagoas
Veio da terra dos Coqueiros Gigantes, onde decidiu ir a Coité do Nóia para estudar besterologia, com ênfase na ciência do improviso, e para logo depois ter especialidade em terapia dançante e aplicação do sorriso.
Filho de Don Ramon e Dona Maria Audrey, Camelonilson Bolseiro da Silva Pereira Costa do Pé de Feijão Machado de Orleans e Bragança José III Potter Derby de Dolores (esse é o seu nome completo) prefere ser chamado de Camelo.
Antes da graduação na USP, Dr. Camelo conviveu durante muito tempo no Monteiro do Dedo Verde, onde aprendeu como plantar alegria no coração das pessoas de tal forma que ela nunca seja arrancada, por estar firmada na esperança e no amor.
Ele gosta de animais engraçados e de pizza, muita pizza! Seu programa favorito é partir junto com seus irmãos com o trem para visitar as crianças e fazer amizade com todo mundo!
Matheus Véras
Acadêmico de Medicina do Centro Universitário CESMAC
Dr. Canta Comigo
Ano(s): 2023/2024
Hospital: Hospital Metropolitano de Alagoas
Filho de Dona Cantarolar e Seu Partitura, Canta Comigo nasceu na cidade de CantaCity e sempre teve o sonho de ser um cantor muito famoso e sair cantando pelo mundo a fora. Em busca de seu sonho, seus pais decidiram se mudar para o Coité do Noia, pois diziam que lá o seu sonho de ser cantor iria se realizar. Logo, quando eles chegaram, Canta Comigo costumava cantar em todos os lugares onde ia, mas, infelizmente, nunca teve a oportunidade de se apresentar em um grande palco. Porém, isso nunca deixou ele desanimar, porque sempre pegava o seu microfone e o violão, onde saía cantarolando pra lá e pra cá. Com o passar do tempo, Canta Comigo conseguiu uma bolsa de estudos na Universidade Sorriso de Plantão (USP), graças a sua cantoria. Lá, ele formou-se em Cantologia de Amor e Carinho, fez Mestrado em Musicologia Aplicada à Ternura e fez seu Doutorado em Microfonia de Abraços. Desde então, já agora Dr. Canta Comigo vive alegrando as vidas das pessoas de sua cidade. Por onde ele e a sua banda “Inimigos do Ritmo” passam, é só alegria e felicidade. Hoje, o Dr. Canta Comigo pode não ter se tornado um cantor famoso, mas a sua música e a sua bondade conseguiram tocar muitos corações e sempre soube que, no final das contas, isso era tudo o que realmente importava.
Esmael Almeida
Acadêmico do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal